Pplware

Altice acaba de apresentar Router com novo design e em cortiça

Foi no âmbito do 3.º aniversário da Altice Labs que o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, apresentou uma nova versão do Router Fiber Gateway.

Este apresenta-se com um design arrojado e que se destaca por ser construído em cortiça.


Com o objetivo de dar uma identidade ainda mais portuguesa ao Router Fiber Gateway da MEO, a Altice apresentou hoje uma nova versão do router Fiber Gateway que se destaca por ter um design diferente e pela facto do corpo do equipamento ser em cortiça.

Esta nova versão surge da parceria entre a Altice Labs e a Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim. Este  primeiro protótipo do router terá uma estrutura onde a percentagem de cortiça é cerca de 50%, reduzindo assim a componente de plástico a metade, o que, só por si, constitui uma redução substancial da sua pegada ecológica.

Os materiais compósitos com cortiça são compounds obtidos por extrusão de materiais poliméricos com cortiça e outros aditivos. Neste processo, a adição da cortiça terá o benefício de reduzir a densidade do material final, melhorar a performance acústica e térmica e sobretudo tornar o material mais sustentável, fruto da redução da pegada de carbono.

A cortiça é carbono negativo e tem aqui um papel importante. A nível de design, os materiais produzidos são mais naturais à vista que um similar em 100% plástico. A ACC está a desenvolver uma gama de materiais para diversos tipos de aplicações, desde estruturais, como o caso, até decorativas ou sensoriais, como pegas e punhos.

De referir que a atual versão deste equipamento garante velocidades até 10x superiores, comparativamente ao modelo anterior, uma vez que suporta a norma 802.11ac Wave 2.

Desta forma, pode oferecer uma largura de banda na ordem dos 1,73 Gbps, e tem 4 antenas internas para emissão e receção. Com este novo equipamento os clientes deixam de necessitar de ter o ONT num equipamento à parte.

É de realçar também que este novo equipamento poderá vir já com o suporte para novos standards, em especial para o Wi-Fi 6, uma vez que só chegará ao mercado daqui a alguns meses.

O objetivo da Altice Portugal é ainda fazer com que este inovador Router passe a ser uma peça de design, pelo que será lançado o convite a alguns designers nacionais para desenharem edições limitadas da mesma que serão disponibilizadas aos clientes que o desejarem.

A Altice Portugal quer levar esta visão ainda mais longe e estender o desafio a alunos dos cursos de arte e design do ensino superior em Portugal, para que possa existir, no mercado, um router com a sua assinatura.

Este é mais uma oferta doméstica que tem a virtude de destacar a cortiça, elemento bem nacional no fabrico da estrutura deste equipamentos. Por agora é apenas um protótipo que chegará ao mercado nos próximos meses.


Exit mobile version