Saiba como pode aceder já ao Facebook Watch (o rival do Youtube)
Durante o dia de ontem o Facebook anunciou que a nova funcionalidade, o Facebook Watch, irá passar a estar disponível em todos os países. Como referimos, em Portugal muitos utilizadores já acederam ao "rival do Youtube", sendo que nos dispositivos móveis devem atualizar a app do Facebook.
E como podemos aceder ao Facebook Watch?
O que é o Facebook Watch?
Chama-se Watch e é a nova plataforma de vídeos que integra o Facebook e que será uma verdadeira rival do YouTube. Depois de um ano apenas disponível para utilizadores dos EUA, o Facebook Watch passou a estar disponível para todo o mundo.
Segundo dados da própria rede social, todos os meses, mais de 50 milhões de pessoas nos EUA veem pelo menos um minuto de vídeos no Watch – e o tempo total gasto na visualização de vídeos aumentou 14 vezes desde o início de 2018.
Como aceder ao Facebook Watch
Se procedeu à atualização da app do Facebook, irá receber a indicação que o Facebook Watch já está disponível. Para aceder ao Watch, basta que carregue no ícone com três traços horizontais que se encontra na parte inferior da App. Em seguida escolha a opção Watch.
Dentro do Watch é já possível encontrar alguns vídeos de canais que seguimos. Tal como acontece no Youtube, o utilizador pode seguir canais, dar opiniões sobre os vídeos, guardar para ver mais tarde, entre outras opções. É ainda possível personalizar a lista de canais de interesse.
Se ainda não viram o Watch, atualizem a vossa app do Facebook no iOS ou Android e explorem as funcionalidades. Com esta nova funcionalidade, é possível descobrir as últimas novidades em entretenimento, desporto, notícias e muito mais – tudo no Watch feed personalizado.
Qual o vosso feedback sobre esta funcionalidade?
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
No meu IOS aparece logo na barra em baixo
Acho que devemos diversificar e não depender só de uma empresa…o facebook e outras empresas do zuckerberg já detêm uma boa parte dos acessos da internet normal.
Vamos la Microsoft, Apple e outras empresas grandes. Criem algo do genero. Vamos saturar a net com mais sites de vídeos. coitados dos criadores de conteudos que agora têm mais outrz plataforma com que se preocupar.
Privacidade manda abraços.
Não esqueças…só por “abrir” o navegador ou a app para fazer esse “comentário” a tua privacidade foi “invadida”!!
So os burros tem a privacidade invadida. Você.
O recurso está escondido e requer que o usuário tenha uma conta no facebook. Provavelmente vai fracassar.
da para ver porno?
não estou a ver isto fazer qualquer mossa ao youtube, não é por estar associada á rede social que vai ser melhor…
youtube é uma plataforma única e não tem nenhum adversário há sua altura até hoje…
o que é muito triste, pq fazem o que querem das pessoas
Fazia mais sentido terem uma app à parte para isso. A app do facebook é um emaranhado de tanta coisa que uma pessoa já nem sabe o que lá anda a fazer
Acede pelo browser, livraste de tanta coisa ao mesmo tempo 🙂
“Rival do youtube”