PplWare Mobile

Aprenda a restringir o acesso à PlayStation 4 com um código PIN


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. antonio says:

    Para quê? Para os putos irem estudar em vez de ir jogar Playstation?
    Se não quiserem ir estudar e não puderem jogar Playstation hão de encontrar outra coisa qualquer.

  2. João says:

    Boa dica.
    Já a coloquei em prática. Obrigado.
    Já agora, é possivel ocultar jogos de alguns utilizadores?

    • Spoky says:

      Não tem nada disso, nem nunca terá. A PS é muito FRACA a nivel de segurança e controlo parental. É uma das areas e funcionalidades que deviam ser melhoradas e muito.

  3. Miguel says:

    Off: Já repararam que quase todas as lojas estão sem stock da PS4, porque será?

  4. Spoky says:

    Quando será que a Sony aumenta o PIN para mais de 4 digitos? Hoje em dia 4 Digitos não são nada! A Segurança da PlayStation ainda é muito fraquinha, outro exemplo. Permisssões Administrativas.

    Como assim? Imaginemos que temos um filho, um irmão. Que instala tudo o que quer e depois não temos espaço, ele vai lá e desinstala um jogo para instalar o que ele quer. Booom! Adeus, la foi o jogo. E ainda se eliminar os dados uii uiii.. A não ser que tenhas backup de todos os jogos (o que da trabalho e obviamente não tenho!)

    O Controlo Parental devia ser reforçado, melhorado é uma das caracteristicas que mais odeio na PlayStation, não tem segurança nenhuma. Deviam por opções para bloquear ou impedir a desinstalação de um jogo tais como uma palavra-chave, um PIN (se possível maior que 4 digitos, 4 digitos? Por favor… 2019!?), 2-Auth whatever.

    Assim acaba-se o problema, eu por mim investia num sistema de utilizadores mais eficaz, onde criava um user como sub-administrador onde era controlado por um user “Administrador” nas quais poderia mudar as permissões, ter acesso, ler ou apagar ficheiros, ou impedir qualquer tipo de permissão que quisesse.

    Digamos uma conta restrita! E isso não existe na PlayStation… É o que me faz preferir o PC a PlayStation, ainda têm muita coisa para fazer muitaa!! E espero que a proxíma playstation venha com isso reforçado (o que duvido)

  5. Greenshines says:

    Gostava era de perceber como se mete legendas a dar no PLEX

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.