PplWare Mobile

Projecto Deskmod Windows 7 – Alterar Botão do Menu Iniciar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Shadowk1ller says:

    Existem maneiras mais faceis usando programas, mas adequados, como o Orb changer aka Windows 7 Start Button Changer…

  2. LMSS says:

    Concordo plenamente com o Shadowk1ller!
    Em 5 cliques nem isso consegue-se fazer o mesmo sem esse trabalho todo.
    Mas não deixa de estar o um tutorial 🙂

    • Pedro says:

      Prefiro muito mais assim.
      Nunca consegui mudar a Orb com o “Windows 7 Start Button Changer” no meu 7 – Ultimate x64.
      Já tinha ouvido falar desta maneira, mas nunca me dei ao trabalho de experimentar. Acho que vai ser desta. :p

      Bom trabalho, com esta “saga” de deskmod.
      Continua assim.

    • Amigo, o que esse software faz é, nada mais, nada menos do que editar o actual Botão do Menu Iniciar, podendo desaparecer depois de um reinicio “mal feito” e nunca terás vários explorer.exe editados à tua maneira, ou seja, nunca terás os teus Botões do Menu Iniciar criados 😉

      Amigo, nem sempre o mais rápido é o melhor!

  3. Freitas says:

    não concordo nada como o Shadowk1ller pois esses programas dão em m*rd*, já tentei usar softwares como esse “Orb changer” e as vezes reiniciava o pc e lá estava a orb original lá, com esse método ao menos sabemos que vai ficar tudo direitinho.

    • Isso mesmo. Alterando o próprio explorer.exe e trocando-o pelo original, terão sempre a certeza que funcionará! Apenas têm que usar ficheiros .bmp correctamente elaborados e ter sempre o explorer com o nome “explorer”.

  4. Bruno Barros says:

    Amigo onde estão os tais ficheiros ‘.bmp’ entre outros que dizes que disponibilizas-te?

    Cumprimentos

  5. Nuno Teris says:

    Onde está o ficheiro .bmp ??

  6. TiMadeira says:

    http://img576.imageshack.us/i/printps.png/

    Isto é o que já consegui fazer graças a este projecto! 😀
    Obrigado Ricardo, sem duvida que estás a fazer um excelente trabalho! 🙂

  7. Pois…parece-me “trabalho” a mais…

  8. Freitas says:

    pessoal se querem orbs usem o deviantart.

  9. Rui says:

    No passo 2- devemos o nome ou a extensão do ficheiro?
    Fazemos isso na pasta de origem, ou copiamos para outro lado qualquer?
    Quando copiamos o ficheiro Explorer.exe para o ambiente de trabalho, mudamos o nome para Explorer, isso é, tiramos a extensão .exe?

    E onde está o programa Resource Hacker?

    Desculpem mas gostava de perceber essas questões a 120%…

  10. Guzzman says:

    Depois de terminar o processo explorer.exe, ao tentar iniciar o novo processo dava-me um aviso de que o windows não encontrava o nome (portanto fiquei sem esplorer).
    Procurei então c:\widows\explorer.exe e este abriu-me o Meu Computador. Na esperança que ao iniciar o pc este abrisse então o explorer, reiniciei, e apenas me abriu o meu Computador. Nada mais.

    Como resolvo isto?

    • Caro amigo, como avisei no Tutorial, era necessário o ficheiro “explorer” estar na localização “C:\Windows” para terminar o processo e voltar a abrir o explorer novo.
      Se ficaste “sem explorador do windows”, abre o Computador, vai até à pasta Windows e verifica se tens lá o ficheiro explorer.

      Deixei o aviso. Tenham sempre atenção.

  11. dajosova says:

    Onde está o resource hacker ???????

  12. Emannxx says:

    Mas para quê tanta complicação se com meia dúzia de cliques se faz o mesmo, com uma interface 100% intuitiva (para quem percebe Inglês claro) e com mais segurança?

    http://www.thewindowsclub.com/windows-7-start-button-changer-released

    Este programinha faz nada mais, nada menos, do que é descrito em cima, vem já com alguns “.bmp’s” para aplicar e ainda faz um backup automático do explorer.exe. Basta executar como administrador e está feito, nada de ResHacker’s nem essas coisas confusas para quem não é muito entendido no assunto.

    • Parabéns, acabaste de ganhar o prémio de maior da tua Aldeia!

      Amigo, a “tanta complicação” serve apenas para ensinar os métodos mais naturais de fazer Deskmod, ou seja, para o leitor saber como TUDO se processa. E não, usar esses programinhas que muita gente usa e nem sequer sabe o que eles alteram no seu Windows e tudo mais.

      O verdadeiro Deskmod é este…Alterar 100% à “mão” para se saber tudo o que se faz.

      • Sim, mas podias ter colocado os 2 métodos. Assim ficava ao critério do utilizador, seguir o teu longo e completo tutorial, ou com um programa e meia dúzia de cliques alterar o orb. Eu utilizava o programa que já foi referido nos comentários e nunca me deu problema nenhum e alterei o orb imensas vezes.

    • Freitas says:

      como já disse em cima: “esses programas dão em m*rd*, já tentei usar softwares como esse “Orb changer” e as vezes reiniciava o pc e lá estava a orb original lá, com esse método ao menos sabemos que vai ficar tudo direitinho.”

    • vardas says:

      Emannxx ESTOU CONTIGO !

      Eu uso este programa desde sempre e sem qualquer problema. Sei alguma coisa de informática e consigo limitar a minha ignorância a saber que o programa não é malicioso. Ele usa o ResourceHacker e trabalha por Batch’s e Cmd’s, se abrires a pasta que ele cria no Windows tens la tudo explicito. Usa a mesma metodologia que tanto puxas o lustro e num só passo, as pessoas saberem ou não, o que estão a fazer não é significante, elas querem é o Menu Iniciar alterado. Para mim só estas a por 1000 cabecinhas a dar cabo do seus explorer.exe e a chatearem te por isso. Mas força, mostra o teu orgulho aqui ! -.-‘

      Aiaiai

      Pensei eu que isto fosse um espaço aberto a mil e uma maneiras mas já vi que cada macaco no seu galho para não se morderem, enfim =/

  13. Rui C. says:

    Aqui está o meu =P http://i113.photobucket.com/albums/n234/Ruixituh/Desktop.png

    Já sabia fazer manualmente e já conhecia os ditos “programinhas”. É realmente útil para “lavar” a cara ao Windows… =P

  14. Paulo Moura says:

    Ricardo se me poderes dar uma ajudinha no rainmeter adiciona expina2@hotmail.com

  15. pontas says:

    Gostaria de saber quantos tutoriais ja foram postados alguem poderia me dizer estou meio perdido valeu

  16. Hugo Rodrigues says:

    Muito interessante.

    Mas mudar por mudar, seria melhor se fosse de Win 7 para Ubuntu.

    Agora só imagens…. ficamos na mesma.

  17. JP says:

    Boas,

    estou com um pequeno problema.Quando tento substituir o explorer original localizado em (C:\Windows) pelo explorer editado no “Resource Hacker” o teracopy diz que não é possível substitui-lo.

    Eu segui os passos do tutorial naquela parte das permissões, não percebo porque não está a dar.

  18. vardas says:

    JP quem te devia de responder era o Ricardo Pereira.

    Mas já agora copia o ficheiro e antes de colares faz CTRL+SHIFT+ESC e termina o explorer.exe no separador de Processos. Depois sim, podes colar!
    Para voltares a abrir o processo, e uma vez mantendo o Gestor de Tarefas aberto faz Nova Tarefas e procura o ficheiro do explorer.exe que substituíste/criaste 😉

  19. Chaves says:

    Encontrei aqui um problema… Quando eu segui este tutorial tinha a opção da Barra de Tarefas ”Utilizar ícones pequenos” activada. Como a Orb que eu fiz download (http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=windows+7+orbs#/d2r9dks) era demasiado grande para a barra com aquela opção ligada, resolvi desactivar essa função. Agora, quando tenho a opção desactivada, isto mete-me a Orb default. Alguém sabe como pôr a Orb que eu fiz download na barra de tarefas ”grande” ? (Vou procurar outra Orb com o símbolo da Apple que seja compatível com a Barra de Tarefas ”pequena”)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.