PplWare Mobile

Pokémon Go: truques e dicas para iniciantes


Autor: Andreia de Almeida


  1. Tomas says:

    A 7 é mentira.

  2. Ricardo Magalhães says:

    como fazer download do mapa?

  3. Domingo Gomes says:

    Outras dicas:
    – utilizar os ovos da sorte para duplicar o EXP
    – Ir com amigos e conquistar ginásios em conjunto;
    – Combinar com conhecidos para utilizar um Lure de cada vez numa localização com vários PokeStops (podem utilizar a aplicação de chat GoChat para isso caso não tenhas amigos – Forever alone)
    – Evoluir o mesmo tipo de Pokémons, mesmo que já tenhas a evolução. Isto dá-te mais EXP;
    – Entrar em autocarros no centro da cidade e começar a apanhar PokéStops (perde um pouco o propósito do jogo, mas é eficaz e de certeza que mais de um faz isto);
    – Ter sempre um Power Bank xD

    • André says:

      Descobri um bug ao seja: quando encontram um pokémon forte têm que lançar várias pokébolas e ele sai delas é as vezes até conseguem fugir então eu descobri um método de o apanhar sempre só com uma pokébola. então vcs lançam a pokébola quando ele entrar nela fecham o jogo quando voltarem abrir vao ver os seus pokémons e terá esse o pokémon que apanharam(isto poderá ser um bug por isso aproveitem antes que tirem)

  4. Cyberon says:

    Podem adicionar ao artigo que também existe o grupo Google+ Pokémon GO Portugal.

  5. PMS says:

    Eu já googlei mas encontrei pouco sobre o assunto. Pode ser que alguém me possa ajudar:

    Eu comecei o jogo com o APK . Criei personagem, escolhi o squirtle… Mas depois resolvi esperar que saísse a app oficial, então desinstalei o jogo.
    Como ainda não fiz nada, só tenho mesmo o 1º pokemon, gostava de fazer reset ao meu progresso na conta google. Haverá alguma maneira?

  6. Kekes says:

    Essa do download do mapa foi desmentida por engenheiros da Google. Pelos vistos não tem acesso aos mapas descarregados.

  7. Miguel Vaz says:

    Como o jogo já está em Portugal será que a conta Google grava o meu jogo, de modo a eu poder desinstalar a versão que tenho e instalar “oficial” portuguesa?

  8. FilipeOS says:

    “Usar Incenses” LOL bom pretoguês.

    Outro erro é que NÃO AJUDA fazerem download do mapa offline, o engenheiro da Google já falou sobre isto. Pf estudem antes de fazer os artigos.

  9. Pinho says:

    Como se volta a ter a camara no IOS?
    Depois e a desligar não volta mais para ativá-la…
    Alguém sabe?

  10. João says:

    É verdade que o Pokémon Go precisa de 2Gb de memória RAM? É que o meu tem 1.5GB e funciona bem. Só não tem giroscópio infelizmente…

  11. Pato Lucas says:

    Ainda não percebi a febre deste jogo. Andar com o telemóvel por aí a apanhar bonecos? Não me parece que me vá meter nisto. Não dá para arranjar um jogo em que se substituam os bonecos lá do Pokemon por lixo? Um indivíduo ia ganhando pontos à medida que apanhasse beatas papeis jornais folhas, isso é que era saudável para qualquer cidade, andariamos bem limpinhos. Limpeza de graffitis dava extra pontos e cagadas de cão mega bonus….isso é que era um jogo. Enfim…

    • João says:

      O Sr. Pato costuma fazer essa mesma actividade como passatempo?

      • Pato Lucas says:

        Posso dizer orgulhosamente que tenho imenso cuidado em deixar tudo igual ao melhor do que encontrei e respeitar as regras da reciclagem. No fundo sou asseado e respeitador da liberdade dos outros…e tenho um telemóvel que pode correr esta treta de jogo…!!!

    • Rui says:

      Gostas de futebol? 11 gajos de cada lado ao pontapé à bola?
      Atletismo? apenas correr em frente?!??!?!?!?
      Baseball? Bater com um pau numa bola????

      • Pato Lucas says:

        Rui, em apenas quatro perguntas tanta palermice junta. Não merece qualquer comentário. De qualquer maneira não lhe proponho qualquer desafio que o acabe por envergonhar, apenas pregunto? Você é um indivíuo asseado?

    • Luisa says:

      Concordo plenamente consigo, isso sim deveria se tornar viral. Acho tão estúpido este jogo. Onde está o convívio desta juventude? . Qualquer dia nem sabem conversar uns com os outros e acabam todos numa casa de saúde mental infelizmente. Oxalá esteja muito enganada.

  12. KiDix says:

    Então e onde se faz o download do mapa? Podiam explicar

  13. Tiago Batalha says:

    Depois de fazer o download do mapa na google como é que o jogo assume o mapa?
    Alguém sabe se vão existir os postos medico para meter os pokemons a recuperar?

  14. Emanuel Carreira says:

    Tenho um Vodafone smart ultra 6 e não consigo usar a camera, ele nunca aparece, que se passa?

  15. PMS says:

    Outra questão:

    Se eu tiver com um amigo numa sala e não houver pokemons lá… Se ele usar o incenso, os pokemons que aparecerem para ele também aparecem para mim? Ou só aparecem para quem usou o incenso?

  16. tiago says:

    Quando tento apanhar um pokemon com o mode Ar ligado , aparece um mensagem a solicitar que volte ao mode Ar – off . Alguem porque motivo isto acontece?

  17. Ricardo Faria says:

    Como é que rejeito as propostas dos primeiros pokemons?

  18. Pedro says:

    8ª Dica – Estupidifiquem-se ainda mais. O Futuro é risonho.

    • Miguel Reis says:

      Finalmente alguém com juízo. Foi preciso ler uns 30 posts, o que dá uma média de estupidificantes em curso elevada.
      Acrescento mais uma dica: que não me passe ninguém (em idade adulta) à frente a jogar esta coisa. Sou capaz de lhe bater!

      • João says:

        Tudo o que é bom tem de ter “haters”… Além de procurar por “estupidificantes” em curso, procure também por histórias que já existem com origem neste jogo que trouxeram muitas alegrias:
        – Grupos de pessoas que fazem crianças hospitalizadas felizes ao utilizarem determinadas mecânicas de jogo;
        – Pais que saem à rua com os filhos para jogarem o jogo juntos;
        – Grupos de pessoas que saem à rua para socializar, incluindo actividades como apanhar lixo pelo caminho, como já um determinado sujeito sugeriu aqui;
        – Crianças autistas que reagem ao jogo de forma nunca antes vista pelos pais, que os deixam mais que felizes.

        São alguns exemplos. Há sempre aspectos negativos e positivos em relação a tudo. O cúmulo é mesmo “ameaçar” adultos que possam jogar o jogo… É simplesmente triste.

        • rui says:

          O windows 10 é outro exemplo disso do “Tudo o que é bom tem de ter “haters””. E daqui a 2 semanas, mais ou menos, esses mesmos haters vão andar a chorar porque o queriam ter e depois já não há borlas. E era muito bem feito que a microsoft desta vez arranjasse maneira de os piratas não darem para activar.

      • Rui says:

        Por acaso o meu smartphone partiu, se não era capaz de instalar o jogo e perguntar onde estás só para ver se realmente terias os tomates no sítio.

      • Daniel says:

        Provavelmente quando descobrires que um clipe é um pedaço de metal dobrado vais te aperceber que aquilo que parece estúpido pode ser realmente útil e interessante.
        Quando inventam uma coisa nova dá sempre a ideia que é estúpido pq as pessoas não se adaptam bem à mudança. Mas com o tempo, isso começa a fazer parte da tua vida e dás por ti rodeado de invenções estúpidas das quais já não consegues viver sem.
        Por acaso ainda não testei o jogo, mas tem um conceito bastante interessante. E muito provavelmente irão surgir, a partir de agora, muito mais jogos com realidade aumentada.

      • Balmer says:

        😀 Assim é que se gosta, putinhos armados em gente grande que só conseguem valorizar a sua existencial julgando as outras pessoas. (E nem me tentes dizer que és adulto, a falta de tolerância é prova viva)

        Quem te houve, realmente pode pensar que o mundo está a ir para o declínio absoluto, mas, a surpresa é que o problema não são as pessoas que estão a jogar (independentemente da idade); mas sim pessoas como tu.

        Assinado: Alguém que ontem assistiu à mentalidade atrasada de “Jogos é só para crianças” a ser destruída, ao ver grupos de pessoas de varias idades que mal se conheciam, se de todo, a jogar em conjunto e a comunicar entre si.

      • rui says:

        Até que gostava de ver isso. É só o que te respondo Miguel.

      • S. says:

        Bater em alguém por estar a jogar …? Parece-me que aqui o estupido não é quem está a apanhar pokemons … ( ass uma criança de 30 anos ) só espero não estar ao telemóvel e levar uma chapada sua pq acha que tem muito a ver com o que eu faço ou deixo de
        Fazer… Enfim

      • João says:

        Ui, que forte

      • Paulo Nuno says:

        Gostava mesmo de passar por ti a jogar.
        Iria ser giro, nunca mais as tuas mãos te serviriam para brincares sozinho e em privado.
        Até para comer terias que pedir ajuda…
        Respeita os outros.

      • satelliteharman says:

        O seu comentário deu vontade de rir, gostava tanto de jogar este jogo e passar por si para ver essa sua vontade de bater em alguem.. Enfim .. Aposta que joga às escondidas em casa aos pokemon, só para continuar a ser duro LOOOL..

    • -P' says:

      Estava a tardar os moralistas que “tudo o que fazem é que está bem, os outros são burros”.

      Há hobbies: fazer colecções, geocaching, correr, jogar pc/consolas, natação, ver filmes… Agora apareceu um jogo que, sinceramente, tem um conceito interessante (mesmo que não ande com disponibilidade para o testar ainda, sendo que em adolescente joguei pokemon na gameboy)…

      Qual é o vosso problema? É “ser do contra só por ser”? Ou vocês são como os meus patrões que “ter tempo para hobbies é mau, é porque não trabalham que chegue”? Isso não me parece muito maduro…mas se são felizes assim, continuem 🙂

  19. Daniel says:

    Dá para jogar o jogo pokemon go sem a internet ligada??

  20. João Filipe says:

    Convinha dizer que o modo “Battery Saver” consiste em virar o telemóvel ao contrário para que o ecrã seja “desligado”… 🙂

  21. Michael says:

    Gostaria de saber pq em todas as pokestop que ja encontrei n me aparece nada …
    Aparece can have a pokestop module installed
    Collect more pokestop module

    Ajudem pf to comecando

  22. Pr says:

    Como posso ignorar os outros pokemons e apanhar o pikachu?

  23. Rafael says:

    No meu telemovel a camera buga e n aparece o pokemon oque faço?

    • DC says:

      A mim por vezes também, abre a camera normal, aparece o pokemon e logo a seguir dá um erro e tenho que mudar para o “modo animado” senão o pokemon não aparece na camera -.-

  24. Miguel says:

    Alguém está com este problema no android “GPS Signal not found”?

    • Mariama says:

      Sim.eu tenho um vodafone smart 6 e apesar de o GPS parecer estar a funcionar bem,mas qnd abro o jogo isso acontece.frustrante.

      • Sandra says:

        Tens de ir as definições, acerca de tel., carregar varias vezes no num de compilação ate aparecer que já és programador. Voltas atrás e tens uma nova opção nova que diz opções de programador e desligas o que diz que permite locais fictícios. E o GPS já funciona. Tive de fazer o mesmo no meu.

    • Joel says:

      se for mediatek procure no google como resolver, ja ha varios relatos de problemas com processadores mediatek.

  25. jonythugs says:

    Rafael na tela no canto superior direito quando estas a apanhar um pokemons diz la AR carrega nele e ve se assim já da 😀

  26. Ricardo M. says:

    Pessoas a morrer em França, Turquia com golpes de estado. E vocês, meus pokemons, a tentar encontrar pokemons!
    Vocês é que são os verdadeiros pokemons nas mãos deste jogo. Movam isto para Pplware Kids, espero noticias tecnológicas ao nível correto.

    • Vítor M. says:

      Ricardo, a diversidade informativa vai ao encontro das tendências mundiais. Podemos não gostar do jogo, até compreendo, mas há factos inegáveis.

    • Vítor M. says:

      Ricardo, a diversidade informativa vai ao encontro das tendências mundiais. Podemos não gostar do jogo, até compreendo, mas há factos inegáveis.

      • Ricardo M. says:

        Quais factos? Que morreram pessoas a jogar este jogo? Que está tudo fora de controle? Pessoas a largar empregos para correr o país a procura de pokemons? E parece que se vê incentivacao em todo o lado para que se jogue o jogo.

        • Vítor M. says:

          Feche-se a Internet, já viste quantas pessoas morreram por causa da Internet?

          Fecha-se a televisão. Já viste quantas pessoas morreram por causa dos programas da televisão?

          Feche-se o mundo, já viste quantas pessoas morreram por causa do mundo?

          Ricardo… não exageremos.

          Abraço, bom fim de semana.

        • Paulo Nuno says:

          Então antes do jogo não morriam pessoas??

          Então se o ppl parar de jogar pokemons, deixa de morrer gente em frança e acabam os golpes de estado?????? Ou o pessoal que joga devia ir a esses paises enfrentar os terroristas?? E tu, que fazes (alem de nao jogar) andas a combater contra os golpes de estado??
          Não têm mais nada para dizer, dizem burradas

  27. Ivan Bairua says:

    Comecei ontem a jogar , ja percorri metade da minha vila e não achei pokestops, é normal?

  28. Sérgio says:

    Tem mais alguém com problemas com as pegadas, que indicam a distancia do Pokemon, aparece sempre 3 pegadas mesmo estando perto?

    • Joel says:

      isso é um bug do jogo, dantes estava a funcionar direito, mas agora muitas pessoas tem esse problema, a unica soluçao é esperar que corrijam isso

  29. Pedro Silva says:

    eheheh a única menina no meio dos greek eheheh

  30. Raúl says:

    Boas, como em tudo quando se começa somos noobs e é o meu caso

    Tendo em conta que quando apanhamos pokemons têm nível de cp diferentes a minha questão é a seguinte
    Pokemons iguais chegam todos ao mesmo nível de poder, ou pura e simplesmente existe alguns que são mais fracos sendo eles da mesma espécie?

  31. Raúl says:

    Boas, como em tudo quando se começa somos noobs e é o meu caso

    Tendo em conta que quando apanhamos pokemons têm nível de cp diferentes a minha questão é a seguinte
    Pokemons iguais chegam todos ao mesmo nível de poder, ou pura e simplesmente existe alguns que são mais fracos sendo eles da mesma espécie?

  32. Hugo says:

    Como coloco o ovo na encobadora

  33. Nicolau Martins says:

    Penso que este jogo vai ser um grande passo para diminuir a obesidade e o sedentarismo da população mundial talvez a nossa salvação mesmo …

  34. Carolina Cavalcanti Rodrigues Leal says:

    O jogo tem que ficar o tempo tempo aberto? Observei que se colocar em segundo plano quando abro novamente ele recarrega, como se tivesse fechado. Nada de usar whats app e pokemon go no mesmo tempo? 🙁

  35. Paulo Ferreira says:

    Eu não acredito no que li aqui,vivemos num mundo de alienados.

  36. Pedro says:

    Eu tenho um smartphone com android 4.4 e 512mb ram era um smartphone que tinha encostado será que ele roda o pokemon go?

  37. Gabriel Lopes says:

    Boa tarde

    Para alem de ter que fazer o download no google maps, do mapa onde quero jogar sem ter que ter o GPS ligado, que mais tenho que fazer? O meu telemovel é um Huawei P8 Lite caso ajude a esclarecer a minha duvida.
    Obrigado

    • Joel says:

      tem de ter o gps ligado na mesma, senao o jogo nao sabe a sua localização. Segundo este truque, fazer o download dos mapas nao permite que se possa desligar o gps mas sim diminuir os dados moveis utilizados para carregar o mapa que se ve no jogo.

  38. Daniel says:

    O meu Avatar nao mexe quando eu me mexo , o que me falta?

  39. Paola says:

    Eu ando, mas meu pokemon não anda, pq?

  40. Joaquim says:

    Pessoal e quem já vai com uns 20pokemons como acham que vai aparecer o pikachu?? Negar os proximos pokemon que aparecem??

  41. otigroj says:

    Andreia: Para um melhor resultado do incenses é aconselhado usa-lo e andar.
    A cada 200mts irá aparecer 1 pokemon de acordo com as informações dadas pela empresa em vez de 5 ou 6 em 30 minutos.

  42. Alysson Borges says:

    No jogo vcs deviam deixar as pessoas próprias criam o seu personagem com eles quiserem que conceteza as pessoas iriam gosta muito disso isso um ideia para deixa melhor o jogo

  43. Yuri says:

    Da para jogar sem internet fazendo uma copia do mapa no maps google è que quando vou a rua e uso os dados o jogo bloqueia muito alguem me pode ajudar

  44. Matheus says:

    Como é faz o jogo funcinar com o google maps eu ja fiz de tudo mas ainda Não consrgui jogar

  45. Matheus says:

    Como é que faz o jogo funcionar com o google maps eu ja fiz de tudo mas Não consegui jogar ainda

  46. Daniela says:

    Como faço para introduction o nickname?

  47. Dego says:

    ja agora acabaram se as pokebolas como é que eu volto a ter pokebolas ja to sem pokebolas a 2 dias

  48. Marco says:

    Boa tarde. Uma informação se poderem esclarecer claro. Queria mudar o meu nickname mas não estou a conseguir e nao sei se é possível.
    Obrigado

  49. Bibaaz says:

    Para quem é de Lisboa para encontrar o picachu vão ao marques de pombal , lá encontram 😉

  50. David Sousa says:

    Como por em portugues?

  51. Hugo says:

    Alguem sabe porque que alguns pokemons na nossa lista tem um fundo azul a volta e outros nao?

  52. Paulo Guilherme says:

    Como se passa das instruções q aparece logo q instala??

  53. Marisa says:

    Boa tarde tenho um iPhone 4s já instalei a aplicação pokemon go e quando vou para entrar simplesmente fecha sozinho alguém me consegue ajudar?

  54. Marta says:

    Alguém pode explicar-me como se põem as Pokébolas a girar sobre si mesmas? Já tentei fazê-las rodar como os círculos das Pokéshops, mas nada acontece. Qual o procedimento exacto? Antecipadamente, obrigada.

  55. Henrique says:

    Boas pessoal, fiquei sem pokébolas como faço para ter mais??

  56. Paulo Victor says:

    Chega a ser interessante a quantidade de pessoas julgando esse jogo! Falando que quem joga é alienado ou que está “imbecilizado” com o jogo! O fato é que sempre existiram jogos na internet que algumas pessoas se dedicam mais! E não consigo entender porque certas pessoas repudiam o jogo, sendo que é irrevogável é um jogo inovador e com certeza muito promissor! Que ao invés de ficar em casa trancado, você vai a rua, se movimenta! Conhece lugares novos! Muita Hipocrisia quem está falando que esse jogo aliena as pessoas! Ao certo quem tem tempo para julgar isso com certeza não está na rua fazendo alguma coisa promissora!

  57. Mário says:

    Gostaria de saber se existe algum tipo de linguagem própria, com as cenas que se passam no jogo, fora o básico do anime original claro???

  58. Carolina says:

    Como consigo mulduras

  59. Sandra Rocha says:

    Bom dia,

    O meu filho tem iphone 4s e tem aplicação instalada e ao apanhar os pokemons sai do jogo!!! alguem me sabe dizer o que poderá ser?

  60. Filipa says:

    Olá, disseram que as pokestops dão itens, mas eu tou sem pokebolas à dois dias e a todas as pokestops que vou não me dão nada
    O que devo fazer?

  61. Fabi says:

    Olá, queria saber se preciso estar conectada na internet enquanto ando para chocar os ovos.

  62. Carleson says:

    Oi pessoal me ajudem eu queria tanto jogar o jogo e agora que tenho o meu avatar não quer se mexer não sei se a internet que é lenta mais poxa quero uma dica me ajudem não sei o que fazer

  63. Buruka says:

    Pegar o pikachu de cara pode ser legal mas não peguei pq não terá outros tão cedo para upar um então não sei se uma boa escolha so acho

  64. Pires says:

    Gostaria de saber se dá para jogar com a mesma conta em diferentes dispositivos. por vezes jogar no smatphone e outras no tablet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.