Parti o vidro do smartphone e ainda tenho garantia, o que fazer?
Os acidentes mais comuns no mundo dos utilizadores de smartphones são as pequenas quedas que provocam, muitas vezes, a quebra dos ecrãs. Por muito que as marcas refiram que têm smartphones com ecrãs inquebráveis, a verdade é que se tem comprovado que isso não existe em gama nenhuma...
Mas o que fazer em caso de quebra?
A qualidade dos ecrãs dos smartphones e própria qualidade da sua proteção aumentou de forma substancial nos últimos anos. Existem testes que o comprovam, mas também existem factos que mostram que não há ecrãs inquebráveis. Uma queda no ângulo certo poderá ser fatal para um ecrã.
Se apenas a camada de vidro exterior for afetada, sem que isso influencie a sensibilidade e utilização do ecrã, o mais provável é que a quebra permaneça durante o resto dos anos de vida do smartphone, mas mais grave que isso é quando o ecrã é afetado e deixa funcionar convenientemente.
Reparar ou não reparar, eis a questão
Pior que partir o ecrã do smartphone é ter que olhar para ele todos os dias com tal mazela, ou simplesmente deixar de ter um smartphone útil. A reparação é uma opção sempre em cima da mesa, principalmente quando ainda está dentro da garantia.
Ativar a garantia?
Esqueça. Se não tiver seguro do smartphone, a garantia não lhe irá servir de nada porque o dano foi provocado por má utilização.
Reparar na marca?
Esta é uma opção bastante válida mas com uma consequência nefasta: tempo a mais sem o smartphone. A Apple, por exemplo, demora cerca de um mês para substituir o ecrã de um iPhone, o que é claramente tempo a mais para qualquer utilizador.
Reparar fora da marca?
Existem atualmente serviços especializados na reparação de ecrãs de smartphones e esta poderá ser uma outra opção bastante válida e mais rápida do que na própria marca. Para percebermos de que forma é que uma destas empresas atua, contactamos a iServices.
Segundo ela, além do processo de substituição ser bastante mais rápido do que na marca, a garantia original do smartphone é mantida. Além disso, esta empresa ainda oferece garantia vitalícia no vidro e nas próprias funções do LCD dos iPhones e 2 anos de garantia nos restantes smartphones.
Este artigo tem mais de um ano
Treta, impossível manter garantia original porque foi aberto fora de um centro autorizado logo Adeus e podem pagar mais pela nova reparação. mas adoro ver os entendidos dizer que se mantém a garantia original.
Olhe meu sr. voçe compra um OPEL, coloca um novo motor da BMW e depois quando tiver um problema na Janela ou no vidro vá la pedir garantia hahahahahahaha.
Então desculpa lá. Compras um carro, partes o vidro, trocas o vidro, o carro tem garantia e a caixa de velocidades tem defeito…. tu queres ver que a marca não te dá garantia????
LOLOLOLOL
Não não dá. Pois tem peças não originais. Se for trocado fora de um CAAA (no caso dos iDevices) perde a garantia.
Segundo o que eles dizem não é assim. E se eles se comprometem. Por acaso questionamos isso mesmo e foi isso que foi dito, tal como está nesta imagem: http://bit.ly/2pzbvQH
Agora, eles se trabalham com os centros autorizados e têm essa garantia, podem saber mais. É a palavra deles e as políticas que oferecem aos clientes. Por isso é que fizemos questão de os questionar sobre isto mesmo. Eles é que estão assumir isso mesmo.
Têm de questionar é um CAAA o que fazem no caso de lhes aparecer um iDevice com material não original “dentro de garantia”. Mas poupo-vos esse trabalho. Perdeu a garantia.
pois, mas é a tua palavra contra a deles. 🙂 segundo eles, e como está bem explicito, eles por algum motivo que só eles sabem, dão a garantia original ao iPhone. Por isso, se substituires o ecrã do iPhone, como diz nas declarações deles, não perde a garantia original no resto.
Errado, muito recentemente a Apple passou a aceitar iPhones em garantia com alguns componentes não originais, claro que se a avaria for desse mesmo componente a garantia não cobre, caso contrário é reparado/trocado. Um ecrã não original NÃO invalida a garantia do equipamento, se tiver uma avaria funcional em outro componente, mesmo a falta de parafusos não é razão para invalidar, dependendo do parafuso(s) e local.
Assim que é aberto por terceiros perde a garantia, pois todas as futuras avarias eles podem dizer que foi porque alguém sem ser da marca mexeu onde não devia.
Porque é que afirmas um disparate como se fosse uma verdade? Por lei qualquer bem, que está dentro da garantia pode ser reparado em qualquer centro de reparação certificado. Isso inclui desde automóveis a telemóveis passando por eletrodomésticos, etc,etc,etc… Neste país há muito ignorante a achar-se muito bem informado e muito inteligente…
No caso dos smartphones até podes nem trocar nada, basta notarem que foi aberto e ficas logo sem garantia (isto é, aberto sem ser num centro autorizado).
Era o que eu também achava, mas na verdade, dizem que é possível. Se eles assumem.
não se eles são ou enviam depois para centros autorizados.
de qualquer forma é preciso ter muito cuidado com estas trocas… Faz lembrar aquelas oficinas que dizem que fazem revisão aos carros e mantém a garantia, depois quando há problema chegas à marca e vem logo com histórias, que o oleo não é bem aquele ou isto ou aquilo… no final se as marcas não quiserem trocar arranjam sempre uma forma.
Pois, essa parte também não foi revelada, podem até ter parcerias com centro autorizados e trabalhar de alguma forma dentro das regras para poderem ter essa qualidade de serviço. O que nos foi dito, para esclarecer o que nos foi solicitado por várias pessoas, é que mantém a garantia original.
Onde viram dizer que estes não são um centro autorizado?
Devem é ir à empresa e eles lá dizem o que são e o que não são… o resto é conversa.
Errado, muito recentemente a Apple passou a aceitar iPhones em garantia com alguns componentes não originais, claro que se a avaria for desse mesmo componente a garantia não cobre, caso contrário é reparado/trocado.
A APPLE não….
Tive um iPhone com pixeis queimados, na assistência disseram-me que não reparavam porque tinha perdido a garantia por ter humidade no telefone por ter atendido à chuva!!!!!!
Foi o suficiente para nunca mais comprar iPhone.
O Miguel terá toda a razão com a assistência da Apple..
Isso da assistência da Apple Portugal…. como referi já num comentário… deixa muito a desejar, e não falo dos centros autorizados, falo mesmo da Apple Portugal.
O iPhone como grande parte, senão todo os smartphones têm selos para detetar o contacto com líquidos/humidade, se um deles está ativo naturalmente não irá ter garantia.
E quebra a garantia atender telefones à chuva????
Nunca me aconteceu com marca nenhuma, excepto a APPLE…
Isso é porque se calhar não te entrou água no telefone. Atender à chuva é irrelevante.
Todas as marcas explicitam que perdes a garantia se entrar água nos componentes internos. Todas. Isso é embirrancia tua com a Apple e com não querer perceber como as coisas funcionam.
A Apple da garantia de um equipamento mesmo que tenha alguns componentes não originais, o ecra é um deles. No entanto se a avaria for no ecra não tem garantia. Mas se tiver uma avaria na mainboard por exemplo é reparado mesmo com componentes não originais
Exato, está correto. Qualquer alteração efetuada num iPhone, fora de um centro autorizado Apple invalida de imediato a garantia. Sempre que existam intervenções em centro autorizado, as mesmas ficam registas no Global Service Exchange (GSX).
Olá Luis.
Tal como indicado no Post a garantia original Apple mantém-se após a intervenção. A iServices trabalha com centros autorizados. Para além de reparações também tratamos de processos de garantia.
Cumprimentos.
Só uma pergunta, porque é que nos iPhones dão garantia vitalícia e nos “outros” smartphones só dois anos? Não será isso um gigantesco tiro no pé e uma politica errada da vossa parte?
Não será isso copo meio vazio da tua parte? Pensa que, provavelmente, por alguma coisa se chamam iservices, o foco do serviço deles deve estar nos idevices.
De toda a forma, os obstáculos pode vir das próprias marcas. Como não sabes, nem eu, porque não estar calado e usufruir se der jeito ou simplesmente procurar alternativa? É um mercado livre, ninguém te deve perfeição.
Estes são os centros autorizados pela Apple. Não consta iServices no site da Apple.https://locate.apple.com/pt/pt/service/?pt=3&lat=41.1501526&lon=-8.610318&address=Porto&carrier=no-contract
Podem ter parceria com um desses centros autorizados dessa lista, trabalho numa loja de reparação e nós fazemos o mesmo, o preço é igual ao do centro autorizado e a única coisa que fazemos é reencaminhar o dispositivo para lá e eles fazem o resto, chama-se a isso um centro de assistência autorizado (PICK UP & RETURN)
A melhor opção é sempre ir ao reparador oficial da Marca. Os preços de reparação não acrescentam as margens das operadoras ou das lojas e ficam ao menos com peças originais e com extensão de garantia. Reparadores não oficiais e baratos é sempre um tiro no escuro, pode calhar bem como não calhar e não dá garantia.
Coisa que a iServices não é.
Sim eu sei, estava a falar dos smartphones no geral, porque embora a noticia fale de iphones o tema é abordado de uma forma geral.
É verdade, mas se tens escrito que te dão garantia vitalícia… queres melhor?
para estar no mercado tem de haver forma de captar pela qualidade e diferenciação da oferta a esse mesmo mercado.
mais uma anotação! qualquer reparação pode demorar até 30 dias, prazo legal, mas em média todas as reparações de equipamentos estão a demorar cerca de 15 dias. apenas para terem uma ideia.
Onde é que a Apple leva mais que um mês ??
Abc
E indo à Iservices não mantêm a garantia…Nem na Apple mantêm.
Não é o que eles dizem aqui: http://bit.ly/2qnSy7t então, se eles assumem isso, porque estás a negar uma política da empresa?
Podes ter a tua dúvida, como muita gente tinha (incluindo eu), por isso quisemos dar a conhecer esta realidade assumida por eles, porque certamente muitas pessoas desconhecem. Agora, o desafio é ires lá e eles desmentirem o que assumem aos seus clientes e que têm nas suas políticas de oferta, como deixei nesse link…
É óbvio que se eles assumem é porque sabem o qeu fazem… certo?
como é que uma empresa pode ter uma política pela qual não é responsável e pela qual não responde?! @Vítor M. que resposta têm sido essas?
e como é que podes continuar a escrever essas coisas sabendo perfeitamente que e tal iqualquercoisa não é responsável pelo que terceiros fazem ou não?
o que esse iqualquercoisa dizem é atirar “areia para os olhos”, pode acertar nos olhos ou nas pálpebras. quando acerta no olhos é que é a porra. e quem responde por isso? a iqualquercoisa? como? eles disseram que reswpondiam por isso? como o fazem? podias questioná-los..
a menos que eles escrevam que te dão um telefone novo caso a garantia não seja aceite pela marca depois de essa iqualquercoisa o intervencionar. aí sim, serão responsáveis por alguma coisa. e mesmo assim teria que os acionar civilmente se se recusassem
Falas mas não tens informação correcta, ou uma opinião bem formada. A empresa garante que dá garantia ao que repara e o equipamento não perde a garantia de origem. caríssimo, informa-te antes de falares, primeiro lê o que escrevemos, é o mais fiável, depois, caso sejas como alguns que o que é estrangeiro é que é bom…. lê aqui: https://9to5mac.com/2017/02/25/iphone-warranty-third-party-screen/
O resto… diz lá o que te apetecer (é a tua opinião pessoal que vale o que vale, mas respeitamos), o que está dito é o que é assumido pela empresa, certamente sabe mais que tu para ter o serviço que tem, resposta dada a muitas dúvidas que não tem chegado, uma das razões pelo qual fizemos o artigo.
Não demora, demora 1 dia para qualquer reparação previamente agendada, como em qualquer equipamento Apple, da minha experiência é deixar de manhã e recolher ao final do dia, ou em caso de coordenação entregar as X e levantar 1 a 2 horas depois.
Não conheço a existência de nenhum centro autorizado Apple em Portugal que possa trocar ecras sem os enviar para a Apple.
Para saber se funciona era levar o equipamento depois a outro centro autorizado e saber se a garantia se mantinha…
salvo erro no contrato em que os centros autorizados assim da Apple eles cumprimentem-se em não utilizar componentes de terceiros nos equipamentos, não sei até que ponto a Iservices se está a enterrar.
Aliás, na maioria dos casos o que é feito, é um exchange. O cliente entrega o equipamento num centro autorizado Apple, e depois recebe outro idêntico recondicionado, com o pagamento de uma quantia inferior ao custo de um novo, como é óbvio. E com 2 anos de garantia. A Iservices não é centro autorizado Apple, e qualquer alteração efetuada por terceiros, invalida de imediato a garantia. Sei do que falo, sou ACMT.
David Guerreiro. Então deves ler um novo artigo no GSX que fala sobre peças de terceiros, nem todas as alterações inválidas a garantia, sendo que um ecra não original também não invalida
E ACiT és? 🙂
Não conheço nenhum centro de reparações autorizado apple em Portugal que envie qualquer um dos produtos que estão habilitados a reparar para a Apple, são todos reparados inloco já tendo as peças sido enviadas para o mesmo, pois já terás aberto caso de suporte e escolhido o centor e a hora de reparação. É só chegar e dar o SN do equipamento ou o ticket do caso de suporte e está feito.
Então não conheces muitos centros… :-p
Ou isso ou conheço os correctos. Segundo sei após os centros serem certificados todos deveriam operar assim. Nunca na vida irei permitir um equipamento apple mais que 8 horas para reparação, caso contrário muda-se de marca.
Mas em que centro alguem vai pedir peças sem fazer diagnosticos ao equipamento previamente ??
Sou ACMT e ACiT, trabalho num centro autorizado, e nunca tivemos uma situaçao em que as peças fossem encomendadas à Apple sem vermos o equipamento primeiro.
Assim era bom, um cliente podia dar banho ao mac, e ninguem sabia até ser tarde demais.
Fábio,
tal como texto indica a garantia mantém-se após a intervenção. Recentemente a marca passou a aceitar componentes de terceiros em questões de garantia, desde que estes não sejam a causa do problema.
A iServices trabalha diretamente com centros autorizados, além destes casos também trata situações de garantia diretamente com a marca.
A bem da transparencia perante os clientes deveriam entao de referir isso tanto no artigo como no vosso website…
“Desde a data XXX que a Apple passa a nao invalidar a garantia em equipamentos que o ecra tenha sido substituido por terceiros”
E para ficar ainda mais bonito, metiam link para a página da Apple onde essa informacao é descrita.
No caso e se assim é, estao a tentar fazer passar a imagem que apenas voces o fazem o que nao é verdade.
Este teu comentário não faz qualquer sentido. Queres ver que a empresa tem de colocar de todos os seus fornecedores a clausulas contratuais? A empresa afirma e publicamente está a referir a cobertura total em termos de garantia, quer a original da Apple, quer a do equipamento substituído, se queres algo mais, tens de ir tu aos fornecedores. Tens de me dizer qual é a empresa que coloca as clausulas contratuais com os seus fornecedores na sua página online. Enfim…
Apenas se esqueceu de referir que essa activação de garantia poderá ter custo se a Apple por assim entender que o componente inviabiliza as suas condições contratuais de garantias.
E uma vez que tiveram acesso ao documento que que eles assumem “garantias” com peças de terceiros deveriam explicar todas as condições para que não restem duvidas da forma como se processa a reparação.
E a Apple não demora 30 dias a trocar um visor na pior das hipóteses demora 12 dias úteis em média é feito em 8 dias úteis.
Agora no caso é que todo o processo passa por empresas de terceiros e possível que o prazo seja alongado.
Pois, certamente na loja devem explicar isso é muito mais, mas o que nos questionaram, sobre essa duvida da garantia, foi o que lhes questionamos a eles, daí a resposta que está no artigo. Certamente presencialmente ou inquiridos sobre o assunto, eles devem explicar.
num centro de assistência leva em média 4/5 dias úteis ( pois não é efectuada a troca em Portugal ) .
A garantia mantém-se . Não é linear , pois o componente usado não é original . E mantém-se caso o cliente volte novamente à iservice para “resolver” . Pois se levar directamente a um CAAA quero ver . Isso não é publicidade 100% fiável . Eu também posso manter a garantia . Troco o LCD por uma cópia . Se mais tarde der problema , teria que arranjar um LCD original ( que não existe à venda ) z teria que recorrer a telefones que so serviam para peças .
E este mês , os CAAA ( 1 no norte outro no sul ) vão fazer trocas de vidros na hora .
Queria dizer comprometem-se.
Raio de correção automática…
“Esqueça. Se não tiver seguro do smartphone, a garantia não lhe irá servir de nada porque o dano foi provocado por má utilização”
Mesmo quando se tem garantia e não é por má utilização, no meu caso, na Samsung não repararam. O meu LCD quebrou durante a noite no centro do LCD -> atenção o LCD e não o vidro, o vidro estava intacto.
Não sei qual foi o motivo mas deduzi que fosse por sobreaquecimento, na altura o S3 estava a aquecer muito mesmo, o facto é que na Samsung indicaram que tinha usado um carregador não oficial, o que além de não ser verdade não explica o facto de o LCD ter partido da forma que partiu.
Nao me parece que a iServices seja reparador oficial Apple…para que nao se perca a garantia…
https://locate.apple.com/pt/pt/
Inventem, depois quando precisarem de garantia levam com uma factura extra.
Não, eles assumem mesmo isso. Repara logo aqui: http://bit.ly/2qnSy7t é dito isso mesmo. Segundo a informação que nos chegou, até porque tínhamos algumas dúvidas e por isso fizemos estas questões todas, eles assumem que dão garantia vitalícia do que substituem e a garantia original da Apple mantém, se tal como é dito no site deles. Eu também tinha essa dúvida, mas segundo eles, a Apple mudou termos de utilização. Sendo assim, se eles assumem… óptimo, nada a temer.
Vítor,
Garanto-te que componentes não originais ninguém tem garantia. Digam eles o que disserem.
Pois, está certo. Mas garante lá que eles não fazem o que dizem. Fizemos essas mesmas questões, até porque nos chega ao consultório imensas questões nesse sentido. Eles assumem isso nos termos dos serviços deles.
A Apple passou a aceitar que os equipamentos incluam algumas peças não originais, sendo uma delas o ecrã, claro que se o ecra substituído voltar a ter anomalias a única entidade capaz de reparar sem cobrar nada ao cliente é a iservices. Agora que um reparador autorizado não pode usar peças de terceiros isso continua em vigor, não percebo como contornam isso
Pois, será que detêm algum centro autorizado? Quando questionamos sobre isso, de facto disseram-nos tal e qual como está escrito. Segundo eles, as regras da Apple foram alteradas.
Então não tem qualquer centro autorizado e aproveitaram a lacuna que a Apple abriu para ganharem com isso.
Eles não dizem que a garantia da Apple se mantém, eles dizem é que dão garantia vitalicia sobre todas as reparações apple que fizerem, a garantia da marca mesmo vai à vida. Aliás, basta desapertares os parafusos que a garantia apple vai à vida.
P.S.: Se tiveres apple care eles estão-se a lixar para isso, reparam praticamente tudo.
Sim, Apple Care tem um tratamento diferente, é verdade.
Para teres uma ideia, em 2015 um dos meus iMacs 5K avariou com 3 meses. Então enviei para a garantia, pensando eu que iria vir um novo, até porque no ramo empresarial… não esperava eu outra coisa. Espanto quando trocaram a board e a fonte de alimentação, formataram o disco e siga… uma semana depois estava a coisa “resolvida”.
Estranho foi quando o coloca ao serviço e ele está com exactamente o mesmo problema. Kernel Panic por tudo e por nada. Volto a reclamar com o centro autorizado e eles não detectam qualquer problema, devolvem a máquina dias depois. Nova formatação e tudo na mesma. sem que nada o fizesse prever, a máquina dava um Kernel Panic e reiniciava.
Andamos nisto meio ano, até que passou para a esfera da Apple Portugal (o pior atendimento que alguma vez vi). Quem tratou do caso inicialmente foi uma senhora que, por razões de doença ficou afastada da empresa, o meu caso ficou parado na gaveta 15 dias sem qualquer contacto. Pressionei várias vezes até que o problema passou para a esfera de outro técnico. Mails para cima, aplicações de testes específicos da Apple, relatórios para trás e para a frente, relatórios para os engenheiros da Apple nos Estados Unidos e com isto passou um ano. Ora a garantia tinha ido à vida mas fiz questão de dizer que o problema começou 3 meses depois da máquina ter sido adquirida, portanto, ainda em garantia.
Meses depois a Apple Portugal, segundo os técnicos do helpdesk, atribuem o problema aos 32GB de RAM que a máquina tinha. Troquei de memórias, por umas novas recomendadas Apple e…. e cena era a mesma. Até que a Apple Portugal deixou de ter qualquer explicação, disse que eram das memórias e abandonou o processo com a máquina com problemas (um comportamento absolutamente vergonhoso).
Por acaso, a empresa portuguesa a quem comprei a máquina, dada a vergonha e sabendo que eu tinha razão, adquiriu-me a máquina e foi comprada uma nova. A máquina ainda hoje está com o mesmo problema, mas agora já não é meu esse problema.
O iMac 5k que comprei, quase um ano depois, começou a apresentar nos cantos inferiores do ecrã manchas negras…. BEM…. recorri à garantia mas activei um Apple Care. A máquina levou de imediato um ecrã novo e para já está impecável, contudo o tratamento de uma máquina com a Apple Care foi bem diferente…. tens razão sim senhor.
Se isso fosse comigo, após 30 dias não consecutivos do computador em garantia com o mesmo problema era dinheiro na mão, ao abrigo da lei.
Nunca passei por nada disso, mesmo em equipamentos sem apple care, ligo ou mando email, escolho o centro de reparações, ligo para o centro de reparações, dou caso de suporte e marco dia e hora para altura em que as peças já chegaram para o problema, dirijo-me de acordo com o combinado, por vezes basta esperar 1 hora, outras vezes dá mais jeito deixar de manhã e ir levantar ao final do dia, problema resolvido. Troquei 3 vezes os plásticos ao crackbook assim, mesmo já fora da garantia, a última vez o crackbook já tinha 6 anos em cima e não tinha apple care.
José Rodrigues nem imaginas o que foi dito e feito. Até mails para a Apple Irlanda e Apple EUA enviei e nada… zero de compreensão e sendo um equipamento profissional não abdiquei de ter tudo em conformidade, mas mais gritante foi o atendimento do help desk Apple (que segundo apurei está em de Braga, pelo menos quem me atendeu)… foi uma vergonha!!!!!!!!
Há dias fiquei igualmente abismado ao saber (penso que é verdade, vindo da boca de quem veio) que se comprares um iPhone e uma semana ou duas depois ele avariar, tens direito a um novo…. mas não recebes um novo, vais receber um recondicionado (mas não dizem que é um recondicionado), da boca de quem veio…. é fidedigno. O que é uma vergonha.
Não é o que dizem lá. Eles dizem assim: Mantenha a garantia original do seu iPhone. Vê aqui:
Mantenho as minhas reservas, até à pouco tempo até por levares o telm para a casa de banho enquanto estavas a tomar banho perdias a garantia porque os autocolantes da humidade mudavam de cor, além de analisarem sempre se já foi aberto ou não pela pelicula azul que reveste os parafusos.
Já cheguei também à conclusão que depois depende da boa vontade de quem atende no centro técnico autorizado. Da sorte de quem quem atender… já vi casos que lado a lado uns parecem filhos da mãe e outros enteados!!!
José, não deves ter lido o mesmo site que eu. Logo na primeira página lê-se bem “Mantenha a garantiaoriginal do seu iPhone”
”
Reparar na marca?
Esta é uma opção bastante válida mas com uma consequência nefasta: tempo a mais sem o smartphone.
”
Na Asus já vi a ser colocado um vidro novo + actualização do firmware em 3 dias úteis 🙂
Na Apple vejo sempre qualquer reparação que seja no próprio dia.
Boa tarde,
Onde é o centro de reparação da asus? É que parti o vidro do meu zenfone há uns tempos 🙁
(o caso particular a que me refiro é de , exatamente , um zenfone 2)
A assistência da Asus em Portugal é prestada pela ename, o último smartphone que enviei para lá demorou quase 2 meses, 1 deles so para orçamento. E também já os vi a extorquirem equipamentos que vao dentro da garantia e depois exigem 40eur para devolver. Qualquer marca com assistência na ename para mim está fora de questão. P.S: também já me enviaram um carregador novo numa semana, por isso uma boa experiência nao apaga as más.
Obrigada!
Se está fora de garantia tens de pagar, quer seja na Ename ou em outra qualquer… Não existe TAT para fora de garantia, no entanto não acredito que tenham demorado um mês a apresentar um orçamento. A Ename representa dezenas de marcas internacionais e muito provavelmente tens máquinas que são reparadas por eles, por isso boa sorte em “nunca mais comprar nada reparado por eles”…
No UK onde vivo tive de trocar ecran quebrado de um 6 e foi uma hora numa Apple Store. Um mes em portugal? Impressionante! Acho estranho nao existir ainda lojas em Portugal.
Pois… mas cá não temos nenhuma Apple Store 😉
Temos reparadores oficiais Apple, o principio é o mesmo, se tivessem contactado a apple perceberiam que é desinformação vossa.
Não, aqui quem assume é a empresa, até acho estranho estares a dizer isso se a empresa assume isso mesmo. A desinformação é tua, não nossa, nós apenas respondemos a imensas questões com a certeza que dá essa loja mesmo. Faz o seguinte, liga para lá ou manda um mail (até é melhor um mail, pois fica escrito) e questiona.
Faço as minhas reparações em casa e sem perder a garantia, tudo com componentes originais e não deixo vestigios da abertura, no entanto, cada componente tem um part number associado, basta fazerem o check na garantia que já foste.
A não ser que seja com aprovação da Apple…
claro que é desinformação vossa porque assumem como verdade uma afirmação de uma empresa sem confirmarem o assunto com quem de direito.
deviam confirmar junto da iqualquer coisa se existe aprovação da apple e depois verificar se a apple diz a mesma coisa.
desde quando é que se assume que tudo o que é dito nos termos e condições é verdade apenas pelo que está lá? como se assume que é verdade se quem o escreve não é o responsável original nem exibe comprovativo de que o responsável original o confirma?
sinceramente ou é surreal ou a iqualquercoisa está a pagar o artigo, de alguma forma. desculpa dizer isto se não fôr verdade mas começa a parecer
É da tua parte, porque não sabes o que dize, tal como coloquei num outro comentário teu que é puramente a tua opinião completamente desfasada da realidade.
Volto a deixar-te aqui o link para ver que quem está fora da realidade és tu… nunca nós.
https://9to5mac.com/2017/02/25/iphone-warranty-third-party-screen/
Acho que ja existe clientes suficientes para exisitir Apple Stores pelo menos em Lisboa e Porto. Mas nao vou discutir as politicas Apple.
Concordo, mas sei que tão cedo não teremos qualquer Apple Store 😉 mas concordo contigo.
Discordo, nem as TBs e iStores têm clientes suficientes para isso, algumas abrem e fecham algum tempo depois, só com o turismo a crescer é que pode vir a fazer sentido, neste momento não faz sentido, até porque a apple está em queda, ainda não visivel, mas está.
Eles não estão em queda José. Pelo contrário.
Eu revenue estão, daí a eu dizer que ainda não é visivel, uma coisa é certa, ou a apple se reinventa ou daqui por 30 anos já foi, só não vai antes porque com o que tem em caixa e com aquilo que vai transitar com o perdão fiscal para os US, vai ficar umas décadas livre da bancarrota.
A minha experiência pessoal é de cinco dias úteis, num reparador autorizado em Lisboa (M.Repair)
Aconselho vivamente a reparar num reparador autorizado, se for iPhone com o Touch-Id.
Por €160 (preço tabulado) no iPhone 6/7, fazem um trabalho perfeito, e frequentemente (se não sempre) dão-nos um iPhone totalmente novo, em vez de repararem o antigo.
Se não for um reparador autorizado, preparem-se para perder o Touch-Id e resistência à água.
Tenho dito!
Ainda hoje andei vir um touch (sem display) para um HTC por 4eur. É a forma mais barata!Neste caso ja nao ta na garantia, mas mesmo se tivesse fazia o mesmo. Nao compensa pagar os balurdios que pedem porum ecra partido. E também nao significa que perca automaticamente a garantia, se for bem feito os centros de assistência podem nao reparar que foi trocado.
nenhum dos centros mencionados mantem a garantia do equipamento, ficam sim com a garantia do agente, 2 anos sobre a peça e 90 dias sobre o trabalho. o equipamento tem de seguir para a apple em portugal e com anomalia comprovada em testes o mesmo nao é reparado, mas sim trocado ao abrigo da garantia ficando o novo equipamento com 2 anos de garantia.
Já me aconteceu. Levei a uma daquelas lojas convencionais no metro para repararem o ecrã do smartphone e em três horas tudo como novo, garantia e dados mantém-se e ofereceram uma película para porteger ainda mais o vidro.
proteger *
Eu tive um 5S que avariou a mainboard, e fui a um Centro Autorizado de reparações (iRepair), como tendo garantia fizeram a substituição do iDevice, eles abriram o equipamento a minha frente para se verificar que o mesmo tivesse sido já aberto, e fizeram-me a substituição gratuita. E a garantia manteve-se.
Boas, os unicos centros autorizados das marcas sao os que estao referenciados nas paginas oficiais das marcas, se recorrerem directamenta há marca asseguro-vos que Samsung, BQ, Apple neste momento demoram cerca de uma semana a reparar seja em garantia ou fora, se recorrerem a outros centros de assistencia devem questionar sempre onde é feita a reparação, nesses locais as reparacoes podem sempre demorar mais tempo, acabam por funcionar como intermediario. Equipamentos que ja tenham sido manipulados fora da marca, e com pecas nao originais, sao dados como fora de garantia, basta lerem os termos e condicoes das marcas, e faz todo o sentido assim ser.
” Além disso, esta empresa ainda oferece garantia vitalícia no vidro e nas próprias funções do LCD dos iPhones”
Quando a esmola é muita, pobre desconfia.
Então uma empresa, prestadora de serviços faz o que a própria marca nao faz? Garantia vitalícia !!!
Alguém anda a enganar, alguém ! Ou a marca ou o intermediário.
Nao posso testar o serviço e comprovar, pois Apple…nem vê-los.
Nada como comprovares isso com quem está a oferecer isso no seu serviço nas várias lojas espalhadas pelo país. Usa o teu direito, acho muito bem, vai lá e diz que queres… certamente eles vão dar. Direito é direito.
Trabalhei durante anos num cargo de relevância deste sector, e posso confirmar que se os Iphones forem reparados por centros técnicos não autorizados, o equipamento perde imediatamente a garantia. Isto é verdade com todas as marcas por onde passei, excepção para a Gigabyte que dá permissão aos utilizadores trocar as peças sem perder qualquer garantia. Para que não restem dúvidas verifiquem os termos da garantia da Apple: A assistência ao Produto Apple só poderá ser efetuada pela Apple ou por um AASP. (https://www.apple.com/legal/warranty/products/portugal-universal-warranty.html) Tenham em consideração que ,toda e qualquer reparação fora do âmbito da garantia, é cara. Isto porque todos os serviços são suportados pelo ASP, incluindo mão de obra, peças (cujo custo pode inclusive ultrapassar o valor comercial do equipamento), logística e custos administrativos.
Lá está trabalhou. Atualmente a Apple já intervenciona equipamento em garantia com peças nao originais, e ecras nao originais nao invalidam a garantia do equipamento, a nao ser que o ecra nao original seja o componente avariado.
https://9to5mac.com/2017/02/25/iphone-warranty-third-party-screen/
Lá está, por isso é que muita gente fala sem saber, eu já tinha referido que a política de reparações da Apple tinha sido alterada.
Obrigado pelo teu comentário.
Link da página da Apple onde contenha essa informacao por favor.
Vai procurar. Até porque como tem no link do 9to5 a informação foi enviada da Apple. Agora essa parte do trabalho, visto que está escrito o que a empresa em causa afirma, é para ti. Nós temos os factos, chega.
Apple shifts policy, says third-party screen repairs no longer void iPhone warranty
Essa informação apenas foi disponibilizada internamente. O que está ali no link é uma porque a parte.
Nao conheco a politica de servicos da iservice, mas pelo que percebo a garantia vitalicia é sobre a reparação e a peca instalada, sao livres de o fazer, imagina que te instalam um digitizer num iphone ou samsung, dao garantia vitalicia apenas no digitizer instalado, em caso de avaria, se partir pagas um novo.
Correção.
Num centro de reparação autorizado Apple, o tempo médio de reparação de um vidro é de 5 dias úteis.
Se for um iphone com garantia fica mais barato 50 euros esperar que ela acabe para mudar o ecran.
Parti o ecra do meu iphone 6 á cerca de 1 ano. Fui á (qualquer coisa) clinic no Shopping Colombo e como SÓ tinha uma rachadela de cima a baixo disseram-me logo que era coberto pela garantia. Deixei o telefone e passado 4 dias fui buscar um telefone NOVO uma vez que a Apple NÃO FAZ reparações mas sim substituí sempre o aparelho. Cerca de 1 mes, foi a vez de um amigo meu no Porto com uma avaria, também recebeu um telefone novo. Estes telefones “novos” são refurbished que segnifica que são telefones que já foram reparados e testados como qualquer outro telefone novo de linha e trazem com eles a garantia de qualquer telefone novo acabado de comprar. Da minha parte, queixas para a Apple são zero e vou no 3o iPhone.
Hoje em dia é preciso de ter muita sorte com quem nos atende do outro lado do balcão pois eu ía preparado para pagar o ecrã e foi o funcionário que disse que a garantia cobria com a condição que só pode ter uma unica rachadela e nada máis.
Se não tinha ponto de impacto é normal ter sido reparado em garantia. E a Apple NÃO TROCA SEMPRE os equipamentos, bateria, colunas, motores de vibração também defeitos no ecrã são reparados e não trovados por equipamentos iguais.
Desculpa Pedro, mas se for num agente autorizado apple, e foi reportado a avaria junto da apple, a marca nunca repara nenhum equipamento Movel, quer seja Ipad ou Iphone.
Apenas computadores (laptop ou desktop) e que podem ser repadados.
Pelo que o utilizador recebe sempre um equipamento equivalente ao que entregou reparado.
Caso nao tenha garantia, existe um programa Exchange, em que apple recebe o teu danificado e vende um novo por um preço mais baixo!(Depende sempre da Margem do agente 🙂 )
Houve uma altura na produçao do Iphone 4, que quem entrega-se o 3gs para garantia recebia o Iphone 4
Estraguei o ecran do Ipad. Queria um original que aconselham?
Estas lojas nao oficiais tem de origem, recondicionados ou copias?
Vai a uma que te dê garantias, se for vitalícia melhor.
existe alguma maneira de sabermos quando um iphone é recondicionado ?
Há quem consiga (in side)… mas o consumidor não consegue.
Segundo um Centro de Assistência Autorizado Apple com o qual trabalhamos, o equipamento não perde a garantia, desde que a avaria de outro componente não esteja relacionada com a intervenção/ peça que foi substituída (neste caso, o display).
Desculpem lá, mas não concordo.
Parti o ecrã do meu equipamento (um iPhone 6), levei-o a um agente autorizado Apple na minha zona (Viseu) e demorou nem 2 semanas a vir como novo. Segundo o que me informaram, o iPhone foi enviado para um centro de reparação Apple na Holanda, onde foi o ecrã reparado. Paguei 150€ por essa operação. No dia a seguir a chegar, enviei-o para a garantia (pela Meo) porque tinha um problema com a bateria (já antes de o ter partido) e não me foi levantado qualquer problema. Apenas apresentei o papel de comprovativo em como o ecrã tinha sido substituído num centro de reparação Apple e passado cerca de 2 semanas tinha um iPhone novo pronto para ser entregue, em loja!
Agora nem que fosse 1 mês para a reparação tal como vocês dizem no artigo, não é nada do outro mundo, visto que praticamente qualquer marca demora 1 mês a fazer qualquer arranjo. A Apple em si, até costuma ser mais rápida, depende muitas vezes do método de trabalha da operadora que dá assistência. Posso dizer com toda a certeza que a Vodafone é muito mais rápida nas reparações que a Meo.
Boa tarde ,
Após substituição do display por um não original o equipamento perde a garantia uma vez que grande parte das reparações é a substituição do equipamento completo e não é possível devido ao Display não ser original . Outra das reparações muito usuais passa pela troca do Display que também não é possível devido ao display não ser original por isso as únicas reparações efetuadas e este equipamentos é se o problema for num componente que seja possível substituir com a câmara traseira ou a bateria caso seja possível efetuar a troca da mesma e resolva o problema . Isto como excepção do centro porque segundo as leis normais nem isto o centro é obrigado a fazer . Portanto em 90 % dos casos o equipamento fica fora de garantia !!!
Em relação ao iPad não é possível efetuar a troca do display e neste a Apple declina a garantia do equipamento sempre que tiver algo não original
Porque continuam a bater no ceguinho??
A troca do ecrã por um não original não invalida garantia nenhuma. Sim, sou um ACT e sei muito bem com que falo. Ao contrário de outros que tentam achar que sabem e só dizem disparates e criam confusão em quem não está dentro do assunto.
Eu sou Apple Certified Macintosh Technician há 9 anos. Posso dizer que se por exemplo tiverem um problema no iPhone que seja causado por um vidro contrafeito a reparação fica fora de garantia e é apresentado valor para troca de equipamento completo. Outro exemplo prático, se tiverem por exemplo a bateria consumida e tiverem display falso, se o iPhone estiver dentro da garantia a bateria é trocada em garantia. Volto a dizer se forem a um centro de assistência com um problema que é causado por um vidro falso o vosso equipamento fica logo fora de garantia.
Alguém me pode aconselhar , tenho um asus com menos de um ano e com garantia para 5 caiu e partiu um canto, no entanto está a funcionar bem se vier a avariar posteriormente irão dizer que foi da queda, como é que heide fazer se avariar daqui a dois anos por ex, devo ir com ele à worten para terem conhecimento ou o que faço, porque vão imputar qualquer problema ao fato de ter caído.
Tenho um Samsung J7 2017 que há cerca de 3 meses parti o vidro.Levei -o a uma loja e paguei 85 euros por um displaying é um vidro novo . Ficou impecável. Mas passado um mês o displey avariou e levei-o à mesma loja e eles colocaram outro displaying e não paguei nada . Agora passado um mês o display voltou a avariar . Levei-o novamente à loja. Inicialmente disseram-me que o display avariou e iriam- no reparar e não iria pagar nada. Mas qual o meu espanto quando passado 3 dias ligaram-me a dizer que tinha passado a garantia é que teria que pagar 85 euros. A minha dúvida é ; o display só tem garantia de um mês ? Gostaria de ser esclarecido. Obrigado
A “rapidez” da iServices é overrated. Quando não tem peças é um valha-me Deus. É até mais cara que outras com serviços equivalentes.
Meu Samsung S9+ caiu e quebrou o ecrã . Tem garantia para isso? O seguro cobre este dano?
Boa tarde a todos.
As garantias só são aceites e mal resolvidas pelas marcas, porque o mais importante é o lucro e não a santificação do cliente.
Seja de carros , telemóveis ou outros.
É uma questão de tempo e revolta contra os seus clientes.
Infelizmente há quem possa ter sorte e ter sucesso com as companhias é aconselhável levar um advogado para simplificar as coisas além do livro de reclamações e da própria PSP.
Infelizmente os 2 anos legais da garantia têm um número infinito de quebra da garantia.
Um abraço a todos.