Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Veja se escreve as passwords no terminal Linux e OSX

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nelson says:

    Acho que é mais uma coisa boa, e menos uma lacuna…

  2. Cris says:

    Lacuna? Se souberes o número de caracteres que a pass tem esta torna-se objectivamente menos segura.

  3. billgates says:

    Mas isto alguma vez foi um problema? lol

  4. Felismino says:

    É uma questão de segurança e não uma lacuna! Sabiam que há software que revela os caracteres que escrevem? Para além da questão do nº dos mesmos… Além disso, havia quem fizesse software malicioso para capturar as passwords e uma fomra de o detectar era precisamente ao ver que estavam a aparecer * no ecrã!

  5. lumitoro says:

    Uma dica muito boa, pessoalmente não vou usar mas já tive quem me ligasse a dizer que a pass no terminal não funcionava, se tivesse este conhecimento teria usado. fica para o futuro. Obrigado(Não tenho paciência para RTFM em todas as opções do terminal :D).

  6. sudo touch /share/opinion says:

    não é um “bug” … é um “feature”

  7. pixar says:

    Na minha opinião esta alteração no sudoers ainda não é suficiente. O ideal era mesmo mostrar os caracteres digitados pata termos a certeza que a passe estava certa. Isso facilitava muito a vida ao ákaro sentado ao nosso lado…

  8. Henrique Nunnes says:

    Muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.