PplWare Mobile

Dica – Mudar a prioridade das placas de rede no Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. PedroWare says:

    Declaro por este meio fundado o Sacro Reino de Atlântida, que funciona sobre Monarquia parlamentar.

    Para ser um cidadão, enviar um email para pintoeamigo@gmail.com com o nome que deseja ter e em que distrito pretende viver: Facem ou Etros (para já não interessa ainda não temos habitantes). Os 10 primeiros terão importantes cargos políticos.

    Atenção: isto é uma micronação com território fictício perto dos açores.

    O rei
    D. PedroWare I

  2. NT says:

    @PedroWare

    WTF? Fica ao largo dos Açores? De que ilha já agora? lol Acho que devias meter isso no forum pois decerto tens lá um sitio porreiro para meter isso.

    Quanto ao artigo.
    Muito porreiro, pelo menos para quem tem o portátil e para certas situações pode ligar o cabo e nem sequer é necessário desligar a placa de rede wireless.

  3. atacha says:

    Declaro por este meio fundado o Sacro Anti-Reino da Manteiga, que funciona sobre Anarquia Democrática Unicelular.

    Para ser um cidadão, não enviar email, basta querer e fica legalmente a pertencer ao Anti-Reino da Manteiga! Porque temos torradas todos os dias!

    A rainha, D. AnaWare I

  4. MaSt3rOfPuPp3tS says:

    On-topic:

    Windows 7:
    Não será mais fácil ir ao “Centro de Rede e Partilha”, seguidamente clicar em “Alterar definições da placa”, clicar em “Avançadas” (se não estiver visível carregar na tecla Alt), clicar em “Definições avançadas” e alterar a ordem das placas através dos botões com as setas verdes.

  5. André says:

    Foi uma questão que nunca coloquei, no caso de haver duas interfaces acessíveis para Internet, qual é que o Windows escolheria (até porque sempre tive computador de secretária). E faz sentido que as ligações wireless tenham prioridade, visto que a maioria são de acesso gratuito.

    • Paulo Pereira says:

      Não não faz sentido ir primeiro à wireless.
      Mais lenta, mais limitada no acesso a impressores partilhadas.
      Acho que este artigo deve ter surgido por algum pedido de um professor… é o que se passa nos actuais computadores do PTE nas escolas!!

      • André says:

        É verdade que uma rede usando cabo físico tem maior probabilidade de ser estável. Depende sempre do ponto de vista que utilizes para caracterizar a rede:

        – se for o custo, como disse no meu comentário, não acho que seja provável encontrares uma ligação telefónica/cabo gratuita, enquanto que wireless existem bastantes;

        – se for a qualidade de serviço, concordo contigo a 100% pela preferência de uma rede não-wireless.

        É uma questão subjectiva, e daí a existência de uma opção para mudar esse comportamento conforme as necessidades.

        Cumps.

  6. Festivaleiro says:

    Bom artigo. Mais destes. Cmps

  7. TigTex says:

    Um assunto relacionado com este post…

    Se voces meterem a metrica IGUAL (1 por exemplo) para duas placas de rede activas, o windows seven faz network load balancing, ou seja, distribui a actividade pelas duas placas de rede. Muito bom para programas p2p ou para browsers que façam mais do que 1 só ligaçao.

    E quanto ás prioridades, nao é essa a maneira mais correcta, embora funcione pois a métrica é suposto ser atribuida automaticamente pelo windows com base na infraestrutura da rede.
    Se fores ao centro de rede e partilha, gestao de adaptadores, no menu “avançadas” (carrega na tecla ALT para a barra de menu aparecer se for preciso) podes alterar a prioridade do adaptador e do protocolo (ipv6 ou ipv4 prioritario) com setas. Desculpem se os nomes nao sao bem esses porque eu nao estou no windows 7. No xp é semelhante. “ligaçoes de rede -> avançadas -> definiçoes avançadas” e aparecem la as placas de rede e protocolos para gerir a prioridade á tua vontade. Fica a opinião.

    Cumpz
    .::. TigTex .::.

  8. kindoor says:

    Eu ja consegui tar ligado a uma wireless e a uma wired. Conseguindo assim jogar em varios pcs caso não tivessem wireless. mas agora já não me lembro e não consigo. Pois se ligar a wireless é como o cabo RJ45 nao tivesse ligado.

  9. MF says:

    E para utilizadores de Linux (Ubuntu) há algo do genero (escolher prioridades de rede) ???

  10. TcoUpload says:

    E se tivermos a placa de rede com fios e a sem fios ligadas a mesma rede? a historia não é muito diferente mas é mais divertida porque fica-se com os dados a serem recebidos por rede e os ACK a serem enviados por wireless… (tenho filme de comprovação)

  11. Bruno Dinis says:

    essa imagem inicial (com o globo no centro e os dispositivos à volta) estão incríveis. Alguém sabe qual é o programa em que foi criado?

    obrigado

  12. João says:

    Boas

    Antes de mais bom tópico na minha opinião.

    Segui as indicações de organizar as redes através setas verdes como foi indicado pelo MasterofPupets.

    A minha pergunta é, se definir como prioritária a ligação com fios como se configura de modo a que o computador não conecte à ligação sem fios ?

    Isto porque no meu pc configurei a rede sem fios em segundo lugar mas de qq forma ele faz as duas ligações.

    Abraço

  13. Douglas says:

    Simples, fácil e prático!
    Muito bom o post!

  14. Thiago says:

    Maneiro!! mais uma que aprendi!

  15. Camilo Milhomem says:

    genial.. muito obrigado mesmo..

  16. João carvalho says:

    Boa noite
    Eu tenho um problema de rede por causa do 5G que é o seguinte. A minha rede do portátil é 2.4G mas eu comprei um adaptador para ter 5 G e consegui mas tenho de fazer sempre a reposição da rede sempre que uso o adaptador gostaria de saber se me consegue ajudar porque estar sempre a reiniciar o portátil não da jeito nenhum.
    Obrigado se me conseguir ajudar

    • Carlos Saraiva says:

      Joao, se o adaptador e USB nao tens que reiniciar sempre o portatil. Basta inserir e conectar a rede 5Ghz. Nao percebi o que e reposicao da rede.

      • João Carvalho says:

        Boas Carlos muito obrigado pela resposta.
        É assim eu tenho o Windows 10 no meu portátil e como a minha placa de rede é so de 2.4G eu resolvi mandar do reino unido uma pen que apanha a net 5G mas desde que instalei tudo no pc eu nunca conseguia receber a net 5G quando foi a um topito que dizia para ir as Definições>Rede e Internet> e em baixo de tudo tem reposição da Rede e ele faz desliga me todas as placas ate a pen tudo que seja rede do pc e depois tenho de reiniciar para voltar a ter tudo ligado e ter a pen com o 5G.
        Mas eu sempre que ligo o portátil e ligo a pen mesmo que seja na rede 5G ele não tem a velocidade do 5G so depois de fazer tudo o que te disse é que tenho compreendes? mas se me conseguires ajudar a meter isto sempre a dar com a pen agradecia porque ja estou cansado de estar sempre a reiniciar isto.

  17. Claudio says:

    Olá. Eu tenho duas placas de rede, uma onboard 10/100 e outra offboard 100/1000. Não consegui fazer o wake on Lan funcionar na offboard então uso a onboard só pra esse fim, mas alguns programas , como o Plex acabam usando ela e não quero isso porque a conexão fica lenta, essa configuração Será que resolve? Existe algum jeito de deixar a onboard funcionar só pro wake on lan? Obrigado.

  18. victor says:

    bom dia. tenho 2 placas de rede. pretendo uma para o meu dominio e outra para a internet.
    a que uso para o meu dominio, se não tiver gateway não me deixa autenticar na rede, logo não tenho acesso ao mesmo. como fazer para ter os 2 gateways? da rede local (dominio) e para a internet?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.