Dica: Desligar a notificação de backup no Win 7
O Windows sempre veio munido de ferramentas que nos permitem fazer a sua gestão sem termos de recorrer a agentes externos. Só temos de as procurar. No entanto, e como é natural, pela Internet vão surgindo ferramentas capazes de ombrear e até ultrapassar as que o Windows propõe de raiz. Nestes casos temos então de aceder ao nosso Windows e desabilitar ou desconfigurar o que essa nova aplicação faz para não estarmos a consumir recursos desnecessariamente.
Hoje vou explicar como desabilitar a mensagem de sistema que indica que devem configurar o backup do vosso Windows 7. E recorrendo apenas a uma chave de registo.
Antes de avançarmos para a configuração e remoção da mensagem de alerta vou indicar-vos que estou a assumir que estão a fazer backups por outra ferramenta. Não pretendo que desabilitem pura e simplesmente os backups. Eles fazem falta e vão senti-la nas alturas menos próprias. Fica o aviso.
A mensagem em causa é mostrada periodicamente sempre que os utilizadores não tenham o seu backup periódico configurado. E desaparece quando essa configuração é feita.
Naturalmente que podemos querer usar outra ferramenta de backup e caso o façamos temos sempre esta indicação pendente. Como podemos então terminar com este alerta? É simples, só temos de criar uma chave no registo e fazer um simples reboot.
Acedam então ao editor de chaves de registo (regedit). Para isso, na caixa de execução do vosso Windows 7 escrevam o comando regedit.
Na janela que abrir acedam à zona:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WindowsBackup
Caso esta última chave não exista devem criá-la. Basta clicarem com o botão direito do rato em cima da entrada Current Version e adicionem uma chave. Dêem-lhe o nome WindowsBackup e está feito. Ela cria por omissão a entrada (Predefinição). Deixem ficar assim.
Ai dentro devem criar uma e entrada DWORD (32 bits) com os seguintes dados:
- Nome da chave: DisableMonitoring
- Valor: 1
Nota:
Se essa chave for definida com o valor 0 ou se não existir, as notificações são exibidas aos utilizadores a indicar que devem configurar o Windows Backup.
Se essa chave for definida com o valor 1 e se o utilizador ainda não tiver configurado o backup, as notificações para configuração do Windows Backup não serão exibidas na Centro de acções.
Depois de adicionada a entrada DisableMonitoring ficam então as seguintes chaves de registo tal como mostrado na imagem.
Devem agora reiniciar o vosso Windows 7 e a alteração fica aplicada.
Se mais tarde pretenderem reverter esta alteração só têm de mudar o valor da chave para 0. Mas ficam ainda a saber que o sistema de backups do Windows não foi completamente desactivado. Podem sempre configurá-lo. Apenas desabilitamos o alerta. Podem em qualquer altura configurá-lo novamente e utilizá-lo.
E insisto, façam backups dos vossos dados. Vão precisar deles um dia!
Este artigo tem mais de um ano
Backups são a salvação quando, como dizem os americanos, “the shit hits the fan” 😛
Nunca se deve andar com bacups mais antigos que um ou dois meses, pelo menos para mim, estudante de informática 😀
Mas isso é o mesmo do que ir a “Centro de Acção” » Separador: Manutenção » “Desligar notificações de …”
É que realmente não percebi mas se alguem me quiser elucidar está a vontade.
Eu também fiz a mesma coisa e a mensagem desapareceu.
Também não entendi…
É sem duvida uma boa dica e sou da mesma opinião que os backups devem ser realizados regularmente. Mas esta dica não faz exactamente o mesmo que ir ao “Centro de Acção” e “Desactivar mensagens sobre Cópia de Segurança do Windows” ?
http://img36.imageshack.us/img36/5447/centrodeaco.png
Continuo a achar que é um bom “achado” mas não sei até que ponto é útil!
De qualquer das formas bom trabalho
É só uma maneira de dar mais trabalho, como dito em cima, desabilita-se no centro de segurança. Mas mesmo assim, bom post oO.
Eu não faço backups, os ficheiros importantes nem se encontram no HD do PC, estão em Pens e hosts online que criei.
Grande volta… como já disse aí o pessoal baste ir ao ‘Action Center’ e dizer para não mostrar mais isso…
O que aliás é útil para umas quantas outras coisas!
Quanto ao Bakcup…. eu não acho este sistema muito prático, mas uma coisa que não dispenso é o uso das “Shadow Copies” no Windows….
O poder de a qualquer momento ir a uma pasta e repor a versão do dia anterior é fantástico 🙂
Quantas vezes não fazemos um SHIFT + DELETE, e puffs lá se foi o ficheiro!
Isso é muito útil para profíssionais de informática,
quanto mais chaves conhecermos, menos tempo gastaremos configurando as máquinas dos clientes.