PplWare Mobile

Dica: como carregar o Andante a partir do seu smartphone

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Luís Rosa says:

    Bela ideia! É pena que não possa existir o mesmo em Lisboa e Coimbra! E era ideal para os Metro.

  2. Viroe says:

    Pois mas fiz o carregamento via app, foi me debitado e bela surpresa hoje de manhã… Título inválido, toca a carregar de novo. Ou seja 80€ pelo passe? Não obrigado

    • Bruno says:

      Como diz neste pequeno tutorial, depois de ler o passe e efectuar o pagamento da mensalidade, a App vai ter a indicação de pagamento validado. Depois disso TEM DE VOLTAR A LER O PASSE ATRAVÉS DA APP, para passar a informação de pagamento para o passe.

    • Bruno says:

      Na máquina de carregamento, diz o mesmo? Se disser, print e email para eles, o suporte pelo menos funciona bem (e até ligam para ti para te ajudar a resolver)

  3. sofia says:

    que supresa agradavel.
    Agora so falta puder user ao cartao na app (em vez da funcionalidade de “uso e cobra ao fim do mês”).
    quem me der que a CP tivesse uma app assim… As maquinas de carregamento da cp já pediam um upgrade há anos (ainda não tem nem mbway or qrcode…)

  4. Carla says:

    O problema é que supostamente para os estudantes é gratuito e não deveriam pagar. Porque tem o meu filho que pagar o andante pela aplicação? Devido a este passo, fui tentar carregar na loja física e gratuitamente e o meu espanto é que com as tentativas na aplicação, o cartão deu erro e bloqueou. Há dias que o tenho que o levar à escola até saberem resolver o problema do cartão!!

  5. F says:

    No meu ios não funciona , fica sempre pela leitura do cartão e não sai dali

    • O+moço+coxo says:

      Tem que se ter dos últimos ios para o nfc estar aberto a apps de terceiros.

      Como sempre em portugal, o software funciona mal e porcamente. Além disso deviam obrigar todos os operadores a usar um API que várias apps pudessem usar e ter tudo numa. Porque é que sou obrigado a ter um cartão físico?! E não uma conta e mudar as zonas e carregamentos somente com a App? Porque posso com uns transportes e noutros não?

      Um sem fim de questões que demoram que no país tudo vai por interesses financeiros só do lado das empresas.

      Ficam muitas questões:
      – porquê o de existirem cartões físicos obrigatoriamente se tivermos apps
      – porque é que obrigam em muitos sítios a pagar com via verde enão também de outros operadores? Porque é que para VEs temos que ter um cartão”especial” e nao pode ser com o de crédito?
      – porque é que nas AEs não existem também tarifários para quem vive por exemplo na Nazaré e trabalha em Lisboa? (Tipo passe)

      É tudo uma roubalheira…

  6. Bruno says:

    Qual a versão do ios? Estou no iPhone 15 e ontem consegui sem stress

  7. Salomão says:

    Não dá para carregar o passe mensal, apenas para carregar os cartões em papel com títulos individuais de viagem

    • CD says:

      Isso não é verdade. Não sei qual o problema que teve, mas é possível carregar o passe Mensal.
      Não leve a mal, mas é sempre preferível contar o seu problema, talvez até alguém aqui saiba ajudar ou esclarecer, do que acrescentar desinformação sem a menor utilidade.

    • Alberto Silva says:

      Dá sim. Digo isto por experiência própria. Foi feito e a funcionar.

  8. Alberto Silva says:

    Uma coisa que pode acontecer:
    Um telemóvel, com a app, escolhe-se o método pagamento do cartão de débito, dados inseridos, tudo ok.
    Se a conta for conjunta com outra pessoa, onde a mesma também com o seu telemóvel e dados bancários corretos, for para fazer o carregamento, à primeira pessoa carrega e faz tudo normalmente, no outro telemóvel com os dados da pessoa e que tenha conta conjunta com a 1º, então aí o carregamento fica (amarelo), e não faz o carregamento. Nem sequer debita na conta. Fica amarelo durante um dia e nada. Opção apagar a app no 2º telemóvel. FICA AQUI A INFORMAÇÃO. PODE ACONTECER VISTO SE FOR CONTA CONJUNTA. A SIBS deveria ser mais rápida na verificação. Outro problema carregamento de passe no final de Abril. Fatura, nem no mail nem em lado nenhum. A app está boa, mas certas coisas DEVEM verificar com URGENCIA. Sei o que digo. Situação reportada. Mas……e resolução? Tomem atenção a estes factos.

  9. Alberto Silva says:

    O que referi:
    2 telemoveis individuais com a app.
    2 referencias de pagamento para cada.
    Conta conjunta.
    Um funciona outro…….. nada.

  10. Alberto Silva says:

    Os titulos de transporte, esses podem ser carregados com qualquer telemovel. Os passes, aí deveriam de arranjar maneira que o método fosse idêntico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.