PplWare Mobile

5 conselhos profissionais para limpar o PC


Autor: Mário Sousa

Destaques PPLWARE

  1. Jonathan says:

    Melhor mesmo é instalar Ubuntu LTS do que ficar nessa escravidão.

  2. Fui o único a achar que iam sair dicas profissionais para limpar “o pó” do pc ? 😮
    Anyway, obrigado!

  3. phyan says:

    Pensava que era sobre limpar o PC mas a parte do Hardware 🙂

    Mas bons conselhos na mesma.

  4. Luis Pinto says:

    Agarrem numa chave de canalizador e numa vassoura depois é só desmontar e tirar o pó!.. 😀

  5. miguel L. says:

    Grande publicidade pplware

  6. J. Gomes says:

    Liberados???

  7. monux says:

    – Também achei que seria sobre limpeza de hardware. Uso o Ccleaner que faz uma “Limpeza Profissional” no meu sistema windows.

  8. FSantos says:

    Limpar o pó do pc é comigo! E com Style!

    Abra a caixa do pc na varanda ligue uma ventoinha na velocidede 3 fixa para a caixa. E vais ter um tempestade de pó muito cool e bastam 30 segundos!!!

  9. FSantos says:

    Limpar o pó do pc é comigo! E com Style!

    Abra a caixa do pc na varanda ligue uma ventoinha na velocidede 3 fixa para a caixa. E vais ter uma tempestade de pó muito cool e bastam 30 segundos!!!

  10. Sérgio says:

    Como não estou dentro do meio dos catedráticos da informática, e independentemente da publicidade, acho que as dicas são sempre benvindas….principalmente para quem só sabe ligar o pc, navegar um pouco na net, usar o office, e pouco mais.
    Sempre fica a perceber um pouco mais sobre a máquina e o que a compõe.

    Abraço

  11. Marcio says:

    Boas dicas, mas, fico-me pelo reva uninstaller.
    Menos trabalho e fico satisfeito.

  12. Marcio says:

    *Revo Uninstaller

  13. Iv@n says:

    Realmente o pó se acumula no pc por causa da ação dos coolers.
    O que fazer?
    Se Vc não tem muita prática no manuseio de ferramentas aconselho só usar qualquer aspirador de pó com uma mangueira de pequena bitola acoplado ao bocal. Vede com fita colante o acoplamento. Não use nada metálico e um pincel de cerdas macias auxilia bem.Lógico que com o pc completamente desligado de qualquer fonte de energia. Atenção!! Use uma máscara para evitar a inalação desse pó velho e contaminado.
    Não tire nada de soquete(memo, chip, process, unidades de vídeo, etc…)para não sujar os contatos dos soquetes, isso vc pode fazer depois ter retirado todo o pó. Não tente limpar o soquete do process com pincéis ou tecidos. Pode ser limpo, spray limpa-contatos elétricos que não contenham óleo e se evaporam, com a Mb sem bat de backup, sem memo, sem placas, sem process, sem nada periférico.
    Se já é mais experiente saberá tirar o bloco da fonte principal, que tbém pode ser aberta e aspirada internamente. Chego a tirar a pci e lavar com jato de água mesmo, só que depois faço uma secagem minuciosa com soprador térmico. O cooler da fonte pode ser lavado e lubrificado depois de bem seco com o soprador.
    O dissipador térmico e o cooler do process merecem especial limpeza, lubrificação, troca da pasta térmica…
    http://img5.imageshack.us/img5/2149/pcsujo08300x225.jpg
    Cada tipo tem seu modo de fixação, estude-os antes de retirar o conjunto do process. Muito cuidado com o soquete e com o manuseio do process.
    Naqueles conjuntos de cabos com terminais próprios eu uso envolvê-los com uma fita colante tornando um soquete único, ganha-se tempo qdo for reconectá-los. Se vc usa a borracha para limpar os pente de memo, cuidado com os componentes SMD próximos ao contatos. Eu prefiro o spray limpa-contatos, sem óleo e de secagem rápida.
    Aproveite para fazer um inspeção nos capacitores e soldas…
    http://img23.imageshack.us/img23/2439/solda.png
    Verifique sempre as soldas do soquete para monitores, sofrem com a pressão e o tira-põe de cabos.
    Não deixe depois um amaranhado de cabos, alinhe e fixe profissionalmente.
    Nos notebooks a limpeza é mais óbvia, importante é desobstruir o radiador de calor, troca da pasta térmica e limpeza do cooler. Spray sem óleo nos soquetes de periféricos. Se não consegue abrir o gabinete use um soprador/aspirador na saída de ar do radiador. Aspire tbém o teclado, vai encontrar aquele anel que perdeu. rsrs
    Limpeza no ecrã(líquido próprio para) e no gabinete deixa tudo novo.
    Não é muita novidade, mas é o meu método.

    • Iv@n says:

      Encontrou capacitores danificados? Quer substitui-los? Retire-os com o soldador(mínimo 60w) e desobstrua o furo com o sugador apropriado. Não tem? Desobstruir o furo dessas placas, sem um sugador apropriado não é difícil. Aqueça o local com o soldador(60w) e pelo outro lado use uma agulha grossa, de seringa médica. A solda de estanho não se funde ao aço da agulha, vá girando a agulha que ela atravessará o ilhós. Pronto, só colocar o cap. novo e soldá-lo.

    • Padiña says:

      Ora aqui está uma limpeza profissional! E mais uma dica: 35W para o ferro de soldar chegam.

      • Iv@n says:

        Caro Padina, nas placas com duas e até 3 camadas de circuito ficará impossível derreter o estanho da solda dado a dissipação rápida do calor. Com o soldador de 60w consegue maior rapidez no trabalho. Use sempre soldador com resistência cerâmica para trabalhos nessas pcis.

  14. alfonso says:

    Privazer, faz isso muito bem.e o ccleaner tb

  15. joaquim says:

    obrigado pplware (ou será obrigado TuneUp Utilities?)

  16. Pedro A. says:

    Existem milhentas ferramentas para fazer isto no windows.
    Mas e será apenas o windows que acumula lixo e que tem ficheiros perdidos pela má utilização? E o linux e o mac? E porque não o android e o iOS?

  17. Bruno Medeiros says:

    Eu uso o CCleaner! Acho que faz bem o serviço 🙂

  18. Jakim says:

    Uma altura houve um post com uns programas para evitar a “degradação” do Windows, alguém me sabe dizer onde os encontro?

  19. Marco says:

    Eu uso o Advanced SystemCare Pro, em poucos cliques limpa tudo. E se isso não chegar tem à disposição uma Toolbox bem preenchida e simples de usar.

  20. Critico says:

    “E por ultimo, o efeito mais evidente foi no PC de trabalho MacBook Air com Windows 8, de onde foram”

    A sério?

    Compras um Ferrari e metes um motor Fiat?

    Estranho 😛

  21. Joao says:

    o meu limpou mais gb do que esse todos ai embaixo limpou 112gb do meu disco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.