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Zoom parou todos os desenvolvimentos por 90 dias para se focar na segurança

Em tempo de pandemia e com a necessidade de trabalhar a partir de casa, as empresas e os utilizadores viraram-se para plataformas como o Zoom para garantir que a comunicação continuava, de forma simples e natural.

Estando agora com uma visibilidade única, o Zoom tem sido alvo de uma análise de segurança profunda, tendo sido revelados alguns problemas. Para eliminar todas estas falhas e para garantir a proteção dos utilizadores, a empresa tomou agora uma medida única.


Todos estão focados na segurança do Zoom

Por estar a ser uma plataforma de videoconferência de eleição, o Zoom tem estado a ter uma atenção especial. Os especialistas de segurança têm focado a sua análise nesta plataforma e tentado garantir a sua segurança e igualmente tentar encontrar falhas.

Estas naturalmente que surgiram, mostrando algumas vulnerabilidades. Temos casos como o caso do problema do iOS, da possibilidade de recolha de credenciais do Windows ou o acesso à câmara e microfone. Estes foram rapidamente tratados, mas a empresa quer ir mais longe.

Segurança mais importante que desenvolvimentos

Numa publicação de Eric S. Yuan, fundador e CEO da Zoom, no site da empresa, foram revelados os passos dados e os que se vão seguir. Nesta mensagem aos utilizadores, fica claro que o Zoom está a conseguir lidar com o seu crescimento, mas admite problemas naturais neste processo.

A empresa garante que todas as falhas foram corrigidas de imediato e nova versões lançadas para as corrigir. Assumiu também a garantia de que nos próximos 90 dias a empresa colocará em pausa todos os desenvolvimentos para se focar nas questões de segurança e de proteção dos utilizadores.

Acabar com os problemas dos utilizadores

O Zoom tem sido sobretudo uma das plataformas que mais cresceu nas últimas semanas. Os dados apresentados revelam que este serviço passou de um máximo de 10 milhões de utilizadores diários em dezembro para os atuais 200 milhões diários, tanto nas contas gratuita como pagas.

Espera-se assim que durante este período a empresa consiga resolver todos os problemas nas várias áreas. Os utilizadores devem também fazer a parte e garantir que instalam as atualizações que vão ser disponibilizadas. Só assim se conseguem manter protegidos contra eventuais problemas que tenham sido resolvidos ou que surjam entretanto.

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