WirelessNetView – Detecte redes sem fios próximas de si
As redes wireless vieram muda a forma como nos conectamos à Internet e às diferentes redes que nos disponibilizam. Deixou de ser necessário todo o aparato de cabos e de equipamentos para que possamos estar ligados. Basta um simples ponto de acesso e temos diversos computadores ligados numa pequena rede e à Internet.
A verdade é que devemos estar munidos das ferramentas que melhor nos permitem detectar essas redes e verificar qual a que melhor sinal possui para acedermos à rede que pretendemos. O WirelessNetView é mais uma excelente alternativa para escutarmos o éter e detectar as redes que estão presentes.
Este tipo de ferramentas tipicamente deve ser usado para detectar que redes são encontradas, qual a relação sinal/ruído está presente em cada um dos AP's e que canais estão ocupados.
Naturalmente que pela quantidade de informação que este tipo de ferramentas nos fornece, podem ser usadas para fins menos legais e menos próprios. Não é este o seu objectivo e devemos recordar-vos que este tipo de utilização não é legal.
O WirelessNetView é mais uma ferramenta que a Nirsoft nos disponibiliza e, tal como todas as outras que estão disponíveis, está bem desenhada e adapta-se perfeitamente para aquilo para que foi criada.
Com o WirelessNetView vão conseguir detectar redes Wireless que estejam no raio de alcance da vossa placa de rede sem fios. A informação apresentada vai permitir que obtenham detalhes precisos e completos sobre todas as redes que estão acessíveis.
Toda a informação recolhida pelo WirelessNetView pode ser exportada para ficheiros de texto, CSV, XML ou HTML, para que posteriormente a possam analisar com maior detalhe.
Ao clicarem sobre uma rede à vossa escolha, será apresenta numa nova janela toda a informação disponível sobre essa rede.
A vantagem que o WirelessNetView tem face a outros softwares similares é que é completamente portátil e tem um consumo de recursos menor. Ao não ter toda a parte gráfica de representação de mapas das redes detectadas torna-se uma ferramenta mais simples de usar.
Esta nova versão do WirelessNetView traz como novidade a possibilidade a possibilidade de dimensionarem de forma automática as colunas de informação que apresenta. Foi ainda melhorada a estabilidade no Windows 7 onde havia problemas reportados.
A leitura de ficheiros com endereços Mac foi também melhorada e foi corrigido um problema que impedia que estes fossem carregados de forma normal e sem problemas em determinadas situações.
O WirelessNetView é uma ferramenta excelente para quem pretende apenas detectar as redes que estão na sua vizinhança e delas obter informação variada. Tem uma interface simples e descomplicada de usar, o que a torna excelente para os utilizadores menos experientes.
Artigos relacionados:
Download Wireless Netview
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: WirelessNetView Portable
Download: WirelessNetView
Homepage: WirelessNetView
Este artigo tem mais de um ano
Isto é tudo muito bonito mas para ligar por exemplo uma pen wireless USB a cerca de 10 metros dum PC (para aproveitar uma janela) e sem poder mover o PC de lugar como é que faço? Coloco uma série de extensores USBs ou fabrico um cabo? Aceito sugestões para dar a volta a este problema…
O tamanho máximo para um cabo USB é de 5 metros, mas é possível mais através de um repetidor entre os cabos. Mas fique já a saber que há sempre perdas de desempenho, quando mais for o cabo mais perdas terá.
Se tiveres possibilidade de fazer a ligação via ethernet, terás melhor resultado
Por rede seria bom mas neste caso especifico é complicado porque reparem, o PC é do trabalho, estou numa cave e a porta mais proxima da rua está entre 10 a 20 metros de distancia. Também não sei se na porta da rua apanho uam Fon disponivel apesar de saber que aqui na zona existem 2 pontos de acesso. Só se adaptasse as antenas usb wireless com um extensao de rede cat6 que entretanto a construía até ao PC e não queria gastar dinheiro em algo sem ter a certeza se funcionaria ou compensaria entendem? Tenho a Internet do emprego mas é super limitada… 🙁