PplWare Mobile

WinSCP – Transferir ficheiros entre Windows e Linux é fácil!


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. santiago says:

    EU sou fa 🙂

  2. trabalhista says:

    como referido no artigo, esta ferramenta é indispensavel para o que faço todos os dias, uma vez que tenho Red hat server e so windows 😛

  3. Vítor Moreira says:

    Apesar de a utilizar, tenho um problema recorrente: quero passar ficheiros do Eclipse para o WinSCP, não dá, preciso de copiar para um directório temporário.

    Um dia tenho que instalar Linux no portátil…

  4. Pedro Caetano says:

    Artigo com alguma utilidade, parabéns.
    No entanto creio que seria interesante referir que é possível a autenticação através de chaves RSA/DSA, integrando com o pageant (putty suite).

    P

  5. pgomes2000 says:

    WinSCP e Putty é um dos pares que eu mais uso no meu trabalho, deixando assim de usar telnet e FTP.

  6. Art says:

    Ja uso a muito 5 estrelas!

  7. Pikiman says:

    Eu uso xshell com xFTP (nenhum dos dois é gratuito), mas incomoda-me imenso estar a trabalhar numa shell (que muitas vezes é o cliente que coloca a password), e ter que pedir para me voltar a colocar a password. Então assim com xshell poe a password a 1ª vez e depois CTRL+ALT+F chamo o xftp que faz a ligação SFTP directamente.

    Se alguem conhecer alguma alternativa gratuita a estas ferramentas agradecia.

    Obg

  8. Fernando says:

    Obrigado pedro, és o maior…

  9. alisson says:

    vou botar pastas no meu ubuntu so da esse erro pode me ajudar
    Acesso negado.
    Código de erro: 3
    Mensagem de erro do servidor: Permission denied

  10. Carlos Fernandes says:

    Bom dia! No meu servidor eu não consigo conectar com o root, está bloqueado, conecto com usuário suporte.
    Depois de conectado com este usuário, eu consigo chamar o usuário root?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.