Virtual CloneDrive 5.4.3.1 Beta
Esta aplicação é totalmente compatível com o Windows 7. Parto deste ponto para dizer que o Virtual CloneDrive é uma aplicação gratuita desenhada pela SlySoft, empresa detentora de outras aplicações que normalmente apresentamos aqui, exemplo o AnyDVD.
Esta ferramenta trabalha e comporta-se como se uma drive de CD/DVD física se tratasse, no entanto apenas existe virtualmente.
Pessoalmente gosto deste tipo de aplicações, normalmente uso o Daemon Tools para montar as imagens ISO que transporto ou converto conforme conveniência.
Podemos descarregar as imagens ISO e montar uma drive com o conteúdo como se fosse um disco. Este tipo de utilização permite uma maior rapidez no acesso a conteúdos que estariam num disco físico, de acesso mais lento e sujeito a degradar-se.
- Suporta as mais comuns estruturas de imagens como ISO, BIN, CCD
- Pode montar até 15 drives virtuais
- Fácil de usar, dois cliques sobre a imagem ISO e tem a drive montada
- Virtual CloneDrive é gratuito, pode usar sem gastar um tostão
Acho que as características não poderiam ser mais agradáveis. Em relação ao Daemon este é menos equipado, no entanto pareceu-me mais rápido a transitar de imagem para imagem.
Vale a pena? Quem já não usa imagens, sugiro que comece a transportar os seus dados dessa forma, principalmente se tiver valiosos DVD's de jogos, filmes, música ou dados, este tipo de cópia é bastante fidedigna.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Virtual CloneDrive 5.4.3.1 Beta [1.47MB] Homepage: SlySoft
Este artigo tem mais de um ano
[OFFTOPIC]
últimas novidades do e-U: http://www.euniversidade.net
Afinal o disco ainda é mais pequeno do que o previsto.
O site parece para os putos do ensino básico 😀
Esta é mais uma peça do puzzle que faltava que demonstra o empenho pela vanguarda no ensino científico e tecnológico.
Atenção à bolinha que é para maiores de idade!
No Linux, pode montar n imagens:
# mount -o loop /ponto/de/montagem1
# mount -o loop /ponto/de/montagem2
# mount -o loop /ponto/de/montagem3
……………………………………………
……………………………………………
# mount -o loop /ponto/de/montagem_n
Faltou o nome do ficheiro… fica assim:
# mount -o loop ficheiro1.iso /ponto/de/montagem1
………………………………………….
etc.
Já usei o DaemonTools Lite, o MagicDisc e o Virtual Clone Drive. Qualquer deles é bom (mas ter um deles é indispensável).
power iso
O MagicDisc tem a vantagem de criar os iso’s. O daemon não conheço
@offtopic
é só para informar que o saíu um update para o jdownloader e que tem uma visual e uma interface um pouco diferente. ainda nao descobri se para melhor se para pior.
Pelo menos para mim, foi um retrocesso, a interface está realmente mais bonita, mas acho que deixou de ser prático de usar.
E alem disso comigo as velocidades de download do rapidshare com conta premium diminuíram bastante, vou voltar a usar a versão antiga.
cumps.