TrueCrypt 5.1
Software open-source de encriptação em disco para Windows, Mac e Linux. Esta aplicação tem a capacidade de criar discos virtuais encriptados (mesmo em Flashdrives USB) como se de um disco real de tratasse. Pode encriptar uma partição do seu disco rígido ou um outro dispositivo de armazenamento como uma flash drive.
Encripta automaticamente em tempo real (on-the-fly) de uma forma transparente. Possibilita dois níveis de protecção caso seja obrigado, a revelar numa adversidade, a password. Neste link pode ver alguns screens. Muito simples de usar, mesmo em modo portátil na sua pendrive USB.
Fantástica forma de proteger os seus dados, pode cifrar a sua pendrive USB e sem a correcta senha de acesso ninguém conseguirá visualizar o seu conteúdo. Esta versão 5 sofreu vário melhorias, como referiu o nosso leitor nfu. A mais significativa foi a capacidade de encriptar o sistema de partições ou a drive de arranque, deixando a totalidade dos dados logo a partir do arranque protegidos. Foi melhorada a velocidade de cifrar e decifrar, foi melhorado o sistema gráfico para as versões Mac e Linux. Podem ver aqui mais alterações. NFU obrigado pela informação.
Licença: Open-source Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux Download [win]: TrueCrypt 5.1 [2.50MB] Download [mac]: TrueCrypt 5.1 [4.59MB] Download [linux]: TrueCrypt 5.1 [2.09MB] Homepage: TrueCrypt
Este artigo tem mais de um ano
Boa tarde.
Utilizo este software desde alguns anos atrás. Agora utilizo quer em Windows, quer em Linux para abrir o mesmo ficheiro encriptado, porem noto que a versão para Linux (UBUNTU 7.10) não tem uma funcionalidade útil que a V. Windows tem que é ao fim de X tempo, se não houver nenhum ficheiro em aberto, o próprio TrueCrypt fazer o dismount do ficheiro. Alguem sabe como resolver?
Esta versão está rapidíssima! Especialmente em AES, teve um pulo de velocidade de encriptação/desencriptação que faz mesmo parecer que nem está a processar nada, está mesmo muito rápida!
Se não fosse este software um amigo meu agara estava com muitos problemas
depois de uma visita da ASAE
é claro que aqueles tansos não encontraram nada no PC
viva o open source viva O MUNDO LIVRE !