PplWare Mobile

The Gimp 2.6.6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Morbus says:

    O que eu nunca entendo muito bem com vários projectos OS, incluido este, é porque é que não se focam mais na interface? É o grande problema do Gimp, e parece ser uma coisa tão simples de fazer e desenhar :\

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Zulu says:

    sim o Morbus tem razão. alguém que explique isso. é que o programa é bom, é mesmo muito bom, digo eu, apenas a interface…

  3. Zulu says:

    já agora… porque é que a versão portátil ainda está na versão 2.6.3? eu uso a versão 2.6.5 da portableapps há já algum tempo…

  4. David Leal says:

    Uso e recomendo!

    http://redefoca.blogspot.com/ – Plataforma de Multimédia

  5. pplandtek says:

    @Morbus

    Na minha opinião acho que o Gimp é muito mais intuito do que o PhotoShop, por exemplo (já usei e abusei os dois softwares)…mas é só a minha opinião…

  6. carlos rajas says:

    bom ja tentei, mas não, honestamente, não tenho muito saco nem para aprender photoshop nem gimp, sendo que este último tambme me parece complicado. Mas claro que isso é relativo pois quando você não quer tudo se torna complicado.
    Independente disso, bom post Pedro Simões, keep it up ! bom fim de semana a todos. 🙂

    ________________________________
    saturday night fever….embora pra balada !
    http://www.delaorden9.com

  7. 1) Eu já disse isso noutro comentário aqui no pplware, e volto a repetir:
    GTK “come” muito da interface! Fica muito espaço vazio entre os ícones, que geralmente são grandes demais. Entendo que esses poderiam ser menores e isso não é um limite da tecnologia GTK, mas é sim do “Estilo GTK”. No fim, da no mesmo.

    2) Já tentei usar várias vezes o Gimp, desde 199…e pouquinho. Sempre desisti porque sempre clicava no vazio. Esquecia que não tinha a tela de fundo, e dava a saudade do Photoshop e do Paint Shop Pro (alguém se lembra desse? Agora ele é da Corel)

    3) Bem que podiam imitar a interface do Photoshop. Melhor ainda se refizessem em QT4/KDE 😉

  8. aospapéis says:

    Eu odeio o GIMP !!! Desgraçadamente, devido às “manias” do “open source”, na minha empresa substituiu-se o Windows pelo Linux e lá foi à vida o bom velho Photoshop. O mais desesperante é que existe uma aplicação para “converter” o GIMP em Photoshop (adaptação de visual e menus) e o meu chefe não me deixa usá-la! (porque desvirtuaria a ideia do “open source”)

    http://aospapeis.blogspot.com/search?q=gimp

  9. @Mikhail Miguel
    Existe o Gimpshop que é o Gimp com aparência do Photoshop.

  10. Paulo39 says:

    @aospapéis

    Já pensaste que secalhar, se a tua empresa não tivesse substituído o software para software free, talvez tivesses sido despedido ou tivesses tido uma diminuição no salário? Pensa nisso. Já fizeste as contas para ver quanto se poupa com essas mudanças? Só no photoshop vai uma fortuna…

  11. UKN says:

    Eu por acaso acho o Gimp fácil de usar. Só que demasiados anos com Photoshop e similares e as mesmas funções familiares que chegam ao Gimp e … não estão no mesmo sítio ou funcionam de modo diferente, são capazes de desmotivar alguns. É daquelas coisas que tem que começar aos poucos …

  12. aospapéis says:

    @Paulo39

    Eu sei do que falo. E, não vejo em que é que usar uma aplicação que simula o Photoshop (ainda que usando o Gimp) pode constituir um problema.

    http://aospapeis.blogspot.com

  13. abrir em 3 janelas torna-se muitas vezes cansativo mas é a unica alternativa real e open source ao photoshop

    http://www.jogosecharadas.com

  14. zl says:

    @Paulo39

    Concordo

    @aospapéis

    Qual problema ?

    E isso de mudar o windows por linux / mac, não é uma mania …

    Faz a contas ou compra tu o software e vais ver …

  15. aospapéis says:

    @zl, o software estava comprado. Trata-se de questões de estratégia de apresentação ao mercado. No fundo, as parcerias…

    http://aospapeis.blogspot.com

  16. BigLord says:

    aospapéis, o software estava comprado, e daí? O dinheiro que se gastou naquilo… ai jesus…

    E devias experimentar era o Gimpshop, então 😉

  17. @Sílvio Horta: MUITO obrigado pela dica!

    @PPLWARE: apesar de antigo, Gimpshop é digno de notícia. 😉

    abraços a todos, (menos aos spammers de comentários, que crescem cada vez mais, com seus comentários de monossilábicos seguidos dos links para seus respectivos sites. É muita cara de pau!).

  18. aospapéis says:

    @BigLord e outros… vejam se percebem. Eu sou obrigado a usar o Gimp e não posso variar em nada, percebem? Não posso, tenho de usar o Gimp tal e qual como ele foi instalado! Não há cá Gimpshop, nem plugins, nem o que seja.

    http://aospapeis.blogspot.com

  19. sásá says:

    ola…desculpem eu não percebo muito disto
    podiam explicar-me qual é a diferença entre o The Gimp 2.6.6 e o The Gimp 2.6.3 Portable. E ja agora este programa funciona em Windows mais antigos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.