The Dude 3.5 – Eu sei quem está na minha rede!
The Dude é uma ferramenta der monitorização de rede que possui qualidades únicas. Além da sua estrutura interactiva com os componentes da rede, este mostra um mapa recheado de informação da estrutura. Cada local encontrado é descrito com detalhe, além disso o The Dude permite o acesso directo a funções de rede especificas para cada item encontrado na rede.
Esta flexibilidade do The Dude permite vários serviços remotos e permite retirar históricos detalhados de cada dispositivo: tempos de ligação, portos usados, etc.. O tráfego dos portos é filtrado por serviço e apresentado em vários tipos de relatórios, onde o administrador de rede pode exportar essas informações para PDF por exemplo.
Depois de instalado o The Dude fará automaticamente um rastreio à rede identificando todos os dispositivos que fazem parte dessa mesma rede.
Com um mapa das ligações pode ver quais os serviços em utilização e caso existam problemas, esses serão monitorizados para os poder resolver. Existe um pacote de ferramentas de análise e comunicação disponível dentro desta ferramenta. É um verdadeiro canivete suíço para redes.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: The Dude 3.5 Final [3.52MB] Homepage: MikroTik
Este artigo tem mais de um ano
Permite monitorizar os utilizadores ligados a uma rede wireless, por exemplo?
Podia apostar que não. Apenas na situação em que o teu AP é um computador e não um router.. e a aplicação está a correr nele (no PC obviamente).
Mas a esta hora, e depois da leitura rápida.. aconselho-te a esperar mais respostas 🙂
viva,
Voltando à velha questão: “…portos usados, etc.. O tráfego das portas…”
Portos ou portas? Somente para implicar.
Conheço a aplicação, utilizo e recomendo.
Nem porto nem porta…
é buraco =P, ou usem Port, em inglês, como fazem com inúmeras palavras por ai.
Em português, porto. Em informática, o termo porta utiliza-se para USB, SCSI, etc..
Parece-me interessante. Se houvesse uma versão portátil disto era ouro-sobre-azul.
É portos!
Portas – doors
ports – portos
A metáfora é a do endereço IP ser a “marina” e há vários “portos” onde atracar.
Foi assim que me explicaram na cadeira de Redes.
Cumprimentos
Então, metaforicamente,se fosse doors em vez ports não havia Piratas, pois não haveria sitio para atracar.
por a marinha em chamas para fazer de firewall para que?
Mudem para doors e já esta!
A nacionalização, localização de termos de informática só atrasa a vida dos envolvidos.
Perde-se um tempo absurdo traduzindo a tradução bem no meio de um processo.
Já não era hora de dar um basta e usar o vocabulário técnico em inglês sem frescuras e orgulhos vãos ?
Eu acho que sim. Aqui no Brasil ainda se tem alguma dificuldade com o pessoal de pronúncia ruim mas, sem dúvida, é um transtorno bem insignificante perto dessa babel de dicionários.
Tinha um router Linksys e com o TheDude não se dava bem… O software devia mandar algum pacote estranho para o router que fazia com que ele se pendurasse mas já la vão uns anos, aposto que esse problema já não existe…
Esse programa serve para brincar, nada mais.
Gostaria de saber se o Dude gera relatorio de consumo, eu comecei a mecher nele a algum tempo mas nunca consegui achar essa função, não só essa na verdade mas essa é a que mais me aflinge, desde ja agradeço.
Gostaria que me ajudacem
A empresa ABC foi constituída no dia 02/08/2011 para prestar serviço no ramo bancário. A princípio será composta pela matriz do banco localizada no bairro da Casa Verde em São Paulo em um edifício de 10 andares. Em cada andar serão instalados 30 computadores. No primeiro andar estará localizado o centro de processamento de dados que contará com 15 servidores que utilizarão o sistema operacional Windows. A conexão com a Internet será realizada a partir de circuito de comunicação de dados contratado da empresa Telefônica e que será utilizado de forma compartilhada por todos os usuários do banco. O banco ABC possuirá três agências localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As agências contarão com um circuito de comunicação que permitirá a comunicação de dados com a matriz do banco. Além do circuito principal cada agência também contará com solução de contingência, para utilização no caso de falha do circuito principal. Cada agência possuirá 10 computadores e um servidor. O banco também terá conexão direta por circuito de comunicação de dados com a empresa operadora de cartões de crédito. Como o banco estará conectado com a Internet e com empresa externa será necessária a instalação de equipamentos de comunicação que garantam a segurança dos dados transmitidos e dos acessos realizados
kkkk, aposto que isso é um TCC do 1° semestre de redes da FIAP …