Shortcutor – Construa os seus atalho
Os atalhos de teclado são sem dúvida uma melhoria na interacção que temos com os computadores. Evitamos ter de andar às voltas com o rato a procurar o software ou a função pretendida. Basta carregarmos na sequência de teclas definida e tudo acontece.
Infelizmente o Windows tem os seus definidos e não permite que se definam novos. Para resolver esse problema existem várias soluções. O Shortcutor é uma delas.
Este software permite que construam de forma simples e rápida atalhos de teclado de acordo com o que pretendem. Basta definirem três parâmetros e esse atalho funcional.
Nativamente o Shortcutor traz já definidos 10 atalhos pré-definidos. Desta forma podemos perceber como se constroem os que pretendem.
A forma de adicionar atalhos é extremamente simples. Basta que cliquem no botão New e que definam os seguintes parâmetros:
- Nome do atalho
- Comando do atalho
- Sequência de teclas a usar
De notar que contrariamente a outras ferramentas não é possível definir os atalhos carregando na sequência de teclas pretendidas. Basta que escrevam as teclas pretendidas e carreguem em Enter.
Depois de definirem um atalho e sempre que o activarem, será mostrada uma pequena janela com o nome do atalho que chamaram e de seguida o que definiram é executado.
Se pretenderem, podem parar os atalhos que estejam definidos. Para isso basta que, na interface principal, escolham o botão Stop. Da mesma forma para os activarem basta que escolham o botão Play.
O Shortcutor vai estar arrumado na Área de Notificação do Windows. Para adicionarem novos atalhos ou para alterarem algum basta chamarem a ferramenta.
Se são utilizadores intensivos do teclado, ou se pretendem acabar com a vossa dependência do rato e optimizar a forma como trabalham esta é uma alternativa a ter em conta. Testem-na e vão com certeza ficar a utilizar por muito tempo.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Shortcutor 1.0 [2.51MB]
Homepage: Shortcutor
Este artigo tem mais de um ano
” Shortcutor trás já definidos…”
«Traz», do verbo “Trazer”.
“Shortcutor trás já ‘definidos’ 10 atalhos pré-definidos”
Seria melhor:
“Shortcutor trás já 10 atalhos pré-definidos”
O primeiro ‘definidos’ é desnecessário.
Desculpe a intromissão.
Os atalhos que tentei adicionar não funcionaram.
A janela com o nome aparece mas o aplicativo não é executado apesar do caminho do comando ter sido colado na respectiva coluna.
Os atalhos pré-definidos funcionam normalmente.
custom application patch name should be enclosed in double quotation marks. Take excel for instance, “C:\Program Files\Microsoft Office\EXCEL.EXE”
but if you want to add shortcuts to open a website, the quote is not needed. For example, http://www.google.com
I will try.
Realmente funciona com “double quotation”. Todavia, ainda é limitado pois não aceita qualquer tecla como o ‘~’ ou ‘]’.
Nesse aspecto o Clavier é mais flexível e mais fácil para configurar.
The developer said that more pre-defined keys will be supported in next version, which will be released this weekend.
Sinceramente, desafio o pplware , a fazer um “post” cheio de erros ortográficos ao menos assim pode ser que alguém compreenda que isto é site de informática e não de correcção á língua portuguesa para isso acho que existem dicionários, glossários etc.
devia agradecer cada post e não tentar corrigi-los. Salvo raras excepções.
Agora ON TOPIC E SEM ERROS :
GRANDE PROGRAMA!