Shock4Way3D 1.29 – Efeitos 3D no Windows
Já pensou ter o efeito cubo no seu Windows XP, Vista ou 7? Agora também já é possível. O efeito cubo (eyecandy) é bastante popular no Linux através de programas como o Beryl ou Compiz. Uma vez que os sistemas operativos Windows não tinham suporte para o referidos programas de efeitos gráficos a o site Shock Utility disponibiliza gratuitamente um software para esse efeito.
Já agora aconselho-vos a visitarem o site Shock Utility pois disponibiliza uma série de ferramentas úteis e grátis. Um abrigado do pplware por essa iniciativa.
O software efeito cubo tem o nome de "Shock4Way3D", existindo também um "ShockAero" (ver aqui) que imita efeitos do Windows Vista. O Shock4Way3D permite-nos ter 4 ambientes de trabalho virtuais e estes podem ser controlados através do rato ou shortcuts usando o keyboard.
Podemos alterar a imagem de background do cubo assim como podemos definir de que ângulo queremos ver o cubo.
Uma vez testado, verifiquei que não é tão perfeito como o efeito cubo proporcionado pelo Beryl mas já dá para fazer umas brincadeiras e impressionar os amigos.
Novidades desta versão:
- Removida a necessidade de chave de registo
- Revolvido um bug com as teclas de atalho
- Adicionados diversos idiomas
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2x/XP/Vista Download: Shock4Way3D 1.29 [8.26MB] Download: Shock4Way3D Portable 1.29 [8.34MB] Homepage: Shock Utility
Este artigo tem mais de um ano
Não me convence. Não deixa de ser uma boa aplicação claro, mas eu nunca fui adepto de usar os efeitos gráficos para linux no Windows.
Gosto de deixar as coisas serem como são.
Linux para um lado Windows para o outro. Pão pão queijo queijo 😀
Já experimentei mas não gostei nada.
Obrigado de qualquer das formas.
A parte de que eu gosto em linux, é que a placa gráfica fica com o trabalhinho todo de gerar as animações, pois com os testes que fiz numa máquina pré-histórica em que tinha alguma lentidão e apartir do momento que lhe meti uma grafica nvidia agp de 256ram, o computador deixou de ser o mesmo em termos de desempenho, “parece que levou um overclock”.
Agora em windows se calhar já não posso dizer o mesmo… não testei este programa, mas quase de certeza que vai mamar memória como catano, quer dizer não deve fazer muita diferença se a máquina tiver memória a pontapé.
Exacto . Cada macaco com a sua banana. Alem disso aplicações de efeitos no windows ficam bastante lentas.
Eu gosto da ideia, mas na prática torna-se confuso, porque 3 lados do cubo ficam escondidas com as aplicações, o que dificulta a navegação. Prefiro ter tudo num ambiente de trabalho, no máximo 2, laptop e monitor externo, pois permite que os 2 ambientes estejam sempre visíveis.
vou experimentar, embora não seja adepto deste tipo de aplicações.
eu adorava o cubo no linux. o problema é que depois entrava em conlfito com algumas aplicacoes opengl que eu corria.
Mas a ideia é brilhante se um gajo se organizar.
No primeiro desktop eu tinha browser / apps chat, 2o tinha janelas de ficheiros, destao deles etc., 3o tinha apps de trabalho (word, dreamweaver (wine’d) etc, 4 tinha media, mp3 player e videos.
Corria tudo lindamente mas nao jogava porque os jogos entravam em conflito com os efeitos graficos (wine vs beryl/compiz)
Na altura, se tivesse que vir pro windows sentia-me um bocado limitado.
Vou definitivamente experimentar isto. Se funcionar bem sem arrasto adicional fico com ele.
Só para referênciar uma pequenina gralha.
Em “Um abrigado do pplware por essa iniciativa.” Creio que autor do texto quereria escrever obrigado e não abrigado. Espero ter ajudado, se me enganei, peço desculpa.