Regshot 2.0.1.36
Para quem aprecia mexer nas entranhas do Windows saberá que estrutura cervical é o Registo do Windows. Mexer no Registo requer bastante cuidado e conhecimentos, caso contrario um erro destrói o nosso sistema operativo.
Tudo o que o Registo escreve faz com que este aumente a sua estrutura, as aplicações ao serem instaladas criam novas entradas na arvore de comandos e caminhos. É importante ter a noção do que se instala e do que se remove. Para monitorizar de perto o Registo o utilizador que estranhe algumas entradas pretensamente não autorizadas, pode vigiar sempre que o registo é alterado.
Para isso pode contar com uma pequena aplicação que tira uma "fotografia" antes de cada alteração do registo e outra depois das diversas modificações catalogando as alterações. Com este diário de bordo pode saber o que foi alterado e o caminho da alteração.
Porque precisei desta ferramenta? Bom, há 3 semanas estive a instalar na minha máquina da empresa um módulo da nossa gestão empresarial, e não sei porque razão a aplicação nunca seguía o caminho que lhe indicava para carregar a licença, acabava sempre por me obrigar a desinstalar e voltar a instalar, mas não sei porque razão depois de ter feito isso mais que uma vez ele deixou de me pedir o caminho, apenas mostrava o erro, raios!
Bom lá voltei a desinstalar, fui ao registo, procurei as chaves que a aplicação criava e apaguei-as manualmente, coisa que o desinstalar não faz. Volto a instalar e nada.... estava-me a passar, deveria andar alguma chave longe, noutra ramificação!
Então fui a uma máquina limpa, sem este módulo, instalei o RegShot e fiz a instalação, depois foi só ver o log da alteração e descobrir que o raio do módulo escreve chaves como se não houvesse amanhã. E pronto, lá resolvi o problema, mais tarde descobri que eu é que tinha metido água, pudera ao que chovia lá fora 😉
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Regshot 2.0.1.36 [138.45KB] Homepage: Regshot
Este artigo tem mais de um ano
ahahahah brilhante!
gostei de ler essa tua descrição do problema que tiveste.
parabéns continua. )
Boas!
Mas isso dá tiros no registo é isso ? nada como uns tiros quando um gajo se está a passar ou murros no teclado 😛
Aplicação Power, até deve dar pra descobrir datas limites de trials 🙂
Hasta!
loooo0l xD
“mais tarde descobri que eu é que tinha metido água, pudera ao que chovia lá fora ”
ta boa essa xD
pplware rula =D
Keep up the good work
Olá!!!
É uma maneira afortunada, essa que tu tens, que para além de apresentares o produto ainda consegues fazê-lo com graça e talento.
Parabéns.
alert(“Você pode ter uma vulnerabilidade!”)