Recuva – File Recovery 1.23.389
Recuva é mais uma aplicação que tem como função recuperar do disco os ficheiros que o utilizador perdeu. Essa perda poderá ter sido por acidente, por acção directa ou indirecta ou, por exemplo da limpeza compulsiva dos softwares de segurança.
Depois de limpar os ficheiros da reciclagem ou os apagar com o SHIFT+DELETE estes ficam inacessíveis para o utilizador, o que não quer dizer que estejam perdidos irremediavelmente. Estes apenas estão assinalados pelo sistema como descartáveis.
Usando esta aplicação poderá recuperar tanto do seu disco como de suportes multimédia (Cartões Flash, SD, etc…).
Nesta versão foram corrigidos alguns métodos de procura implementando maior velocidade ao processo. Também foi incluído um método de rastreio para definir e dirigir a aplicação para uma determinada recuperação.
Não é uma aplicação profissional, poderá mesmo ficar aquém das suas necessidades no entanto, a evolução e os resultados médios têm atirado esta aplicação para muitas escolhas em termos de aplicação de recuperação.
Alterações na versão Recuva 1.23.389, ver aqui:
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Recuva - File Recovery 1.23.389 [2.98MB] Homepage: Recuva
Este artigo tem mais de um ano
Excelente programa…
Por acaso ontem salvou-me de certa forma 🙂 duas partições do meu disco pifaram e lá tive de perder umas horas a fazer a recuperação dos dados que lá tinha :/. o que este tem de bom é ser freeware 🙂
Mas tem alguns contras:
->o disco tem de estar formatado, ou seja, ser utilizavel :/
->a disposição dos ficheiros não ajuda muito na recuperação de dados, a não ser que saibamos exactamente o que vamos tentar recuperar (nome dos ficheiros)
Deixo uma dica de outro programa que uso há muitos anos já: File Scavanger
Gosto dele por ser rápido na pesquisa, e por permitir colocar os ficheiros em arvore de directorios onde eles se encontravam antes de ser eliminados.
Também o uso em detrimento de outros por há uns anos atras ter sido o unico funcional que consegui encontrar
Outra coisa interessante, não é preciso ter o disco formatado. Ontem tinha as partiçoes danificadas e ele mesmo assim fez o scan sem as ter de formatar.
Da minha experiência com o file scavanger, devo dizer que já me salvou demasiadas vezes :/ e em praticamente todas as situações salvei tudo, até coisas que já nem me lembrava que as tinha tido no disco
Porque usei o Recuva? Porque como em tudo, nada é perfeito, ora o file scavanger (a versão que tenho deve estar desactualizada já, tem no minimo 3 anos) não estava a conseguir recuperar um ficheiro de 4gb que tinha na partição :/(sem ter formatado a partição)
não o testei depois de formatar, também, mas usei o recuva para experimentar.
Boas recuperações de dados 🙂
Excelente programa… Uso e recomendo!
Abraço,
———
http://www.best-cine.com/
OBRIGADO
Hoje não me resolveu o problema :S
Acontece!
http://truquestelemoveis.blogspot.com/