Pplware

Quase 60% dos leitores usa algum software pirata

Com a facilidade que a Internet nos trouxe, é cada vez mais simples conseguirmos ter software pirata, ou seja, ferramentas que são pagas de forma gratuita nas nossas máquinas. E mesmo que isso seja uma prática ilegal, não é segredo nenhum que grande parte da população o faz.

Neste sentido, questionámos os nossos leitores sobre se usam algum software pirata. E a maioria respondeu que sim.


Utiliza algum software pirata?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.806 respostas obtidas.

Os resultados mostram que, apesar de a diferença não ser claramente significativa, há evidentemente uma resposta que se destaca. Ou seja, 59% dos leitores confirma que usa algum software pirata nas suas máquinas (1.645 votos).

Por sua vez, 41% dos participantes dizem que não usam nenhum programa que não seja oficial e/ou licenciado (1.161 votos)

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Estes resultados não diferem muito dos obtidos na mesma questão colocada no ano de 2019. Nessa altura, após fechada a votação, verificou-se que 63% dos leitores utilizava algum software pirata. Por sua vez, apenas 37% referiu que não utilizava programas ilegais.

E mesmo que a diferença seja mínima para os resultados atuais, parece que há então cada vez menos utilizadores a recorrer ao software pirata e uma tendência crescente de ter programas legais a correr nas máquinas.

Então, se não participou, diga-nos então agora se utiliza ou não algum software pirata.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Exit mobile version