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Projeto Colibri RCP13 – Software de Gestão de qualidade, rápido e versátil

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Graça M. says:

    Simples, prático, intuitivo!
    A minha aposta já alguns anos!
    Recomendo!

  2. José says:

    Uso na minha empresa há uns 5 anos e só tenho a dizer bem. Grande equipe de suporte. Desejo boa continuação de sucesso.

  3. Joao r. says:

    Uso há 4 anos. Comecei com a versão gratuita e foi sempre a somar FELIZMENTE. Muito bom o produto e excelente pessoal a atender.

  4. Ricardo Abranches says:

    já faz a facturação electrónica para a administração Publica ?

  5. Nuno Monteiro says:

    Aguardo por software de controlo de licenças com notificações.
    Alguma ideia ?

  6. ZeCaBiLi says:

    Bem, tendo em conta que esta versão 13 não traz nenhuma obrigatoriedade na atualização, vou manter-me na 12.
    Para quem já utiliza o software há anos e tem visto a versão free a ficar com cada vez mais limitações e os preços das licenças cada vez maiores…

  7. juanito quebrabilhas says:

    Uma limitação de 30 mil eur deve ser para quem receba o Rendimento Minimo…

    Mais valia n haver nada…

  8. Ic says:

    Muito caro o Software e também nos valores das assistências comparado com outros softwares concorrentes, eu tenho trabalhado com este software a já alguns anos mas agora no próximo mês já vou mudar para outra solução.

  9. João Costa says:

    Começaram bem, mas agora foram com cede toda ao pote e partiram o Pote. Para mim já eram. Bye Bye Colibri.

  10. Becas says:

    São gulosos e fizeram a coisa pela calada, até o forum deitaram abaixo para não ouvir as pessoas. o grátis sai caro !

  11. Manuel Pinto says:

    Mas a última versão tem um limite de facturação de 30000€.
    Assim que emitires documentos com esse total, só podes consultar.
    É melhor usar a versão 12 que não tem essa limitação.
    Agora é aguardar até o código QR ser obrigatório e nessa altura, muito pouco sentido faz usar este software, com este novo modelo de licenciamento.
    Utilizador desde a versão 5, agora uso o toc online.

  12. Rui Sousa says:

    Eu instalei o RCP13 e não consigo actualizar o código postal , não assume alterações.
    O RCP12 funcionou muito bem, mas tive que actualizar e agora estou preso nesta situação do código postal.
    Parece-me que esta limitado a 30000 mil euros e nesse caso não me serve. O Código QR não sei se está nesta versão, ainda não emiti nenhuma factura, mas vai ser já na próxima semana. Pelos vistos , vou ter que pagar pelo programa, é normal, ninguém trabalha de borla muito tempo. Na realidade para se poder exigir, deve-se pagar pelo trabalho de alguém. É de bom senso.

  13. N'uno says:

    Uso há cinco anos a versão free, com BD Mysql, e sempre divulguei de bom grado esta versão nas facturas que fui emitindo. Estava na v12, como muitos aqui, à espera de melhor argumento para migrar para a v13. O meu maior drama com os upgrades foi sempre a necessidade de alterar templates com o Birt – sendo ENI não fazem sentido alguns campos na factura e, por outro lado, fica sempre bem incluir nestas o nosso logótipo!
    No mês passado fui surpreendido com uma mensagem de expiração, e que me me obrigava a fazer o upgrade para a v13. Tentei, mas o upgrade da BD, apesar de bem sucedido, não funcionava. A v12 passou a um modo obrigatório de consulta e o fórum tinha-me retirado permissões para abrir tópicos, por isso inicializei uma nova BD, com novas séries de facturas, para a v13, que passei a usar.
    Quando me preparava para extrair na v12 o ficheiro do SAFT das poucas facturas que tinha emitido na primeira quinzena de Outubro, deparo-me com uma limitação estúpida. A consulta não é consulta de todo, mas sim uma versão completamente inútil do software. Não permite impressões, vizualizações e muito menos, algo que não compreendo de todo e considero absurdo, processar o SAFT.
    Com o fim do fórum, outra solução não me restou senão contactar directamente o suporte. A primeira reacção foi “necessário adquirir uma hora de suporte: 75€+Iva”. Contestei, argumentando que não era responsabilidade minha perder funcionalidades vitais para o cumprimento de obrigações fiscais na v12 nem que a BD convertida para a v13 não funcionasse. Acederam a diagnosticar o tema, e o dump seguiu para análise. A resposta foi a mesma: pagar suporte. Mas alguém pagaria numa situação destas?! Meia dúzia de facturas não justificam isto, e para resolver a questão bastaria gerarem o ficheiro SAFT correspondente…
    Considero esta jogada para nos motivar a evoluir para um modelo pago muito má, mesmo de má fé. Mas percebi a mensagem – Está na altura de mudar para outra aplicação. Digo assim adeus, extremamente desagradado com a atitude final, a um projecto que achei interessante, mas que não soube evoluir e que é demasiado complexo e, acima de tudo, caro.

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