Process Lasso 3.54
O “Process Lasso” melhora positivamente a resposta do sistema e recupera a estabilidade em situações de uso extremo do CPU.
São aplicadas regras definidas pelo utilizador a processos em execução de forma a melhorar o desempenho do sistema, obter uma resposta positiva e estabilizar temporariamente o sistema, controlando processos “fora de controlo”, permitindo definir as prioridades de processos específicos e acabando com processos não autorizados.
Além do mais, a interface gráfica do “Process Lasso” apresenta uma visualização manual e uma manipulação de processos em execução. Esta aplicação não pretende substituir o gestor de tarefas, embora tenha capacidades para tal, devido às suas funções principais.
Apesar de podermos modificar as configurações do programa é recomendado que não o façam, pois essas configurações já estão escolhidas para se obter um óptimo desempenho.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Process Lasso 3.54 [545.60KB] Homepage: Process Lasso
Este artigo tem mais de um ano
Offtopic
Gostaria de utilizar um disco externo podendo fazer “boot” a partir desse mesmo disco. Isto porque tenho lá instalados quase todos os programas que uso mas, como há programas que instalam componentes no disco onde está instalado o sistema operativo, isto faz com que depois alguns programas do disco externo não funcionem quando ligado a outros computadores. Tentei instalar o xp nesse disco externo mas surgiu mensagem a dizer que não seria possível. Conhecem alguma maneira de conseguir fazer o que pretendo?
Obrigada e desculpem o offtopic,
Susana
Tenta este link,
https://pplware.sapo.pt/2009/03/26/hp-usb-disk-storage-format-tool-218/
Penso que resolve todos os teus problemas 😉
heeee lá !!!!!!!!!!!!!!!!!
@Likas, nem sugiras isso à rapariga, porque além de perder o que tem no disco não lhe resolvia o problema que ela tem.
Assumindo que estamos a falar de arrancar no Windows, simplesmente não é possível, a não ser que os PC’s onde fossem ligados fossem exactamente iguais, caso contrário, a cada arranque estaria sempre a detectar novo hardware e a fazer as modificações necessárias.
De qq forma entendo que o tema dá pano para mangas, e quem sabe um artigo independente (e não off-topic) :))))
Pensando melhor…
Claro que arranca, mas mantenho a parte do detectar novo hardware com o incomodo inerente a tal.
Indispensável!
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
@ Likas
Obrigada pela sugestão!
Já tinha pensado que teria de fazer backup de tudo e formatar ou criar uma partição mas pensei que pudesse haver maneira mais simples de conseguir o arranque a partir daquele disco. É que não será muito prático fazer o backup dos 240Gb de coisas que lá estão…
@ Tenente
Realmente, o tema dá pano para mangas e pelos vistos é controverso! Obrigada pelo comentário.