PplWare Mobile

Power Sound Editor 7.2.1 – Poderoso Editor de Som

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. ze says:

    Descobri o software hoje quando andava a procura de algo para editar uma música para colocar no telemóvel.

    É super simples de utilizar e muito intuitivo. Editei a música em poucos segundos e coloquei-a logo de seguida como toque do meu móvel 😀

  2. ajs says:

    Já conhecia este programa. É muito ao estilo nitropdf.

  3. Shiryu says:

    Vou testar, sendo a musica o meu hobby compulsivo. O Audacity tem dado para tudo e mais alguma coisa, se bem que tenho muitas sudades do bom, velho e descontinuado Cool Edit Pro 2.1 (que hoje em dia custa uma pipa de massa, é pesadissimo segundo constas nas análises e chama-se Adobe Audition…).

    Fica um desafio ao PPLWare: Existem milhares de ferramentas de audio gratuitas, nomeadamente VSTis. Porque não começam a cobrir alguns?

    O meu “estúdio” é praticamente todo baseado em software opensource.=)

    • Jcarvalho says:

      O Audition há muito que substituiu o Cool Edit Pro e a meu ver muito bem. Ah e não é assim tão pesado. Pelo menos eu nunca senti problemas em quaisquer uma das suas versões.
      Mas já agora, podes dizer o que usas no teu “estúdio”?
      Um abraço

      • Shiryu says:

        Tanta, mas tanta coisa… !_!;

        De momento ando maravilhado com um DAW que apenas descobri recentemente pela Computer Music chamado REAPER da Cockos. É gratuito por 30 dias com opção de compra por 60 doláres, mas continua funcional sem qualquer entrave.

        Caso tenham Linux, o Ardour é open source e faz tudo o que se espera de um DAW.

        Quanto ao resto, tenho muitos VSTis gratuitos, sendo que de momento me divirto muito com o Synth1 ( http://www.kvraudio.com/get/214.html ), tendo concluído um remix de um jogo da SNES chamado Super Aleste cujo único elemento que não foi feito pelo Synth1 foi a bateria (usei o Battery 3 da Native instruments).

        Aconselho ainda o VSTHost, é um programita freeware portável que permite testar VSTis sem termos um DAW. Essencial para andar à procura de VSTi’s engraçados.

        De resto a minha base são dois programas comerciais (mas não careiros): o MAGIX Music Maker (para profissionais, é o MAGIX Samplitude, mas é bem mais caro) e o velhinho FL Studio (ex-Fruity Loops) que uso há já mais de uma década e cuja demo é 100% funcional (permitindo exportar para WAV as sequencias que fizermos!).

        Espero não ter confundido muito com a resposta, para exemplos da minha música é só carregar no meu nick para abrir a página principal do Shiryu Music. Eu bem que devia fazer um update á parte do sfotware, equipamento e links, mas tenho mesmo muito, muito pouco tempo disponível desde que comecei a trabalhar a tempo inteiro. Qualquer duvida, é só perguntar.

        Cá fico à espera que o PPLware comece a cobrir ainda mais ferramentas para os malucos do áudio. =)

        • Vítor M. says:

          Pronto, sente-te oficialmente convidado a aceitar o desafio de escreveres sobre áudio.

          Não sou um expert, não tenho também tanta necessidade de experimentar ferramentas que façam muito mais das que tenho falado, logo faz falta ao site alguém que goste, os tais “malucos do áudio” que queiram partilhar um pouco do seu conhecimento e que queiram ajudar nessa área.

          Que me dizes? 😀

          • Shiryu says:

            Ui, eu já tenho tanto, mas TANTO trabalho… e um convite pendente para “trabalhar” no Rumble Pack… terei de ir pensar no assunto, Vítor. =)

  4. ALL says:

    Tem a função apenas para remoção de ruido? Tenho usado o Camtasia Studio p o efeito, mas uma app free era melhor

  5. Aeternum X - [ Alma Púrpura ] - www.almapurpura.com says:

    Nem todos os VSTi’s gratuitos são bons… mas com sorte consegue-se alguma coisa até jeitosa…
    Deviam haver mais comunidades Open Source dedicadas à música e deviam de haver alternativas ao Adobe Audition e FL Studio, bem como Nuendo, Sonar… etc etc… por outro lado há quem opte por usar soundfonts, mas aqui a conversa já se alargava muito mais 🙂

  6. avlis rotiv says:

    Espectacular!!!
    Este, parece conseguir (a mim) substituir o Audacity!
    É formidável… E mais não digo! 😀

  7. 100rede says:

    Visualmente parece muito bom e mais intuitivo que o audacity, que é o meu editor preferido. Será que a nível de funções / ferramentas e a trabalhar com ficheiros grandes consegue ser superior?

    Nada como testar e decidir se substitui, complementa ou desinstala 🙂

  8. Fontes says:

    O Sony Sound Forge e capaz de ter sido dos piores programas que utilizei, e usei-o durante muito tempo 😡
    Anyway este parece me que nao suporta multitrack, e se assim for nao é muito pratico, mas de qualquer maneira vou experimentar 😀
    Dos gratuitos para mim o melhor é sem duvida o Audacity :p

  9. Balanta says:

    é em PT?

  10. Ice says:

    Parece-me ser muito bom.

    Actualmente uso o Adobe Auditon, que suporta multitrack, pena que este não suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.