Power Sound Editor 6.3.1
Temos falado ultimamente em manipulação de ficheiros multimédia, na arte de mixar música, no retirar o som dos vídeos, entre outros processos de conversão. No final de contas o que me refiro agora é ao som. Para aqueles que gostam de manipular o som, de conservar a essência da música, daqueles que gostam de adicionar mais qualquer coisa apresento o Power Sound Editior.
Confesso que para estas tarefas utilizo ou utilizava o Sony Sound Forge, mas agora para o que quero este está fantástico. Power Sound Editor é um programa de edição de áudio com as melhores ferramentas necessárias para gravar, editar e guardar os seus trabalhos de som.
Esta ferramenta tem muito bom aspecto visual. Sem dúvida que os autores fizeram um excelente trabalho gráfico no template. Como simples que é permite ao utilizador um controlo e uma manipulação extraordinária, efeitos em tempo real, arrastar e largar fragmentos de som para compor, junções e mixagens directas. Tudo muito visual.
Voltando ao aspecto da disposição das ferramentas e dos menus na aplicação, podemos referir os separadores que de forma fácil mostram as diversas opções. Este modo de apresentar as ferramentas ajuda na aproximação à aplicação.
Em termos de qualidade da compressão o Power Sound Editor permite desenvolver trabalhos com qualidade de 8kHz a 48kHZ tanto em mono de 8 bits como em estéreo de 16 bits.
Mas não se fica por aqui, não senhor: logo no inicio da utilização podemos escolher outras opções, como por exemplo um sintetizador de voz, que me diverte bastante. Aposto que vão gostar de escrever e de ouvir em viva voz o que escreveram. Atenção que pode utilizar algumas das ferramentas para dar mais "veracidade" à voz metálica que o programa oferece.
Além disso, pode ripar CD's, gravar a sua voz e mais algumas funções igualmente interessantes. Ganhou a minha simpatia e passa para o lote dos favoritos.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7 Download: Power Sound Editor 6.3.1 [13.60MB] Homepage: Free sound Editor
Este artigo tem mais de um ano
Ando Agora a brincar com o Deckadance da Image Line
Mt bom mesmo adoro aquele software de manipulaçao de som se souberem mexer bem aquilo faz tudo…ok n é o FL da mesma empresa pq esse é produçao mesmo do zero..este é ”mixar” ms é igualmente excelente.
Bruno, faz um trabalhinho aqui para o Pplware sobre o Deckadance 😀
Que me dizes?
Grande Vitor…
Desculpa a demora a resposta mas so entrei de ferias agora…faculdade enfim…
Mas com todo o gosto que faço um trabalhinho para o fantastico pplware sobre o Deckadance .
Vou ja tratar disso.
Envio para o teu email ou para outro tipo de endereço?
Como eu proprio estou aprender e a conhecer o programa posso dar uma ideia de como o utilizador comum e recente ve o dito programa.
Abraços diz me qualquer coisa para saber se voçes tem algum tipo de estrutura nos textos ou se depois editam voçes.
Qual será melhor, este ou o Nero WaveEditor?
E comparado com o Audacity?
Este tem mais funções e permite mais “criatividade”.
Eu usava o Wavepad… para edições simples não havia melhor, mas depois deixou de ter versão Free e ainda n encontrei uma ferramente versatil e simples.
Acho que vou passar a usar este. tenho que fazer uns testes…
Obrigado
Bem até aqui tenho usado o Audacity e tou contente… Mas vou testar este pareceu-me interessante.
O maior problema deste, é o facto de para gravar depois ficheiros em mp3 não dá, tem de se comprar o programa…
Querem editar som, gravar som, usar VST’s, tudo em tempo real (se tiverem hardware necessário claro, já se encontra bem barato).Mesmo sem esse hardware que apenas é exigido para quem quer gravar um trabalho de nível mais avançado faz-se um bom trabalho com o REAPER http://www.reaper.fm/ . É gratis e apenas precisa de uma licença a partir do momento em que começam a vender o trabalho feito com ele. Conheço profissionais que o usam e recomendam… Eu uso e também recomendo.
Isto é que é criatividade. Em “Behind the scenes” podem ver como se faz 😀
http://www.m2film.dk/fleggaard/index.php?film=2