PortMapper 1.04
Os portos são interfaces virtuais para que os computadores possam partilhar dados através de uma rede, seja ela local ou externa. Por vezes e falando de redes internas, existem problemas de redireccionamento de portos. Isso pode ser manualmente solucionado.
Além de resolver pequenos problemas, o administrador de rede pode querer gerir determinado tráfego TCP ou UDP para um porto específico numa determinada máquina, estas são algumas das funções do Port Mapper.
Com PortMapper podemos redireccionar qualquer porto para outra direcção. Por exemplo, se a sua máquina é um proxy, pode fazer com que as partições FTP sejam direccionadas para outro computador dentro de uma rede local.
PortMapper corre em segundo planos - embora não como serviço - minimizado no system tray onde poderá ter acesso às funções através do ícone que o representa. A partir daí podemos abrir as configurações, consultar o registo de eventos e ver o estado da rede.
A configuração do PortMapper é extremamente simples. Na opção "Configure" podemos adicionar portos, associar os mesmo a uma direcção fixa, alternar entre o protocolo TCP e UDP e definir o tipo de interface.
Por outro lado, Configure IP é um filtro com o qual o PortMapper permite e exclui o acesso a direcções IP fixas. Agora que já conhece um pouco mais sobre esta aplicação, fique também a saber que é gratuita e não necessita de instalação.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: PortMapper 1.0.4 [349.42KB]
Homepage analogx
Este artigo tem mais de um ano
Estes moços da analogX dominam.
Aliás aconselho a todos verem as pequenitas aplicações que eles fazem, tudo sempre muito útil.
Ainda bem que me lembraram disto again.
É daqueles sites que consulto a uns 10 anos, e agora até já foi reformulado 🙂
JP
Portas? Sempre pensei que se falava de portos e não portas. Port e não Gate
@Vitor M.
http://www.analogx.com/contents/download/network/proxy/download.htm
dá uma olhada, este aqui já a uns anos que me safou, e é dos meus preferidos da malta da AnalogX.
Já na altura, permitia-me ter acesso á net em qualquer pc da faculdade, era só meter isto no pc que tinha as impressoras e que tb tinha net. Depois, como era NT 4, era só matar o explorer e arrancar o explorer again … e siga, o icon desaparecia dali do pé do relógio 😉 ninguém o via.
JP
JPedrosa a titulo de convite, não queres escrever algo aqui no Pplware sobre isso?
Vitor,
sou capaz de aceitar, tenho para aqui uma VM que posso meter isso e tirar uns prints.
Dou noticias sobre isso, agora vou beber um cafezinho no paredão da Nazaré e curtir o solinho (com frio) 😉
JPedrosa sim faz isso, isso sim ér qualidade de vida… vim há pouco da beira mar também, mas da Povoa do Varzim, depois de um almoço com família e amigos na lapa 😉
Quando quiseres então tens o meu mail geral arroba pplware.com
Mais uma grande ferramenta para a minha biblioteca. Já precisei de uma coisa destas mas não sabia que existia…
Alguém sabe de algo parecido para linux?
Alguém sabe se isto tem utilidade para abrir portas para o emule? Eu estou com low id e não sei como resolver o problema!
Ruben aposto que estás a usar router certo?
Tens que ir à página interna do router e abrir uma porta 5000mil e tal em TCP e UDP.é fácil procura no google por mula da cooperativa.