PingHurry, especialmente pensado para admins de rede
As boas ferramentas de rede nem sempre são fáceis de encontrar ou dominar. Existem as mais variadas ferramentas mas o PingHurry marca toda a diferença com a sua lealdade gráfica à linha de comandos. Desde a verificação da disponibilidade de um host à execução de várias outras tarefas semelhantes esta ferramenta é fácil de usar e acessível para aqueles que não apreciam assim tanto o modo DOS e pretendem reunir num só local uma variado conjunto de programas.
Quando corremos o programa imediatamente o PingHurry é colocado na bandeja do sistema, ficando à espera que o activemos conforme a necessidade. A janela principal pode ser trazida ao ambiente de trabalho ao clicar no programa ou activando uma tecla de atalho personalizada (CTRLO+ALT+Z).
Tal como nos é sugerido pelo nome de baptismo desta ferramenta, PingHurry, a sua principal função reside no envio de solicitações ping de um host ou um endereço IP específico. Cada utilizador poderá personalizar, consoante as necessidades, os parâmetros dos comandos de envio incluindo prazo e o intervalo de tempo entre dois pedidos consecutivos.
O resultado vai sendo desenrolado na janela de linha de comandos, o que nos permite obter informação em tempo real e verdadeiramente legível. Por outro lado, somos ainda contemplados com um separador de gráficos que coloca à nossa disposição um gráfico conclusivo para representar a resposta do ping ao longo do tempo e que, para nossa comodidade, pode ser enviado para a área de transferência e ser utilizador noutros programas.
Ferramentas de tracerouting, pesquisa reversa de DNS e uma ferramenta de lavagem, foram incluídas. A própria aplicação permite executar vários pings a hosts à parte das tarefas extra permitidas. É possível fazer o trace da rota de pacotes de dados para identificar as causas do atraso, podendo ser possível também executar tarefas de pesquisa inversa bem como obter o endereço MAC de um computador na rede.
Por exemplo, com apenas um clique no botão do rato podemos ficar a saber as mais variadas informações sobre a configuração de rede da estação de trabalho local (através do comando 'ipconfig'), libertar o DNS e exibir todas as conexões de IP. Os resultados podem ser copiados para a Área de Transferência (Clipboard) ou poderão ser guardados num ficheiro de texto.
Como ferramenta para gestores de rede esta ferramenta pode ajudar a agilizar alguns processos. Acompanhado de uma simples caixa de ferramentas para administradores de rede vamos poder passar a executar operações comuns de diagnóstico de rede sem ter que digitar manualmente as instruções na linha de comandos poupando tempo e esforço.
Principais características:
- Ping mostrado em gráfico 3D com função de zoom;
- Resultados Ping na janela de exibição da linha de comandos;
- Várias tarefas de destino como rastreio/reverse lookup/RDP;
- Tarefas em vários locais como IPconfig/flush dns/trace route etc...;
- História alvo com 50 alvos válidos anteriores;
- Exportar gráfico/resultados para área de transferência;
- Exportar os resultados directamente para o bloco de notas;
- Intervalo de prazo e ping personalizado;
- Rápido acesso a ferramentas internas do Windows;
- O sistema aplicativo de bandeja;
- Autostart, arranca com o Windows;
- Tecla de atalho pode ser activada;
- Teclas de atalho personalizadas;
- Utilitário gratuito;
- Versão portátil disponível.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 8.1
Download: PingHurry 1.0 [469 KB ]| Portable [431 KB]
Homepage: Adminscope
Este artigo tem mais de um ano
Já experimentei a aplicação à umas semanas, gostei bastante, muito útil, aconselho !!!
Gosto!
Boas, obrigado pela dica, excelente aplicativo.
Não existe maneira de abrir mais de 1 instancia da aplicação para executar vários PINGs ao mesmo tempo?
Procurei e não acho.
Muito obrigado!
E faz falta a opção de IP scan e permitir uma range de IPs…fora isso, está cool…:)