PplWare Mobile

Pidgin 2.6.1

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. DonkeyKid says:

    O Pidgin vai evoluindo, e agora a Canonical vai deixar de o ter pré-instalado no Ubuntu…
    Mas realmente onde está esse suporte de audio e video?

    • Ana Narciso says:

      Já existe suporte vídeo para o protocolo XMPP, por exemplo para o GTalk. É um grande avanço!

      No protocolo MSN já se recebe audio clips, ink messages e agora até se guardam emoticons animados para mais tarde usar, coisa que não acontecia até agora.

    • Rui Oliveira says:

      A funcionalidade de vídeo e áudio para já está suportada no protocolo XMPP (Google Talk e Afins).

      Contudo ainda não encontrei nada na aplicação a indicar que isso está implementado (pelo menos para a conta de gmail que utilizo).

      Por isso o que retiro do anuncio da equipa de pidgin é que o suporte do protocolo XMPP já existe, mas ainda não está implementado na interface da aplicação.

      Teremos que esperar pelas restantes point releases da versão 2.6.0 para eventualmente termos acesso a conferência de voz e áudio quer no XMPP quer noutros protocolos como o MSN através da interface da aplicacão.

      • psychok7 says:

        o problema do voice e video em XMPP e que a maior parte das distribuições como o ubuntu jaunty ainda nao tem as livrarias actualizadas ou seja nao tem suporte. mas o pidgin em si ja o tem e acredito k se essas livrarias tivessem instaladas e actualizadas ele automaticamente mostraria as opções

      • Rui Brás says:

        Não encontraste porque o pessoal do Getdeb desactivou essas funções porque os repositórios do Jaunty não têm as dependências necessárias.

        Quando o PPA do Pidgin for actualizado, pode ser que eles incluam lá as dependências que faltam.

  2. Marco Sousa says:

    “2.6.1 adds XMPP Voice and Video support (but not on Windows yet)”

  3. João Pinto says:

    O suporte para video/audio é apenas para o protocolo XMPP/GTalk .
    O pacote getdeb não incluí este suporte uma vez que na versão actual do Ubuntu não existem as versões das bibliotecas necessárias para esta funcionadlidade.

  4. rsl says:

    Muito bom. No início estranha-se mas depois entranha-se! :)Interface muito simples, mas muito prática. Para quem quer simplicidade é do melhor. O peso no sistema também é insignificante.

  5. Ecchin says:

    Gostava que fizesses mais posts sobre o MirandaIM, também. O MIM tem updates também frequentes e não se vêem quase posts nenhuns por aqui. E também há muito pano para mangas na página dos add-ons. É que quer dizer, ter muitos protocolos disponíveis é bom, mas poder escolher, de facto, os que se vai utilizar é ainda melhor. Teho é pena do meu favorito não funcionar bem no Linux, porque tem de ser através do Wine e as minhas preferências parece que não ficam guardadas. Mas mesmo assim, quando usei o Ubuntu, o Pidgin era um terror, sempre a bloquear/crashar.

    • Rui Oliveira says:

      Sim o Miranda é um bom cliente IM, iremos tentar estar de olho sobre ele mais regularmente.

      Acredita que o Pidgin está bem melhor, então os debs criados pelo nosso compatriota João pinto do GetDeb, funcionam que nem uma maravilha no Ubuntu 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.