Picasa 2.7 Build 37.23
Picasa é um excelente editor de imagem, automaticamente descobre e organiza todas as suas imagens, jpeg, tiff, bmp, psd, e extensões padronizadas das máquinas digitais. É simples de usar, como ele pode enviar as suas fotos por mail, redimensionar as imagens, retocar e alterar sem ter de usar mais de 5 passos. Faça um slishows para impressionar os amigos com um simples clicar num botão, remova os ‘olhos vermelhos’ das suas fotografias e dê um ar profissional às suas obras de arte. Tudo isto e muito mais gratuitamente.
Licença: Freeware Download: Picasa 2.7 Build 37.23 [5.76MB] Homepage: Picasa.google.com
Este artigo tem mais de um ano
Cruel, muito cruel.
Apesar do pinguim (onde ele havia de ir fazer o ninho) só há Picasa para Windows 2000 e XP.
Como “photo organizer” bate toda a concorrência nos programas “free” e a maior parte dos pagos.
Para “slideshows” (vídeo a partir de fotos) é também muito bom o “free” Microsoft Photo Story 3, embora possa ser necessário adicionalmente um conversor de formatos de vídeo, como o Winavi.
http://www.microsoft.com/windowsxp/using/digitalphotography/photostory/default.mspx
@aver
Tás com azar rapaz, por muito que te possa custar o Picasa até tem uma versão adaptada para Linux, tem até mesmo um pacote .deb e um .rpm compilados para as distribuições mais famosas.
http://picasa.google.com/linux/index.html
Para editor de imagem e gratuito, temos um tão bom (senão superior) o Paint.NET (.Net Framewrok). Suporta muitos tipos de imagens, inclusivé psd (photoshop) através de plugins (e existem muitos para muita coisa) que são também gratuitos. Até podem desenvolver os vossos próprios plugins…Esta é de facto uma excelente ferramenta.
Paint.NET: http://www.getpaint.net/
plugins: http://paintdotnet.12.forumer.com/viewforum.php?f=16
A mim não me custa nada, ainda bem que assim é … embora ainda esteja no GoogleLabs, para produtos experimentais, como se mostra no teu link. Nunca mais de lá sai ?
Para que conste, eu tinha ido ver as especificações oficiais do Picasa e não havia lá nada sobre “pinguins” http://picasa.google.co.uk/features/requirements.html
Para a próxima, quando forem “pinguins” Google passo primeiro pelo GoogsLabs. Não te abespinhes, eu só tinha falado no bicho por ter ido fazer o ninho naquele sítio.
@aver
Eu não me abespinhei, só me estava a meter contigo porque fiz uma interpretação errada do teu comentário pois eu nem reparei na fotografia. Mas foi uma maneira de falar nada mais.
Quanto ao “nunca mais de lá sai” é uma critica injusta porque “ainda agora lá entrou” 😉
Um abraço
Raios….dava jeito um botão “remove Pinguins”………
Pois, custava pouco referir que também está disponível para Linux. No meu até tem corrido bem, apesar de ser a versão 2.2.qualquer coisa!