Opera 9.60 Build 10408 Beta
A equipa do Opera não pára! Dois dias depois do lançamento da versão final do Opera 9.52, surge já o primeiro snapshot da versão 9.60, cheio de novidades!
O Opera é conhecido como um browser completo, pequeno e rápido. Será, certamente, a primeira opção para as pessoas que usam PCs antigos com o Windows 95. É uma brilhante alternativa ao predefinido Internet Explorer da Microsoft.
O Opera é em primeiro lugar um cliente da World Wide Web, quer isto dizer que é um programa para extracção de informação da World Wide Web. Com baixos requisitos de sistema, funciona até nos computadores 386 com 6MB de memória RAM. Com a interface MDI o utilizador pode abrir sem especiais necessidades de memória, qualquer quantidade de janelas dentro da mesma janela, podendo alternar a vista das janelas em cascata ou em separadores.
Bem-vindo ao Opera 9.60 E o que nos traz de novo esta versão? Muita coisa, especialmente muitas melhorias e alterações ao cliente de correio electrónico Opera Mail. Além disso o Opera Link, serviço que guarda online os dados do utilizador, é agora capaz de armazenar o histórico da barra de endereços e motores de pesquisa. Por último, uma pequena alteração mas que irá satisfazer as necessidades de muitos: é agora possível ver o conteúdo de um RSS Feed antes de o subscrever.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac Download: Opera 9.60 Build 10408 Beta [6.92MB] [Win] Download: Opera 9.60 Build 10408 Beta [4.92MB] [Win - Versão Clássica] Download: Opera 9.60 Build 10408 Beta [13MB] [Mac] Download: Opera 9.60 Build 10408 Beta [Unix] Homepage: Opera
Este artigo tem mais de um ano
acho que isto começa a enervar klk um, de semana a semana lançam actualizações
se eles se lembrassem de demorar mais tempo e por logo tudo em vez de estar com merdinh@s era muito mais prático e fácil…
Jorge, menos!
Esse 9.60 é uma prévia, lançado no blog de desenvolvimento do Opera. Não foi feito pro público em geral.
É snapshot, não confunda…
E, de qualquer forma, assim eles mostram serviço 😉
Antes isso do que um navegador que jamais é atualizado.
@Jorge não é uma actualização mas sim uma snapshot, não és obrigado a instalar, estas versões raramente são estáveis e servem apenas para testes, quem quiser instala e pode reportar os erros que encontrar á equipa de desenvolvimento.
Onde o Firefox ganha ao Ópera é nos add-ons.
O Mozilla Labs lançou um concurso e lá apareceu mais um monte deles, alguns impressionantes. Estes foram os que ganharam:
http://www.makeuseof.com/tag/a-closer-look-at-the-extend-firefox-winners/
A Mozilla já lançava uma nova versão FF3. As incompatibilidades a nível do flash e do java já chateiam.
Porque raio vêm para aqui falar de firefox ?