PplWare Mobile

O browser que gostamos de odiar…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. BigLord says:

    A minha cruzada não é contra o IE, é contra o IE6. O IE9 é bastante bom se bem me lembro.

  2. Um lixo, mesmo copiando descaradamente em tudo o chrome, continua atrás até mesmo do opera em funcionalidades e navegabilidade.

    • Daniel Vieira says:

      Estás-te a passar? Copiar? Eu já não digo nada… ainda nem existia o Chrome e já o IE dominava.

      IE9 e IE10 sem sombra de duvida que é um dos melhores browser que existem actualmente.

      • Joaquim Santos says:

        a única razão que “dominava” é porque vinha oficialmente instalado (ou a instalação default) no windows!!!! e como a maioria dos utilizadores usa o que vem… aí tens a resposta!!!!
        😉

        • Joao says:

          E nos outros SOs não vêm instalados browser s por defeito? O tão adorado e na moda IOS não vem com o Safari? O Android não tem tb um browser nativo? Deixem-se de tretas…

          • Paulo says:

            O “tão adorado” e “na moda”… lol Só isso revela muito sobre ti. É curioso. Ao contrário da maioria dos utilizadores Windows que usa porque é “obrigado” (sim, ainda existe sites – sobretudo da administração pública – que só funcionam no IE com a bosta do ActiveX (porquê “bosta”? olha, google it!), o pessoal da Apple, Linux, Android usa porque gosta. E tem orgulho nisso. Já viste a diferença? Deixa lá esses complexos de inferioridade que só te ficam mal. Eu gosto da Apple, do Linux, do Android, FreeBSD e detesto o Windows. A sério. Não porque está na moda (LOL?!) mas tenho as minhas razões. Mas tu gostas do Windows. Fixe. Pronto. Agora, vamos ao conteúdo e deixa-te de acessórios.

          • Hugo Esteves says:

            Sabes bem que windows continua a ter 90% da cota de mercado. 90%!!! Ora se trouxer o IE como default, explica bem esse domínio.

          • Joao says:

            Carissimo Paulo,
            sim, sou utilizador de windows, para grande vergonha minha. Peço desculpa… Por acaso até tenho um telemovel android e até uso o Chrome, mas enfim. Qt à Apple, basta veres a quantidade de publicidade que tem à borla nos meios de comunicação social para se ver que está na moda. Ao contrario de tudo o que seja Android, que se querem publicidade, têm que a pagar e bem. Já agora, estima Paulo, essas palas que tens nos olhos… Podias tirá-las de vez em quando, fazia-te bem…

      • Artur Mendes says:

        o IE dominava?
        o IE foi a maior vergonha de browser já alguma vez feito
        como disse e bem o Joaquim Santos o IE só dominou porque vinha instalado no windows.

        Qualquer pessoa que trabalhe em webdesign ou que perceba de browsers sabe o porque do IE ter a sua má fama.

        Para mim vai continuar a ser a porcaria que sempre foi e visto que tenho no meu browser atual tudo o que procuro nem sequer instalo.

      • Maxrunner says:

        Really???O IE ignora praticamente o W3 e a MS faz o que lhe bem apetece e depois quando é para desenvolver normalmente é no IE que temos problemas, para não falar no debug que é praticamente inutil…

    • Jose says:

      Se tivesses a falar do Firefox, agora o Internet Explorer. Gostava de saber o que Internet Explorer roubou ao Chrome.

    • Bruno Silva says:

      Óh Pastor, que eu saiba o Chrome é que utiliza linhas de código do IE (Open Source)! Mas prontos, conseguiste ter o teu momento de ironia! Só tenho pena que a Microsoft tenha descontinuado o IE for Mac, deveria ser interessante!

  3. Rui Silva says:

    É curioso que o screenshot que ilustra o site que fala sobre o IE, o browser seja o Chrome 🙂

  4. Jose says:

    Isto vai gerar muita guerra, muita gente é tapada para ver outro browser como o IE a frente.

  5. Jorge Désirat says:

    uso o ie10 e so falta mesmo ter uns addons porreiros e o sync com a live account como o chrome tem com a google

  6. Ricardo says:

    O IE 9/10 devia suportar plugins de forma decente…como o firefox e o chrome.

  7. jpng81 says:

    Eu ainda odeio o IE… por mais que bonzinho que esteja não irei voltar a usa-lo… a não ser para sakar outros browsers 😀
    A coisa que mais odeio é abrir o IE e começar a escrever na barra de endereço e entretanto como o IE é bem burro e não vê que estou a escrever um endereço e a dar enter ele acaba de me abrir á força a pu…. da página do MSN.
    O IE faz-me lembrar a bodega de sistema operativo chamado janelas.

  8. Mário César says:

    Continua a ser um mau browser. Menos mau, é um facto, Mas para quem desenvolve web, e quer usar as tecnologias mais recentes (html5 e css3) ainda tem de ter em atenção os “meninos” da microsoft.

    • Jorge Sousa says:

      É incrível como no IE9 não funciona uma coisa tão simples como o text shadow!

    • António Pereira says:

      Da mesma maneira que quando se quer optar pelo Flash (que por muito que custa é ainda uma tecnologia padrão na Web, independentemente do que se tem falado) para desenvolver algo tem que se ter atenção com outros “meninos”.

      Uma vez ao desenvolver um site, tive um problema que só ocorria no Firefox …

      P.S: Não sou utilizador do IE (uso Chrome), simplesmente não olho para isto dos programas de computador como clubes de futebol ou partidos políticos.

    • Tiago Correia says:

      Dá de facto um trabalhão que podia ser desnecessário. Enquanto esse browser não morrer de vez os desenvolvedores web vão ter sempre essa sombra a lhes atazanar o juízo.

  9. João says:

    Muito bom no meu PC fixo, muito mau no meu Netbook :p

  10. xivi says:

    Este video aplica-se perfeitamente aos apple haters eh eh

  11. Bezzy says:

    De fato, o IE melhorou, mas ainda está distante no que diz respeito a qualidade comparado ao Firefox e Google Chrome por exemplo.
    Recentemente um hacker ganhou 60 mil da google por conseguir hackear o google chrome, e isso no IE é feito com muito mais facilidade.
    Mesmo porque se fosse o contrário a riquíssima Microsoft faria desafios promocionais como a Gigante google.

    Falta muito pra que a MS copie um Navegador realmente com excelencia rsrs

  12. LOLMAN says:

    Não o odeio, só sei que existem melhores. Por isso é que uso o chrome.

  13. Joao says:

    Tá certo que o IE9 não tem nada a ver com o 6 aliás grave era se tivesse significava que não houve evolução, mas digamos que para darmos a 2º oportunidade ao IE tinha ele que nos oferecer mais que outros, reparem o Google Chrome por exemplo tem “sandbox” que nos permite executar e ter acesso aos tais plugins…o IE o que nos oferece, em termos de segurança salvo erro tem o filtro de ActiveX,que é exclusivo do IE mas também temos de ver que nas anteriores versões foi cauza de graves falhas, em termos de velocidade está bastante rapido diria que em pé de igualdade com os outros brosweres do mercado, mas para mim que tenho varios computadores o IE tem um ponto negativo dos grandes, que é a sincronização de dados, como é que eu tendo o IE posso ter favoritos,historicos, e.t.c em todos os computadores? nao posso sem recorer a pogramas de terceiros…no meu ver ainda falta um pouco ao IE.

  14. Hugo Esteves says:

    Acho que o IE é como certas mulheres 😀 .Deram tanta dor de cabeça no passado, que agora, mesmo “melhores” e “renovadas”, já não têm qualquer hipótese 🙂 🙂

  15. Emannxx says:

    O que falta ao IE, a meu ver, são extensões. Uma central de extensões para o IE, bem construída e que permita a qualquer utilizador instalar uma extensão – e com incentivos para que estas sejam desenvolvidas, é algo que todos os browsers deviam ter – só o IE é que não tem (se excluirmos outros browsers menos conhecidos).

    Eu só não uso o Internet Explorer porque não tem “aquelas” extensões preciosas… Adblock, “Desprotetor de Links”, Greasemonkey etc.

  16. xico says:

    Sugeria ao pplware apresentar algum estudo ou isso, que possa mostrar consumos, e outros pontos que um browser tem que ter, para mostrar que secalhar afina o IE nao e tao mau como pintam.

  17. Salvare_000 says:

    Admito que o IE tem vindo a melhorar, e que sem duvida esta muito melhor que antes, pode copiar uma coisa do opera, pode copiar outra do firefox, etc etc… Mas facto é que a Windows nunca desistiu dele. Seja como for, acho que ainda tem muito a aprender, eu sou usuario do firefox, e noto umas poucas diferenças de rapidez e compatibilidade, e isso basta para que eu (e muita gente) não o use…

  18. João Gonçalves says:

    Haters gonna hate!!!

    Acho piada a certas pessoas que só dizem mal do IE porque ou é da Microsoft ou é porque alguém diz que é mau. Aqueles que precisam de certas funcionalidades e não as tem acho normal que digam mal (entenda-se: digam que não tem) mas os outros, acho que lhe vou chamar: estupidez. Como utilizador intensivo de internet, mas a fazer o normal, e como utilizador de IE e Chrome digo que instalei o Chrome por curiosidade e desde a primeira utilização que ficou encostado num canto do ambiente de trabalho sem nunca mais ser usado… Porquê? Porque simplesmente para o efeito que uso a internet, o IE nunca me falhou e continua a fazer o que eu quero.

    Só tenho pena que haja pessoas que digam mal só por dizer… Alguém que diz: “a riquíssima Microsoft e a gigante Google” só pode ser sarcasmo porque se isto for a serio só tenho uma coisa a dizer: burro! Ou então eu desconheço a Google que falam…. É que devem estar a referir-se a uma empresa que da tudo e não fica com nada. Acordem para a vida. É impressionante como tudo que a Microsoft faz é copia de alguma coisa… Os outros é tudo inovações.

    O principal problema do IE sao os utilizadores, muito por culpa daqueles em que ficaram pela versão 6 e não actualizaram…. Se toda a gente usasse a versão 9, aquele fantasma que persegue o IE se calhar já não existia.

    Cada um usa aquilo que quer e que gosta. E antes que venham dizer que sou Microsoft fanboy só tenho a dizer que sou o primeiro a criticar a Apple em quase tudo que faz e mesmo assim uso e usei um iPhone (safari) para escrever este texto.

    Da mesma forma que comecei, também vou acabar:
    Haters gonna hate!

    • Miguel Ribeiro says:

      Sou programador e quando trabalho para a web acontecem três coisas:

      -> desenvolvimento do lado do servidor
      -> desenvolvimento do lado do client (html/css/javascript) para o Chrome e Firefox
      -> alterações ao html/css/javascript para ficar bom no IE. Sim, porque só no IE é que acontecem coisas parvasa. Lamento informar-te mas é verdade.

      Por isso, não é a falta de funcionalidades, é mesmo o IE que não presta.

      YOU gonna hate

  19. Leonardo Macedo says:

    Eu acho que IE só perde para os outros browsers a nivel de funcionalidades. As vezes quando vejo vídeos em flash no chrome ele bloqueia o computador e algumas páginas não funcionam tão bem no chrome. Eu uso o chrome pelas funcionalidades que ele tem. mas não odeio o IE. Uma das minhas sugestões para o IE Era melhorar o “speed dial” tipo… ser mais configuravel… é o IE que configura aquilo e não deixa o usuário mexer na ordem dos sites mais visitados.

  20. José Maçã says:

    Vai ser preciso muito mais que isso para voltar a ganhar a confiança do consumidor, é como tentar a aceitar comida nem que gratuita de um restaurante que já te deu uma intoxicação alimentar.
    O Internet Explorer não merece nada mais do que o meu desprezo pelo o que foi no passado, não me esqueço nem perdoo.

    O Safari é o melhor!

    • Ricardo Silva says:

      Quando fizeres algo de errado na tua vida espero que toda gente te despreze para o futuro também mesmo que te arrependas… esses comentários são escusados. E digo-e tenho muita coisa contra a microsoft IE etc. do passado e até recente mas quando mudam para melhor não vou falar mal ao menos. Se não gostas não usas.
      Se calhar até nunca usaste o novo IE, eu sou utilizador de chrome e não vou alterar para IE (dei umas voltas e não me parece mau de td mas ainda não o suficiente para me fazer mudar) mas não posso dizer que não melhorou bastante. Se no futuro tiver funcionalidades que se distingam da concorrência logicamente mudarei, se voltarem a falhar serei o primeiro a apontar o dedo. Mas desprezar pelo passado? não perdoar? GOD… parece que estamos a falar de assassinos. ;P Não leves a mal o comentário e claro que não desejo que ng te despreze é só para veres o quanto ridículo é falar assim de um Browser.

      • Ricardo Silva says:

        não deixo de concordar contigo na parte da dificuldade de voltar a ganhar a confiança do consumidor claro, e do exemplo da intoxicação lol

    • Jorge Sousa says:

      O Safari em Windows ainda é mais fraquinho que o IE.

  21. Ricardo says:

    Eu não odeio o IE, muito pelo contrário… Acho que é um browser bastante competente e que cumpre bem o seu trabalho.

    É verdade que o IE6 teve muita falha grave, mas as versões que o sucederam sempre foram boas.

    Eu diariamente no trabalho tenho que utilizar o IE e a coisa nem corre assim tão mal. Alias, não tenho um crash a bastante tempo, algo que por vezes no chrome ou firefox em casa me acontece.

    Muitas das criticas que se fazem ao IE são da boca para fora, sem nunca o ter experimentado realmente.

    Um exemplo parecido é a Acer… Actualmente esta marca tem um processo de reparação de computadores espectacular. Coloquei o meu Acer na garantia e em 2 semanas tinha-o na mão. Para não falar que a qualidade subiu bastante.

    Este pequeno aparte, apenas para explicar o meu ponto de vista, que existe muito pessoal a criticar sem nunca, ou mal, ter experimentado.

    E não concordo quando dizem que ele tem copiado coisas dos outros browsers… Se formos por ai nunca mais acabamos.. Então o chrome que foi o ultimo a aparecer também copiou inúmeras features dos outros ?

    Eles acabam por se entre ajudar uns aos outros.

    Isto tudo para dizer que cada um escolhe aquele que quer baseado nas suas necessidades.

  22. Jonny says:

    Boas! Sou webdesigner, e o IE continua dar-me dores de cabeça. Não partilho da opinião q o IE9 seja bom, para mim, não é, dá-me problemas e incompatibilidades (estéticas, é um facto) e parece-me ser mais lento (posso estar enganado). A questão principal, e q já vários leitores da pplware indicam, tem tb a ver com a ausência de plugins para development. Acho que devia de se aproximar e convergir com as tecnologias que outros natvamente utilizam, como a google framework (o diaspora usa, por exemplo), e melhor compatibilidade com o webkit. Por último, falam que a apple é fechada e controladora, mas IE (actuaizado) para mac, linux e outros mobile devices não existe, mas safari para PC existe (provocação para os apple haters)… Lol! Abraço para a pplware e para todos os leitores. 🙂

  23. Marcos Santos says:

    Uso o IE 9 desde que saiu e não tenho problemas nenhuns, antes usava o Firefox.
    Às vezes uso o Chrome 😉

  24. Miguel Ribeiro says:

    Meh… eles dizem que sim e que é bom, mas no dia a dia nota-se bem quem é o mais rápido e mais funcional

  25. Ruaben says:

    não é “odeio, não posso ver a frente”, simplesmente não curto, uma vez ou outra ainda uso-o(o chrome tá maluco, o firefox não uso por motivos familiares e por não encontrar o atalho do opera).

  26. Lagunna says:

    Não haverá também alguns casos do fenómeno chamado “Love brands”?

    Bem hajam!

  27. cool-man says:

    Mas a ultima versão do Chrome, Firefox e Opera estão disponiveis para o XP. O mesmo não acontece com o Internet Explorer

  28. Artic says:

    Devo dizer que desde que saiu o IE9 que o tenho usado regularmente juntamente com o firefox e nunca tive problemas. Nunca estive a comparar o tempo que o browser demora a iniciar comparativamente com os outros mas nunca me pareceu lento. Infelizmente há muita gente por aí fora que fala mal do IE porque o “amigo que é técnico de informática” lhe falou mal e disse que era uma porcaria. E por sua vez esse amigo também o ouviu da boca de “outro técnico de informática” e a coisa vai passando de boca em boca.

    Para os que desenvolvem para web comparem por exemplo a renderização de fonts do Chrome e comparem-na com a do IE/FF e vão ficar admirados.

  29. luis says:

    Só uso o IE e o chrome e gosto de ambos

  30. Alscoundrel says:

    As ultimas versões melhoraram muito, mas se fosse bom, não traria um botão para compatibilidade, seria automático!
    Para quem trabalha em web development, tem de ter sempre em conta as funcionalidades “sempre diferentes” dos IE’s.
    A microsoft assina acordos internacionais para uniformizar os códigos de programação e é constantemente a primeira a não cumprir.
    Para utilizadores finais, em navegação, todos estão a um nível equivalente, muito bons (Chrome, IE, FF, OPERA, …).

  31. Cícero Machado Constantino says:

    Internet explore 6,7,8,9,… tudo uma porcaria. Nâo sei como alguém tem coragem de usar essa coisa que a microsoft chama de browser. Além de tudo passa anos para receber uma atualização e novas versões.

  32. Paulo says:

    Segurança, Open Standards. É por causa disto que eu NÃO uso o IE.

  33. Paulo Bastos says:

    Eu não odeio, apenas deixei-o de usar a 7 anos.

  34. Paulo Bastos says:

    E o Windows Media Player tb é uma pérola da Microsoft, isso sim! é mesmo muito mau.

  35. PG says:

    Para além das questões de segurança e de respeito pelos open standards, o IE é feio e confuso (“cluttered”). Tanto o Chrome como o Firefox têm um interface limpo, intuitivo e descomplicado/arrumado. Para não falar das utilíssimas extensões. O Chrome ainda tem a vantagem de funcionar sob um sistema de Sandbox (isolamento de processos).

  36. YaBa says:

    Eu admito… eu uso o IE… para fazer download do Chrome e Firefox as needed 🙂

  37. Ricardo Martins says:

    Então no vídeo… o tipo tinha uma namorada quando odiava o IE e agora que não o odeia tem uma relação com um gato que acredita ser uma mulher polícia! Alguém me diga quem fez esta maravilha de antipromoção ao IE, por favor 😛

  38. Maxrunner says:

    Já para não falar do rendering de JS…o Chrome é talvez a melhor aplicação da Google.O IE foi arrogamente “neglegenciado” pela MS que pensava que iria ter sempre o monopólio…continua bem atras do FireFox e Chrome…

  39. Boa tarde,

    Eu fui um utilizador de quase todas as versões dos Internet explorer tambem fui utilizador do netscape(que mais tarde lancou o muzzila fundation,open sorce, q acabou por dar em Firefox) o Opera e outros derivados dos mesmos.
    O Netscape ditava as regras na epoca o primeiro a seguir as demandas graficas da internet q comesou a aparecer. Sim a INTERNET ERA SO TEXTO MEUS CAROS.
    Devo dizer q, assim como os novos browser, o IE foi das melhores coisas que apareceram no mercado na epoca. Era consistente e permitia uma mair interaccao com o mundo da web que estava a dar os primeiros passos no q toca a paginas graficas.
    IE aparece salvo erro antes do firefox e opera e cria standards q todos acabam obrigados a seguir devido ao monopolio do systema operativo windows tanto a nivel de desktops como servidores internet.
    Rapidamente domina o mercado obrigando a maioria dos existentes navegadores a seguirem um caminho q na altura estava minado de incompatibilidades.

    Hoje paga o preco da arogancia. Nunca acreditou que outras companhias conseguissem impor outras linguagens e esqueceu o utilizador domestico passando a trabalhar quase exclusivamente para as grandes empresas que produziam conteúdos para a internet assim como outros sys operativos que comecam a emergir desafiando a logica do monopolio.
    A google aparece e consegue impor-se num curto espaco de tempo e comeca a criar tb standards mas mais direcionado para os utilizadores domestico com tecnologia q antes so estava disponivel as grandes e poderosas empresas.
    Devo dizer q o IE explorer era um espetaculo mas teve o azar de aparecerem novos systemas operativos no qual o IE nao corria obrigando a criatividade de novos browsers (o grafico deixou de ser suficiente o video queria fazer parte a revolucao tb).
    Firefox Opera abracaram logo esse mercado (nao lhes restava outro diga-se).
    Hoje deixei de usar o IE continuo a achar q e um bom browser mas e q ao mesmo tempo comecei a deixar de usar primeiramente pq a internet era lenta e o linux nao era perfeito mas era mais rapido em abertura de paginas e video.
    Nao tive alternativa nem me preocupei pois mudou a epoca e as necessidades da internet sao , hoje em dia, completamente diferentes.
    Nao abandonei o windows eles e que deixaram ao abandono preciosos cranios que acabaram por pensar, por eles mesmo, sem terem de ser obrigados a seguir as imposicoes do mercado Microsoft.
    A Microsoft percebe agora q ser rico nao e tudo e comeca a querer estender a mao aos pobres.

    Alguem aqui ajudaria quem o escravizou?

    Pois esse e o que o IE sofre neste momento o odio tem a haver mais com a escravizador anterior do que com a qualidade.
    Eu uso mais o Linux do q windows neste momento para ai 90/10.
    De momento gosto mais de linux (excepto quando as distros novas q se lancam me obrigam a voltar ao windows por incompatibilidades com a placa grafica).
    Mas acabei por nunca mais usar o IE por habito e por conhecer outros productos q antes nao sequer exitiam.
    Abro o chrome firefox opera nos meus linux e windows o IE explorer so o pederia abrir no windows.
    Nao odeio o IE mas deixei de o amar agora e mais aquele velho amigo.

  40. Cláudio Esperança says:

    Nas mais recentes, o Internet Explorer não é de facto um mau browser e acredito que forneça uma resposta eficaz às necessidades de boa parte dos utilizadores Windows. No entanto pessoalmente será um browser que dificilmente voltarei a utilizar ou sequer a recomendar, pelos seguintes motivos:

    – como utilizador deste browser e programador de aplicações para a Internet, fui desprezado pela Microsoft assim que esta atingiu a cota de utilização dos quase 100%, praticamente eliminando a concorrência. Neste ponto a web ficou sob o controlo de uma única empresa que simplesmente decidiu que a web não precisava de evoluir mais, pois assim também não teria de mexer no core do seu browser. Ao parar esta evolução, surgiram tecnologias como o flash com o objectivo de adicionar funcionalidades que a Web não permitia, adicionando falhas de segurança e fragmentando a web. Foi aqui que descobri que os monopólios podem ser algo muito mau para os utilizadores, que restringem a inovação e a criatividade. Só quando browsers como o Firefox e mais recentemente o Google Chrome começaram a ganhar um cota de mercado considerável, é que a Microsoft se deu ao trabalho de tentar acompanhar a inovação introduzida pelos seus concorrentes.

    – O Internet Explorer não é multiplataforma, funcionando apenas sobre um sistema proprietário bloqueando os utilizadores a um sistema operativo especifico. O Chrome e o Firefox funcionam num grande número de sistemas operativos e plataformas.

    – O Internet Explorer não é opensource, pelo que nunca tenho forma de saber o que esta aplicação faz com os meus dados. Dada a sensibilidade da informação que troco com alguns serviços web, é importante que o código fonte esteja disponível para que não existam “funcionalidades ocultas”.

    – Este browser tem um elevado nível de fragmentação, onde é possível encontrar utilizadores com as versões 5.5, 6, 7, 8 ou 9 deste browser, tornando praticamente impossível a construção de um site que possa funcionar de igual modo em todas estas versões sem recorrer fortemente a hacks que “sujam” o código e dificultam imenso o processo de suporte. Esta fragmentação torna-se ainda mais grave quando existem restrições de versões consoante o sistema operativo; basicamente o Internet Explorer 9 não está disponível para utilizadores com o Windows XP, um sistema operativo antigo mas ainda muito utilizado e que ainda é suportado pela Microsoft. Isto parece-me uma decisão de marketing e de vendas, para tentar “obrigar” os utilizadores a fazer o upgrade e assim vender mais licenças dos sistemas operativos mais recentes. Isto torna o trabalho de quem constrói sites bastante mais complexo por obrigar o suporte de pelo menos duas versões do IE com grande diferenças nas funcionalidades suportadas (principalmente no que diz respeito ao HTML5 e CSS3).

    – Por último, a tentativa da Microsoft impor limites à inovação tentando monopolizar a Web, é algo que me deixa um pouco apreensivo. Por exemplo, o Internet Explorer não suporta WebGL (3D para a Web) e a Microsoft diz que dificilmente vai suportar este standard já suportado por praticamente todos os outros browsers; referem questões de segurança para não implementarem esta tecnologia, quando na realidade a questão poderá estar relacionada com o facto desta especificação se basear no standard aberto do opengl, um concorrente aberto da tecnologia proprietária directx da Microsoft. Este tipo de decisões é algo que não contribui de forma positiva para a evolução da web, uma tecnologia que se quer aberta no sentido de beneficiar principalmente os utilizadores e não os interesses comerciais de uma ou outra empresa.

    • Jorge Sousa says:

      Eu diria que este texto está muito mal empregue num comentário pois com mais uns pozinhos era possível fazer um artigo com ele.
      Parabéns, a palavra a quem percebe da poda!

  41. Letz says:

    lol.. tenham calma

  42. Tudor says:

    O pessoal que entrou pelas internets a dentro quando viu seja la o que for pensou logo que o IE era uma desgraça. Eu uso-o no trabalho. Nao me queixo. Apareceu a concorrência alguns browsers ficaram na moda e toda a gente toca a odiar o IE.
    Qualquer dos browsers tem coisas boas e mas. Exactamente o que tem os sistemas operativos. O que está na moda é dizer mal da concorrência e sobretudo apoiar o que esta na moda.

  43. Discordo em absoluto desta frase:

    “Longe estão os tempos onde o IE6 era o único e o melhor browser que estava disponível.”

    Então e Ópera, que sempre esteve ali para ser usado, não era melhor que o IE6?

    Outra coisa, vejo screenshot que ilustra o artigo e penso “que diabos, então o Pedro Simões escreve um artigo sobre o IE e coloca aqui um screenshot do Chrome?!”

  44. Valter Pinho says:

    O que sei é q o Internet Explorer…seja em q versão for, quando carrego no icone pra abrir demora séculos…para além de muitos bloqueios pelo meio…enquanto que quando carrego no icone do Chrome…em dois segundos apenas..está “ready for hard work”. Ainda tenho o internet explorer 8, e só o uso quando preciso de fazer ligação remota através do Windows Live Mesh… mas quando sei o ip do outro pc nem sequer preciso dessa treta de browser pra me ligar ao outro pc!

    • Masahiro says:

      +1 chrome é rápido e eficaz e nao se queixa quando lhe metes umas apps. alem que se uma delas crashar, só crasha aquela aba em especifico. o resto mantem-se o que é muito bom.

    • Hélder Lemos says:

      O IE 9 é mais rápido a abrir no meu portátil (Core 2 Duo Low-voltage e SSD) e o Chrome só consegue ficar mais rápido se tiver com “Aplicações em segundo plano” activado.

  45. Campachi says:

    Quando se fala IE, se fala de toda a série, do IE1 ao mais atual. As pessoas, tem sim, suas próprias razões legitimas de odiar o IE-series, o FF-series o GC-series, etc-series. Não podemos comparar o IE6 com o IE9, são diferentes produtos para o mesmo fim. Assim como o FF3 contra o FF11. As pessoas o fazem por motivos pessoais e emocionais. Não existe muita racionalidade no campo dos “gostos”. Vide os jogos de futebol…

  46. silva says:

    Detesto chrome, principalmente pq toda vez que abro o google aparece lá, “baixe um navegador mais rápido”, fecho e clico que não quero mais ver e toda vez aparece. Então, use o navegador que vc gostar, não adianta defender um ou outro pq é q nem jogo de futebol, seu time ganha e vc continua na merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.