Miranda IM 0.8.0 Test Build 20 & 0.7.8 – Final
Miranda é um cliente de mensagens instantâneas multi-protocolos eficiente e de fácil utilização. Usa pouca memória, ocupa pouco espaço, exige poucos recursos do computador e não é necessária a instalação. É uma ferramenta útil para quem queira ter sempre à mão uma aplicação de conversação, pode correr o Miranda IM na sua pendrive.
O sistema de plugins do Miranda torna-o extremamente flexível. Possui cerca de 350 plugins disponíveis sendo os mais populares os smileys (emoticons), previsão do tempo, histórico, notificação de mudança de status, envio e recepção de SMS. O programa suporta as seguintes redes: ICQ, Windows Live Messenger, Yahoo, Jabber, Gadu-Gadu, Tlen, netsend e outros protocolos. ports Windows NT4, 95, 98, Me, 2000, XP, 2003 e Vista.
NOTA: Para utilizar o Miranda IM no Windows 95, 98 ou Millenium, deve utilizar a versão ANSI.
Licença: Open Source Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Miranda IM 0.7.8 [1.50MB] Download: Miranda IM 0.7.8 Portable [1.55MB] Download: Miranda IM 0.8.0 Test Build 20 [2.4oMB] Homepage: Miranda IM
Este artigo tem mais de um ano
Excelente aplicação! Uso-o desde a versão 0.3 e recomendo a todos. Uso-o em casa e no trabalho. Leve, discreto e com imensas opções.
Funciona em Ubuntu??
Usa o wine que deve funcionar
@Ricardo Goulart
Já experimentei com o WINE e nessa altura não funcionava muito bem. Entretanto saíram várias actualizações para o WINE e ainda não experimentei. Mas podes tentar.
e o msn normal tambem funciona com o wine?
@Ricardo Goulart
Sinceramente não sei se o MSN funciona com o Wine. É um porograma que deixei de usar desde que conheci o Miranda IM. No ubuntu tens o “emesene” que é muito semelhante ao MSN (até mesmo o nome ;)) e pode ser instalado através do Adicionar/Remover Aplicações
@maurycio
Pois infelismente o emesene não funciona muito bem comigo!
loga-se, mas não me aparece os meu contactos do msn… (?);
e o “amsn” nem se loga .. fica pra lá a dizer “a conectar…” e os bonecos a rodar… que cena…
help me
@Ricardo Goulart
Muito estranho. O sintoma que me falas do “emesene” acontece-me na primeira vez que o uso, mas depois funciona muito bem. Sinceramente, eu prefiro o Pidgin em Ubuntu ou o Kopete em ambientes KDE.
Qual a porta que ele usa para comunicacao?