Maxthon 2.0.2 Build 2324 RC 4
Maxthon é um browser bastante utilizado, pelo menos uma boa percentagem dos visitantes do Pplware usa este browser. Inicialmente já se chamou MyIE2, usa o motor do Internet Explorer mas vai beber a outras filosofias de navegação. Assim apresenta um vasto leque de ferramentas famosas noutros navegadores.
Estou a falar de abas, as famosas abas indispensáveis em qualquer browser que se preze; Sinalética com o rato, este apenas o Opera interpreta; Arrastar e largar; Leitor RSS; Suporte para extensões IE; protecções de segurança activa; Suporte multi-linguístico; Adição de plugins; Procura rápida; etc...
Estamos perante um browser composto pelos "Best of" dos outros browsers, um repositório de elementos de sucesso. É uma opção para quem quer mais que o IE e não se dá com os ares dos Firefox nem do Opera. Em relação ao consumo apenas com a página do Pplware carregada consumia já 32 megas, bom para quem quer ter o sol lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página. No mesmo teste o IE consumia 42MB.
Alterações nesta versão: - Possibilidade de restaurar os favoritos a partir do Backup - Filtros para Pub. flutuante - Implementação do modo de poupança do CPU - rastreio aos links Feed - Inclusão de histórico na barra de pesquisa - Adicionada a opção "Arrange by Site" - Outras correcções de bugs
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Maxthon 2.0.2 Build 2324 RC4 [2.18MB] Homepage: Maxthon
Este artigo tem mais de um ano
Eu uso o Maxthon 2 [ RC3 ] e digo-vos, é o melhor browser que eu já usei. Recomendo
Uma pequena falha:
De resto, já usei bastante este browser, quando ias nas 1.5.x mas também as recentes 2.0 Beta. Não é mau sim senhor, recomendo; especialmente se tiver o IE6 instalado, em vez da v7.
“Em relação ao consumo apenas com a página do Pplware carregada consumia já 32 megas, bom para quem quer ter o sol lugar ao sol deve começar por ser mais poupado, embora que demorou poucos segundos a carregar a página.”
Desculpe mas não percebi a frase! Está algo confusa. O browser deve ser mais poupado, isto é, ainda pode melhorar?
Não penso utilizar para já, se usa o motor do IE; mas agora fiquei com a dúvida ^^
Para resumir, é assim:
Quem quizer melhor que o IE7 (em relação ao IE6 nem se fala) e não quizer instalar pelo menos 10 extensões no Firefox, então opte pelo Maxthon, um browser desenvolvido por chineses e israelitas.
Quem tiver paciência pode ler os 126 comentários a um post do Techcrunch ainda quando só havia a versão clássica (actualmente a versão 1.6.1).
Recentemente passei para a versão 2.0 beta (actualmente a 2.0.2 Release Candidate 4) e acho-a perfeitamente estável. A razão para mudar para a 2.0 é o facto de começar a haver plugins apenas para esta versão.
@Miguel Jeri
O caro “peopleware” referia-se ao consumo de recursos por parte do browser. Com essa frase o autor quer dizer que para se tornar mais bem sucedido, o Maxthon devia começar por diminuir a utilização do CPU (ninguém gosta de aplicações que nos deixam o computador lento, certo?).
Certo, obrigado pelo esclarecimento
Eu fiz um teste e ficou aprovado, uso o FF para quase tudo e o Maxton para “quebrar algum galho”