Lightscreen 1.0 – Mais um capturador de ecrãs?
Já aqui vos apresentamos muitas ferramentas de recolha de imagens do vosso ecrã. Algumas mais completas e mais pesadas, outras mais leves e com menos funcionalidades.
Todas têm uma qualidade que os diferencias dos demais. Pois hoje é a vez do Lightscreen ser apresentado.
Esta ferramenta não vai saltar à vista pela quantidade excessiva de opções e pela capacidade de realizar tarefas fora do normal.
Muito pelo contrário. Ela faz apenas e só que lhe é pedido. Capturar o que o nosso ecrã está a mostrar.
A mais valia dela? Simplicidade de utilização e uma interface limpa, sem confusões e opções que não são usada em mais de 90% das situações.
A interface, como podem ver abaixo é simples e limpa. Tudo se resume a 4 botões de onde se salienta o botão de captura de imagem.
As hipóteses de captura são:
- Ecrã
- Área
- Janela
- Ir para a Pasta (Eu esta sinceramente não entendi...)
As opções são elas muito "básicas", mas contendo o que precisamos. A definição do formato da imagem é resumida. Suporta JPG's, PNG's e BMP's.
Podemos definir o nome dos ficheiros tendo por base um texto por nos definido e ou a data ou um número. É ainda possível qual a posição do texto e da data/número.
Tal como muitas outras ferramentas é possível definir um conjunto de atalhos a usar para a captura das imagens.
Pouco mais podemos definir, para além de se queremos que a imagem fique no clipboard ou se pretendemos gravar, a qualidade dos PNG's e se queremos esconder o lightscreen quando estamos a capturar o ecrã.
De salientar é o suporte para múltiplos monitores, o que muitas das ditas "grandes" ferramentas não suportam.
Esta é uma ferramenta portátil, o que a torna ainda mais interessante. Pequena, com uma pegada pequena e de fácil utilização.
Se ainda não escolheram a ferramenta de captura de ecrã que usam e recomendam esta é uma escolha a ter em conta!
Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Lightscreen 1.0 [5 MB]
Homepage: Portable Apps
Este artigo tem mais de um ano
não tem a ver com este post.
dia 25, Domingo, o Youtube vai transmitir em directo o concerto dos U2 em Los Angels https://www.youtube.com/watch?v=W2xae9dcAVg
a minha pergunta é: como gravar transmissão em directo no Youtube? programas não faltam para gravar os videos…. mas julgo que sendo um stream em directo já é mais complicado.
Podes usar o Camtasia Studio (é um programa que faz video-screenshot) .. tens diversas qualidades, sendo que se queres HD, vais ter boa qualidade mas um ficheiro enorme, se queres um ficheiro pequeno, tens outros, mas com qualidade horrivel..
Espero ter ajudado 😉
ou seja, e segundo percebi, isso faz captura de uma zona do ecrã.. nao grava directamente do stream?
eu uso o firefox,sei de varios plugins ke permitem guardar os videos do youtube e outros sites..mas será ke existe algum que dê para guardar stream em directo?
É aqui como o EmannXX disse, no entanto após o evento o vídeo não será postado no youtube? De qualquer das maneiras perante a impossibilidade de gravares creio que não faltarão de seguida locais para descarregares o vídeo por pessoas que sabem fazer bem esse trabalho 😉
Basta acederes à pasta Temp do browser antes de fechar a janela e copiar o ficheiro relativo para uma pasta.
Renomear e acrescentar extensão…
Já uso há muito tempo e recomendo vivamente! 😀
P.S.:
O “Ir para a pasta” abre a pasta onde os screenshots estão a ser guardados. Não está localizado no menu correcto (Screenshot), ok, mas é de fácil acesso… 🙂
“Ir para a Pasta (Eu esta sinceramente não entendi…)” :O
A sério que não? :O
Como o Diogo disse, é para ir para o directório dos mesmos “screnshots”…
:O
😆
Sinceramente, isso para mim é inútil, pois existe a séculos uma tecla chamada “Print Screen”, que faz uma bela captura. E aconselho terem cuidado com esses aplicativos inúteis , pois podem carregar trojans, ou conectarem-se com sites suspeitos sem o utilizador perceber.
E alternativas ao Camtasia Studio, gratuitas, conhecem?
Obrigado e bem hajam!
É o que eu uso!! Recomendo vivamente!!
Já agora a licença é open source
afinal o concerto dos U2 no domingo no Youtube nao tem direito a ser transmitido para Portugal…
bahh