Pplware

LG e Qualcomm juntam-se para desenvolver sistema de infoentretenimento para carros

A Qualcomm e a LG são duas das maiores empresas do mundo nos seus respetivos segmentos. Muito recentemente, estas anunciaram que estão juntas no desenvolvimento de um sistema de infoentretenimento para carros, o webOS Auto.

Para além das óbvias funcionalidades de entretenimento e interação com o condutor, este sistema terá um forte foco na componente da segurança rodoviária.


A LG, gigante tecnológica que atua em diversas áreas, tem no webOS a sua oferta no segmento dos sistemas operativos. Este SO está presente em várias máquinas, com as mais diversas utilidades, e em breve estará presente nos automóveis.

Segundo o comunicado, a empresa sul-coreana juntou-se à Qualcomm no desenvolvimento do webOS Auto. Este sistema de infoentretenimento pretende criar uma experiência avançada e conveniente tanto para o condutor como os passageiros.

Neste projeto, a LG conta com a colaboração da Qualcomm no âmbito do programa Snapdragon Automotive Development Platform (ADP). Este programa da empresa especializada no silício tem como objetivo criar plataformas dedicadas aos automóveis.

Valorizamos muito esta colaboração com a Qualcomm, que expande o ecossistema da plataforma WebOS Auto e, com as mais recentes soluções da Qualcomm, como redes 5G e multimédia, os utilizadores poderão experimentar o mesmo entretenimento tanto em casa como nos seus carros. Juntos, o webOS e o Snapdragon ADP fornecerão uma plataforma abrangente de hardware e software de alto desempenho para futuros sistemas de infoentretenimento para veículos.

| Dr. I.P. Park, Presidente e CTO da LG Electronics

Acima de tudo, o Snapdragon ADP apresenta tecnologias suportadas por recursos de inteligência artificial (IA), gráficos avançados para monitores de alta resolução e streaming de conteúdo em 4K.

Ou seja, esta plataforma da gigante dos processadores será essencial para ajudar a LG a acelerar o desenvolvimento do seu webOS Auto, ao mesmo tempo que ajuda a proporcionar uma experiência de excelência aos utilizadores.

Para além de desenvolver o webOS Auto, a parceria entre as duas empresas não termina aqui! A LG e a Qualcomm colaborarão ainda numa plataforma de referência que a LG divulgará em janeiro na CES 2020.

Para além do webOS Auto da LG, a Qualcomm está também a trabalhar com a Microsoft…

Exit mobile version