PplWare Mobile

KGB Archiver 2.0 Beta 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ricardo Carvalho says:

    Hmm sinceramente este género de compressor de dados encontra-se numa posição muito complicada. Ao que pude ler no site, sem duvida parece um optimo compressor de dados. No entanto, ao fazer os testes ele demora mais tempo que o compressor de dados WINRAR, nesse aspecto fiquei desiludido.

    Não deixei terminar o processo. Apesar dos números expostos pelo site do KBG serem fantasticos. Não tem qualquer tipo de associação com o WINRAR, o que é pena. Talvez numa versão futura.

    Tenho também consciencia que é uma versão BETA, por isso talvez esperasse mais de modo a combater o WINZIP que quase já é um dado empresarial adquirido. Portanto, e em jeito de finalização, as vantagens deste produto em si pendem para o lado da compressão e o facto de ser associado ao WINZIP, mas será que o WINZIP abre este género de ficheiros comprimidos? Isto é KGB??

    Uma dúvida para a equipa do pplware.

    Abraços (foi o meu primeiro post e espero não ser o último.)

  2. mpmont says:

    Muito bom mesmo! mas se eu quiser abrir files rar, ou zip ele consegue descompactar esses ficheiros????

  3. zul says:

    qual é melhor? o KGB ou o 7-zip?

  4. Malamen says:

    Com o 7-Zip consegues compactar o Office 2007 de forma a metê-lo numa disquete?

  5. Thiago Leal says:

    Fui tentar instalar, ele pediu o NET Framework… onde ele ocupa quase 400mb.. será??

  6. Eduardo So says:

    CUIDADO!!! Em verdade esse KGB apenas salva a estrutura dos diretórios e ficheiros, ele não compacta dados, absolutamente nada, ele apaga o conteúdo de arquivos e salva apenas a estrutura d diretórios e arquivos. Achei uma ISO do WinXP, que foi compactado com esse KGB, então descompactei e abri a ISO com o UltraISO,não sei como mas descompacto ocupou no meu HD 700Mb, mas o ISO tinha somente a estrutura dos diretórios e dos arquivos, mas os arquivos dentro da ISO não abrem.

  7. Yeshua says:

    Ele é assim tão bom? ou é como o Eduardo So disse?

  8. Tive a fazer um teste que foi o seguinte:
    Peguei numa pasta com 62 ficheiros xml que ocupavam 34.9 Mb e comprimi com o 7zip em nivel de compressão “ultra” e demorou 39,43 segundos e o tamanho do ficheiro final foi 1.85Mb depois comprimi a mesma pasta com o KGB archiver com o nivel de compressão “very weak” e demorou 3m27s e o ficheiro final ficou com 1.38Mb.
    O KGB Archiver é super lento.

    A maquina de testes foi:

    AMD Athlon64 x2
    2Gb RAM

  9. Correcção:
    AMD Athlon64 x2 3600+
    2Gb RAM DDR2

  10. RafaelSlam says:

    funciona de verdade ou foi o que o Eduardo So disse ?? ele só salva as estruturas de pastas e etc… ??

  11. Comigo funcionou de verdade.

  12. Malamen says:

    Eu tentei compactar um ficheiro de 1.8 GB.

    Dizia que ia demorar 19 horas… matei o processo.

  13. Anibal Ferreira says:

    Ocupa a memória que é uma coisa louca 🙁

  14. Joni says:

    Ontem compactei um arquivo de 1.2GB e hoje quando vi ele estava com apenas 1 GB
    uma bela B#%@$ de compactação

  15. Nelson says:

    oi pessoal
    tou mail, fiz download de uma arquivo que não consigo abrir com o Winrar nem com o Winzip. o nome do ficheiro é “a_porra_de_bart%2Erar”, o mais curioso pra mim e se puderem me ajudar é saber qual o nome do programa cuja extensão é “Erar” pra poder descompactar os arquivos nesse formato.

  16. Nelson says:

    oi pessoal
    tou mail, fiz download de uma arquivo que não consigo abrir com o Winrar nem com o Winzip. o nome do ficheiro é “a_porra_de_bart%2Erar”, o mais curioso pra mim e se puderem me ajudar é saber qual o nome do programa cuja extensão é “Erar” pra poder descompactar os arquivos nesse fomato.

    E já estou duvidoso, não se instalo o KBG ou o 7zip. qual é o melhor?

  17. Flávio says:

    Eu tenho uma pequena dúvida:Vai demorar um tempo para descompactar, mas depois de descompactado, será que o programa que descompactei vai funcionar? Não estraga os arquivos não? O kgb pode ser instável pelo fato de ser beta.

  18. Flávio says:

    Eu concordo o que Eduardo falou. Já tive esta experiência! Apenas salva as estruturas das pastas!!!

  19. Gabriel says:

    Ué!!, se ele não funciona, como ele extraiu um zipado meu ontem??

    ele trabalha com muitos, formatos, faz o possivel para ter maior compactação nesse formatos, acho que o problema é só ter que configurá-lo corretamente.

    mas ainda não fiz testes com ele para o formato dele, ainda vou tirar a prova do 9’s, se não funcionar vou ficar com winace, mesmo!!

  20. Thiago says:

    e a grande dúvida
    o que é melhor??? KGB ou 7zip?

    fiz um teste leve comprimi 11,3 mb de musicas para kgb e descompactei as musicas estao normalmente porem a compactaçao foi fraca
    de 11,3mb para 10,9 mb

  21. Negócio é o seguinte, o KGB compacta arquivos maiores (tipo + q 500 Mb)
    e o 7Zip,Rar, etc… compacta arquivos menores, como músicas e etc.(- q 100 Mb)

    Com um PC bom, ele não estraga os arquivos!

  22. Reinaldo says:

    Olá!

    Arquivos que já possuem compactação, como imagens iso, zip ou rar, vídeo codificados em xvid ou músicas em mp3, realmente não se nota muita diferença na compactação do KGB.

    Experimente por exemplo, compactar o cd do Windows XP, copiando os arquivos para uma pasta, e usando compactação máxima no modo KGB.
    650 megas viram aproximada 93 megas.

    O tempo de espera é o preço a se pagar, principalmente se não for uma máquina mais potente. Geralmente eu coloco à noite, desligo o monitor e esqueço. Mas se vc ficar lá, parado do lado do pc olhando (hã.. hã…), aí meu amigo, será uma eternidade.

    Abraço à todos.
    Reinaldo.

  23. Caio says:

    pessoal pressiso da ajuda de vcs baixei o KGB mais so q no final da estalação ta erro no meu windows installer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.