Pplware

Novo Opera 47: Para quem quer um browser a sério

Depois da chegada do Firefox 55 e do Vivaldi 1.11 agora foi a vez do novo Opera 47 ser disponibilizado para todos. Como temos referido sempre, este é sem dúvida um browser capaz de ombrear com o Firefox ou até mesmo com o Chrome, uma vez que é um dos que mais funcionalidades e inovações integra.

Vamos conhecer as novidades do Opera 47.


O browser Opera dispensa apresentações! Apesar de não ser o mais popular no seu segmento, pertencendo esse lugar ao Chrome da Google, é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais, oferecendo, por exemplo, um serviço de VPN gratuito e ilimitado e uma performance invejável.

Na última versão a equipa de desenvolvimento apostou, ainda mais, no desempenho e na segurança e nesta última versão.

Ao contrário de outras versões, o Opera 47 teve um período de desenvolvimento mais curto que o normal. Mesmo assim, este versão traz novidades e não apenas e só correção de bugs.

Quais as novidades?

Exportar favoritos

O Opera passou a permitir, de uma forma mais simples, exportar os favoritos. Para isso basta ir à secção dos favoritos e depois escolher a opção Exportar favoritos.

Lista de separadores encerrados automaticamente

Encerrou recentemente um separador e quer recuperá-lo rapidamente? O Opera permite ver uma “lista longa” dos separadores encerrados e assim recuperá-los.

Para isso basta ir ao ícone superior direito para aceder à lista de separadores encerrados recentemente.

Melhor reprodução de vídeos

Com esta nova versão os programadores melhoraram também a reprodução de vídeo que agora passa a ser apresentado de forma mais fluida. No Opera é possível abrir apenas o vídeo num separador à parte.

Além destas novidades existiram também melhorias ligeiras ao nível do design e como sempre melhorias ao nível da segurança.

Se quiserem instalar a última versão do Opera, podem descarregá-lo já de um dos seguintes links:

Via Opera

Exit mobile version