Integre o Google Docs com o Outlook
Os e-mails sem anexos! Os serviços disponibilizados actualmente na “nuvem” (cloud computing), justificam o sucesso desta nova ‘tecnologia/filosofia’. De uma forma geral, o conceito de cloud computing aplica-se quando os serviços/aplicações deixam de estar presentes na nossa máquina, passando a estar disponibilizados online (na “cloud”).
De forma a integrar o Google Docs (um dos serviços actualmente na cloud) com o Microsoft Outlook, hoje vamos conhecer o Harmony e transformar o Microsoft Outlook numa autêntica aplicação colaborativa.
O Harmony é plugin que permite integrar o Google Docs com o Microsoft Office Outlook. Através do Harmony é possível aceder aos nossos documento do Google Docs, pesquisar, editar, usufruindo das mais diversas funcionalidades que o serviço da Google oferece.
Após instalado,no primeiro acesso ao harmony é necessário introduzir as credenciais de acesso ao serviço da Google.
O Harmony é aberto num painel lateral direito, disponibilizando um conjunto de funcionalidades bastante interessantes.
Uma das principais características do Harmony, é a capacidade de abrir/editar um documento do Google Docs directamente no Outlook.
O harmony permite ainda a partilha simples (via e-mail) de qualquer documento, através de um simples link (deixando de ser necessário incluir anexos)
Para melhor compreensão da utilidade deste serviço, deixamos um vídeo demonstrativo que exemplifica mas melhores funcionalidades do harmony.
O Harmony permite de forma simples integrar o Google Docs com o nosso Microsoft Office Oulook. Além disso, possui ainda suporte para o Sharepoint, também da Microsoft.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Harmony
Homepage: MainSoft
Este artigo tem mais de um ano
Gostei, e vou já testar. Mas se nem o sharepoint muda as mentalidades das pessoas nas empresas, duvido que este pegue cá em Portugal 😐 …
Continuo a ter clientes que mandam ficheiros de 5Mb para o colega do escritório ao lado, havendo uma pasta pública …. no comments…
É pena não ser compatível com o Outlook 2010…