PplWare Mobile

Inkscape 0.47pre 0-1 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Uso já há mais de um ano e ADORO 🙂

  2. NazgulTuga says:

    Podiam colocar também um tutorial, para as pessoas aprenderem a usar melhor a ferramenta. 🙂

    Tenho pena em a Internet wireless não funcionar no meu Asus X51-RL. :S
    Mas não existem drivers…
    Gostava mesmo de mudar para Linux! 🙁

    • NazgulTuga says:

      64bits.
      Porque o meu portátil dá para os dois (32bits e 64bits)
      Não posso instalar XP 64btis, porque não existem drivers.

      Só para Vista. :S

      Se alguem me puder ajudar agradecia. 🙂

    • Carlos Gomes says:

      Boas

      Tenho aprendido bastante com os Tutoriais do Gimp, Acho que era uma boa ideia lançarem tutorias agora para o Inkscape..

      Bem já agora aqui ficam os meus Parabéns pelo Grande trabalho que têm aqui e um Grande Obrigado..

  3. Ramiro says:

    Penso que o problema com estas alternativas open-source acaba por se resumir a um único ponto: usabilidade.

    É verdade que estes programas conseguem ser muito competitivos a nível de funcionalidades mas não possuem um interface intuitivo, o que acaba por afastar os utilizadores.

    Passa-se com este software, quando comparado com o Illustrator ou o Freehand e passa-se com o Gimp, quando comparado com o photoshop.

    A verdade é que qualquer um destes softwares comerciais, além de recheados com mais opções, conseguem ser mais user friendly e apresentam um interface mais aprimorado.

    Se assim não fosse, penso que muito boa gente iria preferir instalar uma destas alternativas, em vez de ter a cópia pirata de um software de 500 euros (ou mais) no seu PC.

    • UKN says:

      Não é nada disso na minha opinião …

      Quem usa os comerciais está é demasiado dependente das mesmas teclas de atalho e das mesmas funções à anos no mesmo sítio.

      Eu aos poucos tenho brincado com o Inkscape e o Gimp, e vou-me adaptando. Pior era quando andava a tentar mexer no Gimp e usava Photoshop num lado, Photopaint noutro e ainda o PShopPro noutro …

      Às tantas já não dava com funções em lado nenhum 😛

    • dethos says:

      Concordo,

      apesar de usar estas ferramentas, na minha opinião “usabilidade” e a interface das mesmas fica muito atrás das alternativas comerciais.

  4. Rei says:

    Bom post mas necessita de uma pequena correcção, o Inkscape ainda não permite a importação de eps nem de Postscript, apenas permite exportação.

    Esta é uma das falhas dos inkscape, mas de resto é um dos melhor editores de vector existentes, dando baile a muito e caríssimos softwares do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.