PplWare Mobile

HWMonitor 1.0.6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Manuel says:

    ola

    mas pa k é k preciso d saber da temperatura?
    Pa comprar uma base ventilada?
    Dá pa controlar a potencia da ventoinha?
    Pa detectar problemas d sujidade na ventoinha?

    pq d resto, saber k o meu tátil akece mt, ja eu sei…e nao m adianta mt.

    abraço,
    manuel

  2. Bruno Gonçalves says:

    hardware sensors monitor 😉

    http://www.hmonitor.net/

  3. *K* says:

    Oh xô manel, mas k aquece muito ja nos sabemos tambem, mas o “muito” de que o xô fala é relativo, e acredita k dá bastante jeito.
    Olha por exemplo, tive kuase 1mes sem portatil agora em dezembro pk fo%& a grafica, e com a nova agora tou mais atento ah temp da bixinha, gosto muito de ver filmes de terror na cama e meto o pc p cima das pernas, e é claro k isso faz com k ele fique meio “estrangulado”, mas quanto? É demais? Nao akece mais k o “normal”? É aí k por exemplo interessa saber o quanto “muito” akece! E isto é só um exemplo…

  4. aver says:

    Penso que todos sabem que a temperatura crítica dos processadores é bastante variável. Por exemplo, 60º C é uma temperatura perfeitamente aceitável para o meu processador, que pode atingir uma temperatura máxima de 90º C.

    Já não seria nada aceitável em alguns modelos de Pentium com temperatura máxima inferior a 64º, tendo em conta também que é precisa uma margem para erros de medição.

  5. aver says:

    Por haver várias, hesitei em pôr cá uma tabela das temperaturas máximas que os processadores podem atingir sem arder, mas fica a título indicativo. Claro que quanto mais baixa for a temperatura melhor, mas também conta a diferença em relação a essa temperatura máxima.
    (NÃO CONFUNDAM OS MODELOS DE PROCESSADOR e tenham em conta que as medições podem não ser rigorosas).
    http://users.erols.com/chare/elec.htm

  6. Paulo says:

    É verdade Manuel, o quão quente ele está pode ser algo muito útil. Não vamos aumentar a potencia da ventoinha nem comprar uma base ventilada na hora, mas podemos fechar programas que consumam muito CPU e, claro, desligar o computador.

    Na minha opinião, o melhor do programa nem é medir a Tº, é que nem precisa de instalação e mede uns meros kB. É clicar, ver e fechar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.