GeeTeeDee – A sua lista de tarefas
A produtividade do nosso dia-a-dia está intimamente ligada à nossa capacidade de gestão. Quanto mais organizados formos, mais tarefas conseguimos realizar e maior margem de folga temos. Temos por isso de nos rodear e munir das ferramentas mais capazes e eficazes para o efeito. Uma das ferramentas mais essenciais nessa gestão são as listas de tarefas pendentes. Com elas conseguimos ter uma visão global das tarefas e conseguimos a escolha da tarefa seguinte e ver dependências para essas execuções.
Apesar de muitos serviços na Internet fornecerem serviços de listas de tarefas, existem muitos utilizadores que preferem ter na sua máquina as suas listas. Para esses utilizadores apresentamos o GeeTeeDee.
Esta aplicação permite que tenham as vossas listas de tarefas organizadas no vosso PC. Com uma interface propositadamente minimalista, permite que consigam focar a vossa atenção nas tarefas que têm programadas, sem se perderem em configurações complicadas ou funções desnecessárias ou supérfluas.
Tudo está reduzido ao mínimo e essencial, o que nos facilita a utilização e gestão das tarefas. É impossível perdermo-nos nesta ferramenta.
Se pretenderem podem reduzir ainda mais a interface, ao esconderem a zona reservada às categorias de tarefas.
Por forma a podermos organizar as nossas tarefas de forma mais apurada, o GeeTeeDee permite que se criem categorias. Esta funcionalidade permite que tenhamos diferentes listas para diferentes alturas do dia ou funções. Separem desta forma as tarefas e evitem confusão.
A criação de categorias é um processo extremamente simples. Basta clicarem com o botão direito do rato na zona própria e será apresentada essa opção. Escolham o ícone a associar e o nome da categoria que pretendem criar.
Depois de clicarem em OK essa categoria passa a estar disponível. Cliquem para lhe acederem e começarem a adicionar tarefas.
A criação de tarefas é outro processo extremamente simples, tal como deveria. Basta entrarem na categoria pretendida e escolherem a opção New, que se encontra no final. Podem ainda escolher essa opção quando clicam com o botão direito do rato na zona de tarefas.
Devem escolher um título sugestivo, uma nota a associar à tarefa e a data em que ela deve estar cumprida. Para terminar basta que carreguem fora da zona de edição da tarefa.
Em qualquer altura podem escolher editar essa tarefa para adicionar conteúdo ou para actualizarem o ponto de execução da mesma.
À medida que forem executando as tarefas podem clicar na checkbox existente antes do título da tarefa para que esta seja marcada como executada e retirada da lista de tarefas a executar.
Podem consultar as tarefas que já executaram ou que mandaram para o lixo, através dos botões disponibilizados na zona de categorias.
Não existem quaisquer opções de configurações pois a ferramenta é extremamente simples e vem já pronta a usar.
O facto de ter uma versão portátil torna esta ferramenta extremamente apetecível, pois podem colocar a vossa lista de tarefas numa pen e transportá-la para todo o lado e assim terem controlado o vosso dia-a-dia.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: GeeTeeDee 0.1.161 Portable [3.62MB]
Download: GeeTeeDee 0.1.161 [4.08MB]
Homepage: GeeTeeDee
Este artigo tem mais de um ano
Off Topic:
E a primeira coisa que vou fazer?
Vai ser agendar para ver este concerto ao vivo no youtube…
https://www.youtube.com/sugarlandvevo
Simples e eficaz! Já esta a funcionar no PC!
Mais uma vez, Obrigado PPLWARE!
Só peca por vir tarde.
Andei uma semana inteira a vasculhar a net para encontrar uma aplicação que fizesse apenas isto. Criar tarefas com anotações, e agrupa-las em categorias…
Foi uma tarefa complicada porque todas as opções eram demasiado complicadas porque tinham opções que nunca mais acabavam. Encontrei o Swift To-Do List mas a versão grátis era limitada ao numero de tarefas.
Acabei por por mão á obra no VB.NET e fazer uma app para mim. Se alguém quiser eu partilho. 🙂
Este artigo devia ter sido há uma semana atrás! 😛
Atnotes (post it no ambiente de trabalho)
Atnotes (post it no ambiente de trabalho). Não faz bem a mesma coisa mas é muito simples e funciona muito bem.
Obrigado Cruz mas eu preciso de algo mais arrumado. Trata-se de gerir tarefas para um projeto e teria de ter dezenas ou centenas de post-its no desktop.
Força 😀
Partilha ai com o malta
boas,
quando vi o nome pensei que fosse mais próximo da metodologia GTD (Getting Things Done de David Allen) ou A Arte da Produtividade Sem Stress em Português.
para quem usa o Outlook como fonte de tarefas, através de e-mails, reuinões, etc., há o Jeloo Dashboard:
Collect, Review and Do things, following David Allen’s GTD method while managing your unfiled actions and email from a single inbox.
http://jello-dashboard.net/
fica a sugestão.
Excelente programa já estou a utilizar…
Gostei imenso
O ideal era mesmo integra-lo com LOGIN+PASS para ter em várias máquinas sempre sincronizado. 😉
EssentialPIM FREE é imbatível (na minha opinião), faz tudo é não é complicado.
Mais em: http://www.essentialpim.com/
Certamente já foi referenciado no pplware ou por algum visitante e se assim foi, nem dei conta, mas por acaso alguém sabe de uma aplicação deste género em que sincronize com o nosso android? Dava jeito algo do género do dropbox, mas em forma de anotações, assim em qualquer lado poderia aceder-lhes e altera-las assim que necessário.
Desde já obrigado.
Excelente ferramenta para auxiliar o aumento da produtividade! Vou começar a usar…
Cumprimentos
Fantástico! Venho a procurar um programa como este há muito tempo! Interface simples, prática, intuitiva, e ao mesmo tempo é bem completo! Este é para carregar em meu pendrive pro resto da vida!
Valeu!
E uma cena destas mas que dê para sincronizar em vários computadores? Há alguma coisa?
Mas o que gostava mesmo era de uma cena que fosse um mix de calendário e post-it.