Floola 5.7.0 – Dê outra vida ao seu iPod
Por muito apelativas e funcionais que sejam as aplicações desenhadas para funcionar com determinado hardware existe sempre a dependência que essas aplicações trazem. Associado a isso está o facto delas serem pesadas e pouco optimizadas já que têm de tratar de diversas plataformas e modelos de hardware.
O exemplo do iTunes e o iPod é um exemplo perfeito do que descrevemos acima. O iTunes é uma excelente ferramenta mas peca por ser pesada e, por vezes, pouco funcional. Como tal devemos explorar alternativas que libertem o seu iPod das garras do iTunes. E essa solução pode passar pelo Floola.
Existem diversas ferramentas capazes de fazer a gestão diária do seu iPod, algumas das quais já referidas aqui no Pplware. Mas hoje vamos falar do Floola e do modo como o podemos utilizar para tornarmos o nosso iPod o centro do nosso universo musical.
Floola é eficaz, simples e gratuito.
Começamos por dar ênfase à aparência, extremamente simples, dando toda a informação necessária sem complicar, depois apresenta um player que permite reproduzir os temas para uma primeira pré-escuta antes de enviar para o iPod. Arrastamos e largamos para irmos construindo a nossa playlist.
Não necessita de instalação, logo poderá levar uma cópia numa pen USB e pode em qualquer computador importar temas sem ter de impor a instalação do iTunes. Mais um aspecto importante: funciona nas plataformas Windows, Mac e Linux. 😉
A simplicidade do acto.
Para copiar os temas para o iPod vá ao menu Item > Adicionar e arraste o tema para cima da janela que se abriu. Depois de adicionar todas as músicas que pretende clique no botão Adicionar.
A aplicação será rápida a adicionar os temas ao seu iPod. Existem depois várias opções acessórias como a edição das tags ou etiquetas assim como pode exportar as imagens dos álbuns dos temas reproduzidos. Para os mais ambiciosos o Floola permite também transferir as letras dos temas para que possa acompanhar o som em voz alta.
O Floola possui outras funções para gerir a reprodução áudio, vídeo, imagens e podcasts. Além disso pode procurar temas na biblioteca do seu computador, pode importar e exportar listas elaboradas por si, pode sincronizar pastas e ligar-se ao Last.fm. Mas há mais funções, claro que há, deixo-as para si, para que possa descobrir mais aplicações práticas do Floola.
Salientamos no entanto uma funcionalidade excelente e que fará a diferença face aos restantes software's. A possibilidade de sincronizar o Google Calendar com o iPod. Mas atrevam-se a testar o Floola e depois não voltam para o iTunes.
Novidades desta versão:
- Resolvido problema de leitura de musicas no Windows
- Suporte para nano5G e shuffle 3G
- Criada a possibilidade de adicionar uma imagem a um álbum
- Actualização de base de dados quando necessário
- Actualização de idiomas suportados
- Adicionado barras de scroll na janela de edição das "smart playlists"
- Resolvido o problema em que alguns ficheiros não eram lidos na integra após edição
- Ficheiros podem agora ser copiados de pastas que estejam na rede
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/7 /Linux/Mac
Download [Win]: Floola 5.7.0 [8.65MB]
Download [Linux]: Floola 5.7.0 [8.40MB]
Download [Mac]: Floola 5.7.0 [18.90MB]
Homepage: Floola
Este artigo tem mais de um ano
“iTunes é uma excelente ferramenta”
Parei de ler ai.
oleeeeeee
Concordo a 100%… Itunes como “única” ferramenta da Apple para sincronizar o Ipod acho vergonhoso.
Claro que estes métodos alternativos de sincronização são de louvar para todas as pessoas que, como eu, não têm paciência para utilizar o Itunes.
O itunes funciona como toda a estrutura Apple: enquanto utilizares as ferramentas da apple e fizeres tudo pela maneira deles está tudo bem. Assim que variares um bocado… problemas por todo o lado…
Ou seja, enquanto se tirar as musicas todas do itunes está tudo bem… assim que a tua “source” de musicas for outro lado (tb legal) já está tudo estragado..
Peço desculpa aos adeptos mais fervorosos do Itunes mas a intenção não era de todo ferir susceptibilidades…
Abraço
O Itunes é uma excelente ferramenta sim. Vocês estão é viciados em manipular a musica ao ficheiro
O iTunes é uma excelente ferramenta para podcasts e para a store. De resto… Só o uso para sincronizar o iPod, para tudo o resto é lento com grandes bibliotecas. (sim, o meu computador diário é um portátil com 3 anos)
Se usares (como eu) um mac com 5 ANOS, não dirias isso.
“Só” tem 9 GB de musicas e mais uns filmes e nada de engasgar.
O iTunes até funciona relativamente bem. Embora organizar as músicas seja uma grande trabalheira. Não vai buscar capas de álbuns a menos que este sejam vendidos na itunes store e também não vai buscar nomes de musicas. A nível de peso, isso tenho de concordar com o @Joratis, é muito pesado!
No início também não achava piada rigorosamente nenhuma ao iTunes, talvez por ser utilizador Windows, mas desde que adquiri recentemente um iPod touch passei a utilizá-lo com IMENSA frequência e de repente se tornou o meu player de eleição!
Agora gosto bastante dele… acho-o fantástico mesmo! Lógico que está longe de ser um player perfeito (como todos os outros)!!!
O iTunes também varia e muito com a maquina que a pessoa tem.
Muitos acham até que é pesado para Windows, mas eu não o acho nada mesmo… já achei as primeiras versões, agora não. No mac, sempre correu às mil maravilhas mas isso também é natural.
Mas é muito comum as pessoas que se queixam do iTunes normalmente o testam em maquinas “antigas”.
Tanto ele como o Safari, há que se ter em conta que eles usam também alguns recursos das gráficas, por causa do “CoverFlow” … e poderá ser esse o factor que o torna pesado.
nunca achei o itunes pesado. Sempre tive mais problemas com windows media player
O Floola é demasiado básico
Uso e abuso do Floola para sincronizar o meu iPod. iTunes só mesmo para reparar a base de dados ou algum erro que o Floola não consegue reparar.
Para uma ferramenta gratuita faz muito bem o seu serviço, e tem algumas funcionalidades bem interessantes. Entre elas destaco a de poder importar ficheiros através de URLs, que uso bastante!
Da ultima vez que usei o Floola 5.6 tinha que formatar sempre o Ipod Nano 5g e desconfigurava totalmente as capas do Coverflow. Está resolvido esse problema? Alguém testou?
Eu usei o Floola quase dois anos, mas acho que agora não apresenta credibilidade, a não ser que esses critical bugs estejam resolvidos.
este floola da para iphone ou so para ipods?