PplWare Mobile

Eraser v5.8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mário Carvalho says:

    Ando à procura de uma aplicação que me ajude a remover restos de instalações anteriores, assim como programas a que correu mal a desinstalação, já que tenho dois/três programas inteiros/parciais, que ainda estão assinalados no “Adicionar e remover Programas”.
    Isto para evitar formatar o PC, claro.

    Esta aplicação pode ajudar ou simplesmente actua com base nos desinstaladores existentes no PC?

  2. Foster says:

    Já não uso o Windows à uns anos mas ainda me lembro de todos os problemas, temos de cuidar dele como um bébé, e ele cresce, enche-se de vírus e más intençôes, não nos agradece nada, e em breve torna-se velho e rabugento 🙁
    Não, esta aplicação serve para remover ficheiros ainda existentes no disco rígido, mesmo após
    terem sido apagados.
    Exemplo:
    O Mário apaga um ficheiro de texto ou uma imagem(ou outro), mas estes permanecem no disco e podem ser recuperados com a ajuda de software específico para esse fim; se o Mário achar que corre o risco de alguém indevido ter acesso ao seu computador e a dados que pretende privados, pode utilizar o Eraser(ou outra aplicação semelhante) para que isso não aconteça.
    Quanto às entradas no “Adicionar e remover Programas” pode experimentar os seguintes programas: Registry Crawler ( http://www.freedownloadscenter.com/Search/uninstaller.html )
    faça uma pesquisa pelo nome dos programas e apague as entradas correspondentes, cuidado para não apagar entradas de outros programas.
    Uma lista de uninstallers ( http://freeware.intrastar.net/uninstal.htm ).
    Pode também apagar as pastas dos programas que deseja desinstalar e esperar que o windows reconheça isso.
    Pode também tentar instalar de novo os programas e usar os desinstaladores dos próprios(caso os tenham).
    Pode também usar isto ( http://www.lavasoft.de/support/download/ ) para ocaso de ser spyware.
    Formatar o disco é chato, mas se tiver o cd à mão…limpinho é bom.
    Espero que não o tenha aborrecido 🙂 Cumprimentos.

  3. Foster says:

    Já agora, o Eraser não é Freeware, é Free software, open source sob a licensa GNU General Public License.

  4. Foster says:

    Correndo o risco de ser ainda mais chato, não é “licensa” antes licença; o dedo escorregou-me ou bebi uns copos de vinho a mais ao jantar, ainda bem que não vou conduzir…porque vou beber mais 🙂

  5. VILAO says:

    É mt bom para apagar os mp3 quando a PJ bater à porta de alguem.
    ROTFL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.