PplWare Mobile

Chegou o novo VirtualBox 5.0 com suporte para Windows 10

VirtualBox 5.0

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, Linux, MacOS, Solaris
Download: VirtualBox 5.0 
Homepage: VirtualBox


Autor: Pedro Pinto


  1. António Pereira says:

    VMWare 4Ever!

  2. David Ferreira says:

    Acabei de experimentar…..mas nada como o hyper-v da microsoft xD

  3. Mysecond says:

    Alguém me sabe dizer se com este programa, consigo instalar o Windows 10 e ter “tudo” disponível como se fosse mesmo no PC (aceleração 2D/3D, aceleração som, etc)? Ou corre tudo principalmente por software?

    Eu gostava de manter o meu Windows 8.1 mas experimentei o Windows 10 a ver se gosto e se funciona bem no meu hardware. (Portátil AMD dual core 64 bit 1.6 GHz, 4 gb RAM, 500 gb disco sata, ecrã 1366×768)

  4. Adiemlaonun says:

    Com a versão 4.3.26 tudo funciona bem mas nas versões a seguir não consigo resolver o seguinte erro:

    “NtCreateFile(\Device\VBoxDrvStub) failed: 0xc000000034
    STATUS_OBJECT_NAME_NOT_FOUND (0 retries)

    Driver is probably stuck stopping/starting. Try ‘sc.exe query vboxdrv’ to get more information about its state. Rebooting may actually help. (rc=-101)”

    Tenho o windows 8.1 64bits.
    Alguém sabe como resolver?

    • Adiemlaonun says:

      Afinal já resolvi o erro basta fazer o seguinte:
      Em C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\drivers\vboxdrv directory, botão direito do rato em VBoxDrv.inf e selecionar instalar. Depois numa janela de comandos escrever ‘sc start vboxdrv’ e está feito.

  5. Emanuel Vitorino says:

    Agora só falta melhorarem a driver gráfica deles, correr o Office 2010 ou 2013 numa máquina virtual do Windows no Linux não funcona lá muito bem…

  6. RuiB says:

    Para ambientes de uso pessoal é suficiente, agora para ambientes empresariais com failover cluster, live migrate, etc… esqueçam lá isso.

  7. Paulo Pires says:

    Já fiz download mas acho que só vou instalar quando saír o Windows 10 porque nessa altura faço uma formatação e instalação limpa. É que sempre que tenho atualizar o VirtualBox para uma versão mais recente o PC passa-se e fica sem dar a rede e o teclado e rato e só formatando é que resolvo isso e já que falta pouco para saír o Windows 10 espero até essa altura para não ter que formatar duas vezes.

  8. irlm says:

    Gnome Boxes, Libvirt incluido do Gnome 3

  9. Andherson Peter says:

    A versão 5 não é mais free para uso comercial. Tive duvidas quanto a isso, pois o próprio site da Oracle é confuso e gera ambiguidade. Em determinado momento eles falam que pode usar e em outros deixam no ar. Na dúvida contactei a Oracle e fui informado que para uso em empresa tem que adquirir a licença. Sobre o site falaram que será corrigido. Os pontos que deixam mais duvidas são: “Personal use is When you install the product on one or more PCs yourself and you make use of
    it (or even your friend, sister and grandmother). It does not matter Whether you just use it for fun
    or run your multimillion
    euro business with it. Also, if you install it on your PC work at some large
    company, is still personal use this. ”
    Mas em outro ponto você encontra:
    “VirtualBox is based on open source software and is free for personal use. Commercial licenses
    and support are Also Available.”
    Enfim é ou não free em empresas? A oracle respondeu que ‘NÂO’.

  10. Jose Santos Monteiro monteiro says:

    como eu fico ligado ao virtualbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.