Pplware

Novo LibreOffice 6.2 confunde-se com o Office da Microsoft

O Libreoffice é uma suite de produtividade que tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores. Esta suite tem ganho muitas novas funcionalidades e digamos que possui todas as funções necessárias para um utilizador de nível intermédio e até oferece algumas características avançadas.

Document Foundation lançou agora o novo LibreOffice 6.2. Vamos conhecer as novidades.


Já se passaram 6 meses após o lançamento do LibreOffice 6.1. A Document Foundation continua a inovar bastante a sua suite de produtividade e, reflexo disso, são as novidades integradas no novo LibreOffice 6.2.

Novidade do LibreOffice 6.2

O novo LibreOffice 6.2 destaca-se essencialmente pela nova interface gráfica Notebookbar UI (aka ‘Ribbon’), por novas funcionalidades, melhor compatibilidade com outros produtos e há também melhorias significativas ao nível da performance. Para conhecer já todas as novidades da última versão do LibreOffice veja o seguinte vídeo.

NotebookBar UI

Como referido uma das maiores novidades desta versão é a nova interface Notebookbar UI (aka ‘Ribbon’) que é bastante semelhante à presente no Microsoft Office.

A NotebookBar UI está disponível em três estilos: com separadores, grupos e contextual. Cada um tem um menu e um layout com botões diferentes. A opção “Tabbed” é a que mais se assemelha à famosa interface do utilizador do Microsoft Office Ribbon.

Melhorias nos Ícones

Ao nível dos há também várias melhorias. O LibreOffice 6.2 traz também três estilos de ícones baseados em SVG como “recurso experimental”.

Esta versão inclui também melhorias ao nível da compatibilidade com documentos do Microsoft Office.

Além do LibreOffice existem outras alternativas fantásticas e gratuitas que pode usar em substituição do Office da Microsoft. Vejam no artigo seguinte quais as alternativas que sugerimos.

LibreOffice 6.2

Exit mobile version