CDBurnerXP 4.2.7.1878
Já falamos em muitas aplicações para gravar discos ópticos em Windows. Há utilizadores que têm necessidades muito para lá das ferramentas nativas de gravação que o Windows oferece. Embora com o Windows Media Player possa fazer gravações e conversões de ficheiros áudio, este não permite no entanto uma série de possibilidades que fazem a diferença quando queremos algo mais elaborado, assim como a opção de gravação na shell do Windows. Esta também é limitada e muitas vezes até desconhecida dos utilizadores.
Pelo facto de haver esta lacuna, muitas aplicações de gravação têm emergido e mostrado a sua utilidade. Uma delas é o CDBurnerXP.
Esta aplicação de gravação tem a capacidade de criar, escrever e guardar imagens ISO (.iso), converte wav para mp3 e vice versa. Suporta a tecnologia Burn-Proof e Burn on the fly, grava em multi-sessão, importa de imagens ISO, ripa CDs de áudio, normalizar o som, etc.
Suporta drives IDE, USB, Firewire e SCSI, escreve nos suportes CD-R, CD-RW DVD+R/RW DVD-R/RW. Além destas características normais para este tipo de aplicação, o utilizador encontrará outras também convencionais dentro do género. Gratuito, leve e muito fácil de usar. Alterações na versão:
- Adicionados novos idiomas
- Resolvido o bug que impedia que a posição das janelas fosse gravada
- Definições de linguagem passam a ser memórizados
- Ficheiros MP2 são agora processados de forma mais rápida
- Tamanho da barra áudio mais correcto
- Resolvido o problema de geração de ISO's usando o comando "-layout"
Leia aqui as alterações desta versão (4.2.7.1878).
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: CDBurnerXP 4.2.7.1878 [4.20MB] Homepage: Stefan Haglund
Este artigo tem mais de um ano
Bom post! 😉
Também podem ver um tutorial presente no Fórum pplware, Como gravar DVD de dados?“, e é com este software… 🙂
É ou não é? 😛
Dos softwares que eu mais confio.
Vou experimentar!!;)
Cumprimentos!
Desde que perdi o meu cd do Nero e comecei a usar este programa nunca mais quis outra coisa 😉
http://goldenticket.blogs.sapo.pt
Existe um campo onde deixas o teu comentário que, AÍ, indicas o teu Website… Não percebo o porquê de utilizar o campo definido para comentário com link’s que não tem a ver com o mesmo…
Não gosto disso. 🙁
Por “culpa” do PPL, também já o utilizo há muito! Em multi-sessão costuma falhar; mas isso… pode ser de várias coisas; dou só um exemplo: o InfraRecord trabalha bem em XP, no Vista e W7 e para esquecer.
obrigado!
O Nero pa mim inda é o melhor, mas melhor q isso é gravar a partir do mac usando o disk utilities para cds/dvds de dados e itunes para cds de audio 🙂
Já foi o que mais usei, mas acabei por substituir pelo InfraRecorder (x64) porque este permite Overburn e o CDBurnerXP não.
Nero é passado… só vale a pena as versões antigas que ainda são leves.. as novas estão uma vergonha. Pesadas e perderam a simplicidade.
Desculpem a minha ignorancia gostava de saber de dá para gravar CD/DVD copia directa.
Obrigado
Sim dá na perfeição. Hoje em dia acho que nem existe nenhum programa que não o faça 😉
O termo em inglês até se chama copy “On-The-Fly”.
Não uso outro programa! Os fãs do NeroBurningRom (e nada destas modernices do startmart e etca) vão adorar esta aplicação, que ainda tem a vantagem de ser gratuíta!
Aconselho vivamente, nunca me falhou!
Utilizo desde sempre o programa “Nero Express”! Desconhecendo este programa e curioso pelo artigo aqui colocado, experimentei no meu velhinho Pentium III! Contudo, este demora imenso tempo a gravar (30m)e ainda por cima estragou-me 4 DVDs em 8!!!
Logo, no meu diagnostico, o programa reprovou. Ainda assim irei experimentar o “InfraRecorder” (por ter sido referenciado aqui), depois digo alguma coisa.
Obrigado,
Como prometido, aqui estou eu para relatar a minha experiência com o programa “InfraRecorder”! Após alguns dias a experimentar o programa o saldo é bem positivo! Não tem nada a haver com o “CDBurnerXP”, melhor dizendo, com os problemas que este (CDBurnerXP) me causou! Em suma, o “InfraRecorder” não fica em nada atrás do “Nero Express” e ainda por cima é gratuito! Aconselho vivamente o programa “InfraRecorder”, nota 10!