BurnAware Free Edition 0.9.9.2 beta
BurnAware Free Edition é um aplicação jovem, simples ainda na fase de se impor como alternativa aos vários programas de gravação que povoam o mundo informático.
Se não gosta de dar muitos passos quando apenas usa dois ou três aspectos de um software de gravação, então irá apreciar o BurnAware. Tem um interface muito directo, muito simples com os links para as acções logo ali ao virar de um clique, com ele pode gravar musica, fotografia, música, dados e qualquer ficheiro que tenha como destino um disco de CD, DVD, HD DVDs e Blu-Rays.
Pelos testes que fiz, pareceu-me rápido o suficiente, estável o necessário. Grava, formata, regrava, faz o que é necessário numa ferramenta básica. Óptima para colocar num utilizador ainda com poucos conhecimentos, acho que ele não se vai enganar nos expressivos ícones.
Outra característica é o peso que esta ferramenta tem no sistema, muito leve, óptima para máquinas com poucos recursos. Embora seja leve não quer dizer que não traga consigo total integração com a mais recente tecnologia, o Windows Vista.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista Download: BurnAware Free Edition 0.9.9.2 beta [4.52MB] Homepage: GloryLogic
Este artigo tem mais de um ano
O link da home page está incorreto, está http://www.drivermagician.com/!
mais o certo é http://www.glorylogic.com/
Correcção: Homepage correcta é http://www.glorylogic.com/
Gostei do programa, está é uma ferramenta muito útil para se ter em um Pen Drive.
Se quiserem ler a análise feita pelo softpedia. Considerando que é um free e ainda beta, apesar de ter algumas limitações a apreciação é muito positiva. Nos aspectos negativos destaca que o programa não alerta se o suporte (capacidade do CD/DVD, que se pode conhecer com F5) comporta os ficheiros seleccionados para a gravação (mas o programa indica esse total). Nada que não se resolva. As gravações em imagem são em ISO.
http://www.softpedia.com/reviews/windows/BurnAware-Free-Edition-Review-71829.shtml
Actualmente, uso o InfraRecorder e tenho também o PowerLaserExpress (para testar).
Acho que este tipo de software pode ser útil tanto para utilizadores pouco experientes, como os outros.
A questão muitas vezes, prende-se com as funcionalidades disponibilizadas. Neste contexto, existem uns programas mais interessantes do que outros.
Cada um terá de avaliar se vale a pena ou não… A mim parece-me interessante. A começar pelo facto de ser freeware e de não ocupar muito espaço no disco como Nero e outros…
e será k o nero nao chega?o 6? será que é necessario mais?
mas aqui estamos perante um programa que é freeware! o nero alem de pago é pesado e costuma falhar nas horas essenciais