Battery Eater Pro 2.70
Sabe o tempo de vida que ainda terá a sua bateria do seu portátil? Muito provavelmente tem uma ideia dos valores avançados pela empresa que desenvolveu a máquina, mas daí até ser verdade tudo o que se escreve, vai uma enorme distancia. Então que tal testar a bateria para medir a esperança média de vida? Com o Battery Eater Pro poderá analisar esses valores e de forma gratuita. Não necessita de instalar a aplicação, assim não sofrerá qualquer influência do sistema nos valores a avaliar.
Carregue a bateria totalmente para poder dar inicio ao teste, carregue no SHIFT+F3 e depois desligue o cabo da alimentação. O teste decorrerá até que a bateria fique totalmente descarregada, nessa altura conecte o cabo de alimentação e verá no arranque, de forma automática os resultados dos testes. Não se assuste se o valor apresentado não corresponder ao anunciado pelo fabricante... temos pena!!!
Licença: Freeware Download: Battery Eater Pro 2.70 [713KB] Homepage: Battery Eater Pro
Este artigo tem mais de um ano
Cá por casa são 3 os portatéis, 2 da mesma marca mas com 2 anos de diferença na concepção. Resultado da prática: o mais recente é o piorzinho do ranking familiar, apesar do gestor de fábrica ser mais completo (disco maior, logo maior consumo). Estou curioso para o confronto de marca, modelos, processadores e discos. Vou instalar esta aplicação e ver qual deles é o maior mentiroso.
@Alexx
Ora aí dava um comparativo interessante depois para partilhar com o povo. Mande notícias 😉
Vou experimentar no meu
Abraço,
Andava mesmo a procura de um aplicativo destes! Tks
Vou também experimentar no meu Asus A6ja.
Obrigado Vitor.
1 abraço.
Só uma duvida, enquanto estou a fazer o teste, posso trabalhar com o portatil? ou tem que estar sem fazer nada?
Obrigado.
mt bom ja agora se fosse possivel um q tente aumentar o tempo de vida da dita agradecia
Boas.
Gostava de saber se alguem chegou a testar este programa?
Eu testei, e o resultado foi que o portatail nunca mais arrancou.
Depois de alguns testes, cheguei a conclusão que o programa danificou a BIOS.
Tive que retirar a pilha do mesmo para fazer um reset total.
Não sei se os programas que aqui são colocados são testados antes.
Tambem soube de alguem que instalou um desfragmentador daqui e o computador nunca mais funcionou. Valeu-lhe format C:\
Fica o aviso há navegação.
@Mario Rodrigues
Sim quase todas as aplicações são testadas por mim e por vários colaboradores. Em relação a esta em particular testei esta versão, pois ainda não saiu a versão 3.0, no entanto a máquina que usei tem um par de anos e os resultados não foram surpresa. Seja como for pode qualquer sistema não reagir de forma igual ao que testamos. Agradeço a sua informação, embora todo e qualquer resultado nas máquinas nos leitores é de inteira responsabilidade do utilizador.
Só a titulo de curiosidade, no fim-de-semana passado instalei o Office 2007 e por razões que a própria razão desconhece deixei de conseguir mexer na máquina. Tive de restaurar o sistema, remover o office que anteriormente existia e que voltou com o restauro, limpar o registo do Windows que ficou desconcertado e voltar a instalar o Office 2007, mesmo assim o sistema está muito instável, provavelmente terei que formatar a máquina.
Agora nenhum software, até este momento é “daqui”, são todos de quem os criou… quer-me parecer uma acusação maliciosa!!!
Ninguem me sabe dizer se enquanto corre o programa posso estar a trabalhar no portatil ou tem que estar sem fazer nada?
Obrigado.
Tem que deixar o note paradão lá…
É claro que se vc ficar usando, a bateria vai sendo gasta manter esse seu trabalho.
Por exemplo, se vc ficar escutando música vai gastar mais bateria do que se o note tivesse parado, e assim vai comprometer a precisão dos resultados do programa !!!!
Flw!!